quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Resenha - É o Primeiro Dia de Aula... Sempre de R.L. Stine


Quem nunca sentiu um frio na barriga por causa do primeiro dia de aula? Aliás, o receio de não conhecer ninguém, de acharem você "estranho", ou se você dará uma boa impressão... acho que todo mundo já deve ter sentido isso. Pois bem, com Artie Howard não é diferente. É o primeiro dia de aula, mas quando seu despertador toca, ele acorda assustado e cai da cama, bate a cabeça e fica com galo. Vai colocar o celular pra carregar, e leva um baita choque. No café da manhã, seu irmão mais novo, Eddy, derrama calda de panqueca em seu cabelo, e na hora de levar seu irmãozinho pra escola, um caminhão dá um banho nele ao passar por uma poça. Bem, é meio estranho tudo isso acontecer num primeiro dia de aula, mas ao chegar a escola, o cão de Artie, Wowser, o havia seguido e ataca o diretor da escola, Sr. Jenks... e por ai vai, cada situação pior que outra. Mas no dia seguinte, Artie descobre que é o primeiro dia de aula, e tudo o que aconteceu no dia anterior, acontece nesse dia, e no próximo dia, e no próximo dia...


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Novos lançamentos de James Patterson pela Editora Arqueiro

A Editora Arqueiro divulgou recentemente capa e sinopse dos seus lançamentos em Outubro, ambos do autor best-seller e autor de suspense mais vendido no mundo, James Patterson. Veja as capas e sinopses abaixo.

O presidente e sua filha foram raptados, e o detetive Alex Cross é o primeiro a entrar em cena. Mas alguém do alto escalão está usando o FBI, o Serviço Secreto e a CIA para tirá-lo do caso e deixá-lo no escuro. Uma contaminação letal no fornecimento de água acomete metade da população da capital, e Alex descobre que alguém pode estar prestes a cometer o ataque mais devastador que os Estados Unidos já experimentaram. Com pouco tempo para descobrir os dois crimes, Alex toma uma decisão desesperada que vai contra tudo o que ele acredita – uma decisão que pode afetar o destino do país inteiro.

Outras Capas do Livro:

Kill Alex Cross  

Outros Livros da Série:

  

Já resenhados no blog: O Dia da Caça - Livro 1

Michael Campion, o filho adolescente do ex-governador da Califórnia, desapareceu misteriosamente. Conhecido como o “Garoto do Coração Partido”, por causa de um problema cardíaco incurável, Michael cresceu sob os holofotes da mídia, e é adorado pelo público. A imensa pressão para encontrá-lo cai sobre os ombros da detetive Lindsay Boxer, mas quando ela finalmente consegue uma pista, o resultado é devastador… Ao mesmo tempo em que trabalham no caso Campion, Lindsay e seu parceiro Rich Conklin investigam incêndios que estão destruindo algumas das mais belas casas de São Francisco – e matando seus proprietários em meio às chamas. Mas quando Lindsay convida suas amigas do Clube das Mulheres contra o Crime para ajudar a descobrir o incendiador, o fogo começa a crepitar muito perto de casa. À medida que esses dois casos intensos aproximam Lindsay e Rich como nunca antes, a detetive se vê à beira de um colapso emocional.

Outras Capas do Livro:

7th Heaven  

Outros Livros da Série:

  

domingo, 23 de setembro de 2012

Resenha - Coração de Tinta de Cornelia Funke

Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição. É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável - quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado 'Coração de tinta'. Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de Coração de tinta um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.

Já havia assistido o filme a um bom tempo, e só vim agora saber que era baseado em um livro do mesmo nome, que fazia parte de uma trilogia chamada Mundo de Tinta. Peguei pra ler por curiosidade, até mesmo porque, queria saber como a adaptação cinematográfica foi fiel a obra original. Mas ao término da leitura, fiquei pensando: como esse livro é maravilhoso!


terça-feira, 18 de setembro de 2012

Novidade - The Prince, conto da trilogia The Selection de Kiera Cass

A autora de A Seleção, primeiro volume da trilogia The Selection, Kiera Cass, divulgou em seu site oficial recentemente o lançamento do conto, uma história curta, chamada The Prince - O Príncipe em tradução livre - que está previsto para 5 de Março de 2013. O conto deverá ser lançado em formato e-reader. Veja o comentário da autora abaixo:

"Tudo bem, eu quero deixar bem claro as coisas sobre O Príncipe. O Príncipe é uma novela que escrevi para acompanhar a trilogia A Seleção. É basicamente uma história curta que ocorre dentro da linha do tempo do primeiro livro. O Príncipe surgiu principalmente por causa da minha editora maravilhosa, Erica Sussman. Enquanto estávamos editando A Seleção, ela me pediu todas estas perguntas fantásticas. Algumas delas me levou a começar a olhar para as coisas da maneira que outras pessoas nas histórias iria vê-los. No final, eu escrevi duas cenas de pessoas diferentes, uma de Aspen e outra de Maxon.
O Príncipe está tomando a cena da perspectiva de Maxon e elaboração sobre ele. Se você já quis saber o que a história toda parece em A Seleção através dos olhos dele, então eu acho que você vai realmente amar isso. Será lançado exclusivamente em formato e-(que, se você não tem um e-reader, você ainda pode acessar no seu computador) e deve ser lançado 05 de março de 2013, pouco antes de A Seleção sair em brochura. Eu realmente não posso esperar para compartilhar isso. Estou quase tão animada quanto vocês com isso como eu estou prestes a entregar A Elite no próximo Abril!"

The Selection é uma trilogia distópica, num futuro distante, onde os Estados Unidos, depois de guerras, se tornou Illéa, onde a população é dividida em 8 Castas. Quando o príncipe, herdeiro do trono de Illéa, precisa arranjar uma princesa, deve ser uma filha de Illéa, é feita A Seleção, onde jovens entre 16 e 20 anos, de todo o país e Castas se inscrevem, e 35 entre elas são escolhidas para ficar o tempo preciso no Palácio Real, até a escolha do príncipe. Na trama, América Singer, uma Cinco, não quer ir para A Seleção por causa de seu amor secreto, Aspen Ledger, um Seis. Mas após alguns imprevistos, ela se inscreve e é escolhida, e após um encontro com o príncipe Maxon Schreave, ela se vê dividida entre seu antigo amor e com o seu novo amor.

Leia resenha aqui

O segundo volume, The Elite - A Elite em tradução livre - está previsto para Abril de 2013 no exterior, mas aqui no Brasil, sem previsão. A série é editada aqui pela Editora Seguinte.

Para mais informações, dê uma olhada no site da autora: Kiera Cass

domingo, 16 de setembro de 2012

Resenha - A Seleção de Kiera Cass

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Quando vi que a Editora Seguinte iria lançar The Selection aqui no Brasil, fiquei louco pra ler. O motivo: essa capa maravilhosa, e ainda, a história. Mesmo tendo algumas semelhanças com The Hunger Games - Jogos Vorazes (leia resenha aqui), ao término da leitura vi que isso só passava de boatos. A Seleção é original. Independente de Jogos Vorazes. Um livro, arrisco dizer, perfeito, e agora estou ansioso pela continuação!


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Li até a Página 100, e...#4


Quem quiser postar isso no site como um meme fique à vontade. Basta colocar o banner aí de cima e responder as perguntas. Se quiser pode acrescentar perguntas também. E deixe o link aí nos comentários pra eu te visitar ;) 

Há tempos que não posto esta coluna no blog, mas agora estou começando a colocar os quadros do blog nos eixos, e no próximos mês - Outubro de 2012 - vou começar a postar todos os quadros antigos do blog.

O livro de hoje é a minha leitura atual, A Seleção de Kiera Cass da Editora Seguinte:


terça-feira, 11 de setembro de 2012

Novidade - Capa de "Um Romântico Incorrigível" de Devan Sipher, pela Editora Verus

A Editora Verus divulgou a capa e sinopse do livro Um Romântico Incorrigível, do autor, Devan Sipher. Veja abaixo a capa e a sinopse:

Ele é um romântico incorrigível. E também é um romântico profissional, pois escreve uma coluna sobre casamentos para um importante jornal, cobrindo festas espetaculares de costa a costa do país. Mas há uma linha tênue entre ser um repórter bem-sucedido com uma matéria para escrever e ser um cara sozinho num sábado à noite, no casamento de um desconhecido. Tudo muda na primeira noite do ano, quando Gavin conhece Melinda, uma jornalista de viagens com um espírito aventureiro. Uma caminhada ao luar em um terraço nova-iorquino é o que basta para Gavin se apaixonar. Mas Melinda vai embora e parece ter desaparecido sem deixar rastros. Gavin inicia então uma jornada por Nova York em busca dessa intrigante mulher. E aprende que há algo pior do que perdê-la: ter que escrever um artigo sobre o casamento dela. Um romântico incorrigível é uma extraordinária e esperta comédia romântica sobre um homem em busca do amor verdadeiro.

Veja a Opinião de Quem já Leu:

THE NEW YORK OBSERVER: "Sempre um colunista de um casamento. Nunca um noivo."
USA TODAY: "Esse livro é fabuloso e engraçado... a jornada de Gavin de observador para participante de sua própria vida é autêntico e comovente, e os personagens secundários são espumantes a cereja no topo do bolo - casamento... Aproveite este doce, pateta, perspicaz história do triunfo do amor. Eu sei, porque eu fiz!"
LAURA DAVE, AUTHOR OF "THE FIRST HUSBAND": "Romântico e encantador, o romance de estréia de Devan Sipher é um take fresco e divertido em encontrar - e comprometer-se com - o amor"
BETH HARBISON, NEW YORK TIMES BESTSELLING, AUTHOR OF "SHOE ADDICTS ANONYMOUS": "Cheio de observações afiadas, verdades e momentos hilariantes, pungentes quando se lê "Um Romântico Incorrigível". É como estar sentado nos bancos de uma Igreja como convidado em um casamento - raro de acontecer hoje em dia!"

Sobre o Autor:

Nascido em Los Angeles. Eu sempre pensei que seria um bom título para o meu livro de memórias. Não que eu tenha qualquer intenção de algum dia escrever um livro de memórias. Eu cresci principalmente em Southfield, Michigan, que soa enganosamente bucólico para um subúrbio de Detroit com mais de 27 milhões de pés quadrados de espaço de escritório. Eu me formei pela Universidade de Michigan. (Vá azul!) Após passagens breves na escola médica e escola rabínica, eu acabei ficando um mestrado em Belas Artes na Universidade de Nova York Tisch School of the Arts. Nos últimos cinco anos, eu fui um escritor dos votos coluna no The New York Times. Há rumores de que no filme 27 Dresses, o ator James Marsden retratado mim - mas com melhor cabelo. 







Outras Capas:

  

Adicione o livro no SKOOB, clicando aqui

domingo, 9 de setembro de 2012

Resenha: Assassin's Creed - Irmandade de Oliver Bowden

Roma, outrora poderosa, jaz em ruínas. A cidade está impregnada de sofrimento e degradação, os seus cidadãos vivem sob a sombra da impiedosa família dos Bórgia. Apenas um homem poderá libertar o povo da tirania Bórgia: Ezio Auditore, o Mestre Assassino. A demanda de Ezio irá testá-lo até aos seus limites. César Bórgia, um homem mais malévolo e perigoso que o seu pai, o Papa, não descansará enquanto não tiver conquistado Itália. Nestes tempos tão traiçoeiros, a conspiração está por todo o lado, até no meio da própria Irmandade...

Após concluir Renascença - veja resenha aqui - quis logo saber o que a sequência, Irmandade, aguardava. No primeiro livro vemos a descoberta de Ezio Auditore de seu legado assassino. Na verdade, seu pai fazia parte do Credo dos Assassinos, uma organização que tem como o objetivo deter o plano dos Templários de dominas toda a raça humana. Após, no primeiro livro, a família de Ezio ser assassinado por esses inimigos, sobrando apenas sua mãe e irmã, seu tio Mário lhe mostra o caminho e lhe ensina a ser um verdadeiro Assassino. Ezio então promete se vingar de todos os que fizeram algum mal a sua família. Nos capítulos finais de Renascença, em numa luta épica contra Rodrigo Bórgia, o líder dos Templários, Ezio recebe uma missão de deter seus inimigos e não deixar que o Pedaço do Éden, a Maçã que tem poderes que vão além da capacidade humana, cair em mãos erradas. Ao ver Rodrigo agonizar no chão da Capela Sistina no Vaticano, Ezio desiste de dar o golpe mortal e se reúne com seus irmãos Assassinos. Logo descobre que Rodrigo Bórgia sobreviveu e fugiu, e agora voltou com poder sobre Roma e decide colocar seus planos para funcionar novamente.

sábado, 8 de setembro de 2012

Novidade - Capa de "Sob a Redoma" do autor Stephen King

A Editora Suma de Letras divulgou capa e sinopse do novo livro de Stephen King, que se intitula Sob a Redoma. O livro contará com tradução de Maria Beatriz de Medina, e com 960 páginas! O lançamento da obra está previsto para meados de Outubro no Brasil, mais precisamente dia 1º. Abaixo, capa e sinopse:

Na trama, em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer. Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.

Saiba a Opinião de Quem já Leu:

USA TODAY - "Proporcionalmente intrigante... incrivelmente viciante!"
LOS ANGELES TIMES - "O trabalho de um mestre contador de histórias que tem um monte de diversão."
NEIL GAIMAN - "Stephen King, 'Sob a Redoma' é um dos meus livros favoritos do ano até agora."
NEW YORK DAILY NEWS - "King retorna aos seus dias de glória de 'A Dança da Morte'!"
PEOPLE - "Uma viagem loucamente alucinante!" 

Sobre o Autor:

Foto -Stephen Edwin KingStephen King era um leitor fanático dos quadrinhos EC's horror comics incluindo Tales from the crypt, que estimulou seu amor pelo terror. Na escola, ele escrevia histórias baseadas nos filmes que assistia e as copiava com a ajuda de seu irmão David. King as vendia aos amigos, mas seus professores desaprovaram e o forçaram a parar. De 1966 a 1971, Stephen estudou Inglês na Universidade do Maine em Orono, onde ele escrevia uma coluna intitulada "King's Garbage Truck" para o jornal estudantil, o Maine Campus. Ele conheceu Tabitha Spruce lá e se casaram em 1971. O período que passou no campus influenciou muito em suas histórias, e os trabalhos que ele aceitava para poder pagar pelos seus estudos inspiraram histórias como "The Mangler" e o romance "Roadwork" (como Richard Bachman).




Outras Capas:

  

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Na Minha Caixa de Correio...#11


Essa é a décima primeira edição do Na Minha Caixa de Correio, que também recheada com livros muito bons, até best-sellers pelo mundo. Apresento também os marcadores e um livro que ganhei em uma promoção do dia do escritor no blog da parceira Luciana TazinazzoAceita um Leite?. Enfim, o resto vocês veem abaixo!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Resenha - A Fúria dos Reis de George R.R. Martin

AVISO: COMO ESTE LIVRO É O SEGUNDO VOLUME E CONTINUAÇÃO DE a guerra dos tronos, AVISO QUE PRA QUEM AINDA NÃO LEU O PRIMEIRO LIVRO QUE PODERÁ SE DEPARAR COM ALGUNS PEQUENOS SPOILERS AO LONGO DA RESENHA. SE NÃO QUERER LER A CRÍTICA, PELO MENOS COMENTE :D


Após ler A Guerra dos Tronos - resenha aqui - , demorei um pouco mais a ler A Fúria dos Reis. Mas uma coisa eu afirmo: eu estava ansioso pra ler a continuação! Quem leu minha resenha do primeiro livro - aqui - sabe do que estou falando, e até mesmo pra quem leu o livro. Mas quando comecei a ler A Fúria dos Reis, voltei ao mundo de Westeros, os Sete Reinos, para alem do Mar Estreito e até mesmo para alem da Muralha. E uma coisa digo de antemão: cada segundo de leitura valeu a pena!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...