
Enfim o retorno da 3ª temporada de The Walking Dead, depois de um hiato inquietante para os fãs que companham assiduamente a série, que em seu último episódio – Made to Suffer – criou uma grande tensão entre os expectadores, já que é ai que o conflito Rick vs Governador estará se intensificando.

Nesse novo e nono episódio – The Suicide King – temos o retorno da série, que atraiu 12,3 milhões de expectadores, ultrapassando os 10,9 milhões obtidos pela estreia da terceira temporada. É impossível não dizer que ninguém não estava com expectativas para o que viria a seguir: Algum personagem morreria? A prisão finalmente seria atacada pelo Governador? E muitas outras perguntas, perguntas essas que foram respondidas e também que não foram esclarecidas.

Quanto à misteriosa Michonne, não vemos muito ela nesse novo episódio, mas podemos esperar muito dela nos próximos, já que ela tem grande inimizade e ódio quanto ao Governador e busca vingança – não tanto quanto nos quadrinhos, já que o Governador pratica mais crueldades contra ela do que na série de TV.

E quanto a Rick, aquelas alucinações que ele está tendo vão terminar matando ele de uma vez. Depois da morte de Lori ao dar a luz uma filha – com paternidade duvidosa: Shane ou Rick? – o protagonista está começando a enlouquecer, começando pelos “telefonemas” na prisão, que eram fruto de sua mente, onde ele conversava com pessoas do grupo que já haviam morrido, como Dale, Amy, e a própria Lori, e depois na batalha contra Woodbury para resgatar Glenn e Maggie, onde Rick alvejou seu amigo/inimigo Shane. Mas esta última alucinação em The Suicide King foi inesperada, e meio que assusta É você Satanás? – enquanto zumbis decrépitos não assustam. A liderança de Rick está começando a ficar à prova. Será que ele realmente saberá lidar com o Governador daqui pela frente?

Em suma o episódio foi um retorno apenas para situar os telespectadores e fãs aos fatos, nenhuma cena tão grandiosa, apenas, como eu disse, uma intensificação de conflitos. Home aparenta ser bem mais tenso, e enfim, espero com fervor o encontro entre Rick e o Governador. E então perceberemos o quanto os dois possuem semelhanças...

Joshua,
ResponderExcluirEu aguardei ansiosamente pela retorno de TWD. E como você bem observou o episódio não foi decepcionante, mas teve uma boa serventia em situar o telespectador. Já o final do episódio foi bastante interessante, quero saber como Rick vai fazer para lidar com a nova situação. O grupo original já não é forte o bastante para continuar. Agora é aguardar os próximos episódios.
Abraços
Juan - sempre-lendo.blogspot.com.br/
Pois éh... essa segunda parte de TWD promete! Só que tem algumas pessoas que não entendem e falam que a série tá perdendo o conceito. Esse primeiro episódio do retorno apenas serve para situar o expectador. É óbvio que eles não mataram alguém de cara, já no começo!
ExcluirA série avança a cada semana e eu ainda não coloquei os episódios em dia =/
ResponderExcluirMas adoro TWD e cada episódio é uma surpresa!
Um abraço! :)
João Victor, Amigo do Livro
http://amigodolivro.blogspot.com.br/
É melhor você colocar logo os episódios em dia, pois esse terceiro ano é o melhor!
ExcluirJoshua, esta é uma de minhas séries preferidas e tenho que dizer que gostei do retorno.
ResponderExcluirAinda não li o quadrinho então não posso falar nada sobre as diferenças entre as versões, para quem não leu até que ela está seguindo bem - apesar de que Daryl partir com Merle só mostrou a força que quem comete abusos possui contra o abusado, para mim foi inesperado, ainda mais por achar que rolaria alguma coisa com a Carol. E o Rick tá cada vez mais louco de pedra, acho que neste retorno vão acentuar este lado.
Mal posso esperar pelo próximo episódio ;)
O Daryl irá voltar, tenho certeza... ou ele acabará morrendo, o que acho meio difícil, mas nos quadrinhos o Tyreese é o braço direito do Rick, então ainda não consigo prever como ficará as coisas daqui pra frente. E essa loucura do Rick, bem, eles estão explorando bem mais do que na HQ, só espero que não caia no clichê, porque o Rick já está dando no saco!
Excluir