Quem quiser postar isso no site como um meme fique à vontade. Basta colocar o banner aí de cima e responder as perguntas. Se quiser pode acrescentar perguntas também. E deixe o link aí nos comentários pra eu te visitar ;)
Há tempos que não posto esta coluna no blog, mas agora estou começando a colocar os quadros do blog nos eixos, e no próximos mês - Outubro de 2012 - vou começar a postar todos os quadros antigos do blog.
O livro de hoje é a minha leitura atual, A Seleção de Kiera Cass da Editora Seguinte:
Primeira frase da página 100:
"- Perdoe-nos pela pressa, senhorita, mas seu grupo está atrasado - uma delas disse."
Do que se trata o livro?
É uma distopia, assim como Jogos Vorazes, mas em vez de uma arena e os competidores terem que se matarem até que reste um apenas, A Seleção tem a mesma fórmula, mas com uma cara nova: 35 garotas entre 16 e 20 anos são Selecionadas para ficarem certo tempo no Palácio, até que o Príncipe Maxon escolha uma delas para ser sua noiva. É claro que a história não gira apenas ao redor deste fato. Isto apenas é um dos componentes da história. America Singer é uma 5 das 8 Castas do país de Illéa, e namora Aspen, um garoto de uma Casta inferior a sua, o que significa, um amor proibido. Além disso, existem rebeldes que atacam e pretendem uma invasão a Illéa, mas o motivo é uma incógnita até agora.
O que está achando até agora?
Adorando. O livro, mesmo tendo características de Jogos Vorazes, possui mesmo assim uma originalidade tocante, e acho que a história é independente. Estou lendo tranquilamente, e mesmo sendo fã de THG, não estou tendo preconceitos com A Seleção.
O que está achando da protagonista?
America Singer não é uma Katniss da vida. Mas não pense que ela, ao ver a capa, é uma princesinha metida e esnobe. Mesmo não sendo nenhuma jovem altamente talentosa com arma ou guerreira ou um símbolo da revolução, Meri é uma personagem que te conquista já nas primeiras páginas. Não me irritei com ela. Mas é claro que algumas atitudes dela te deixam meio que pensando Por que ela fez aquilo e tal.
Melhor quote até agora:
"Talvez algumas pessoas esquecessem outras do dia para noite."
Página 84
Vai continuar lendo?
CLARO! Com todas as letras! A Seleção tá sendo um livro perfeito... uma dica: leia e você vai entender!
Última frase da página:
"- Não se preocupem com as câmeras, senhoritas. Faremos um especial sobre a transformação de vocês. Todas as meninas de Illéa vão querer ficar parecidas com vocês quando tivermos terminado."
Entendo que não é um livro que deve ser comparado com THG, mas não sei se deve ser chamado de distopia. A distopia envolve livros muito mais obscuros e complexos, acho que alguns autores e editoras estão deturpando esse gênero tão necessário para nossa consciência social.
ResponderExcluirBeijão
Lu Tazinazzo
http://aceitaumleite.blogspot.com.br
Esse livro parece ser um Jogos Vorazes versão Cinderella! Ótimo!! Hehe
ResponderExcluirQuero ler!
Ótima resenha!
Abraço,
Vinícius - Livros e Rabiscos