sábado, 23 de março de 2013

Resenha - O Príncipe de Kiera Cass


Depois do sucesso A Seleção - resenha aqui -, uma distopia que já possui fãs pelo mundo todo, a autora, Kiera Cass, brinda seus leitores com um conto entre o primeiro livro e sua continuação, A Elite. O conto é escrito em primeira pessoa, por nada menos e nada mais pelo príncipe Maxon Schreave, e finalmente, poderemos saber o que esse personagem pensou em seu primeiro encontro com a protagonista da série, America Singer, além de descobrirmos que o príncipe conheceu outra garota antes desta...


The Prince é um conto de umas 50 páginas ou mais, apenas para nos preparar para A Elite, não necessariamente. Não é uma "conexão" com o próximo volume, apenas uma história secundária, e que provavelmente terá alguma ligação com A Elite.

"- Conhecer não é amar - eu disse contradizendo."

Uma história curta e que nos mostra como o príncipe Maxon se sentia quanto à Seleção em si, concurso que escolheria uma esposa de Illéa para ser sua rainha. O que não esperávamos é que Maxon havia conhecido uma garota antes de America. Seu nome é Daphne, e pouco sabemos sobre ela, apenas que os dois possuem uma amizade profunda, mas que pode se revelar muito mais.

"Ela enxugou os olhos e ajeitou o vestido.
- Peço a Deus que eu nunca mais tenha de ver seu rosto novamente."

O grande problema de O Príncipe é que ele é curto até demais. Tudo bem que ele é um conto, mas enquanto lemos, voltamos ao nosso estado de quando lemos A Seleção. O tipo de leitura que prendia nossa atenção. Kiera repete sua fórmula narrativa em primeira pessoa, e quando estamos na melhor parte, ela termina o conto, incrivelmente semelhante ao livro A Seleção, nos deixando loucos para ler logo A Elite.

"Era demais pra absorver tudo. Aprender todos os nomes e rostos enquanto a nação toda estava assistindo."

Espero que a autora escreva mais contos do ponto de vista de outros personagens, como Aspen ou algum líder rebelde, já que esse é um dos mistérios que estão por trás de toda a trama da trilogia. Kiera nos mostrou que tem muito a explorar no universo de A Seleção. E também mostrou que talvez triângulos amorosos não funcionam apenas com uma garota e dois garotos...

"- Não há pressa em fazer uma decisão - minha mãe tocou em minha gravata."

E a pergunta final é: será que Daphne irá aparacer em A Elite?

8 comentários:

  1. Que grata surpresa essa resenha. Acabei de ler A Escolha e já estou doida para ler A Elite e você vem e posta essa resenha maravilhosa. Claro que agora vou querer ler esse livro também. Concordo com você quanto aos outros personagens mas também acho que a autora deveria escrever alguma história baseada nos acontecimentos que antecederam a criação de Illea. Seria bem Interessante e mais elucidativo também. O que você acha?
    Ah, já recebi o livro A garota Tempestade, ok?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Onde encontro "O Príncipe"? Não está em nenhuma livraria, nem sei onde baixar....

    ResponderExcluir
  3. Também não sei onde encontrar "O Príncipe" para baixar :/ Onde encontro? Beijos

    ResponderExcluir
  4. Como ainda nao li A Selecao fiquei boindo um pouco nessa resenha , nao sei quem é o tal principe ,masquero muitooo lert a selecao até tenho ele aqui ,mas vou esperar lançar mais livros da serie se nao fico muitoo anciosa rsrs .

    ResponderExcluir
  5. Não consigo achar tbm, vc pode flar onde encontramos???????????? POR FAVOR

    ResponderExcluir
  6. Resenha perfeita...Só esqueceu de dizer que "O Príncipe" está disponível somente em e-book.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nãaaao mas que tristeza, eu amo o fato de encher meu quarto de livros, ainda mais de uma "sequência" de um livro que eu gostei tanto de ler :((

      Excluir
  7. Mais para nossa tristeza Daphne não aparece na elite!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...