quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Sobre Séries (especial) - The Walking Dead Ep.9 Temp.3


Enfim o retorno da 3ª temporada de The Walking Dead, depois de um hiato inquietante para os fãs que companham assiduamente a série, que em seu último episódio – Made to Suffer – criou uma grande tensão entre os expectadores, já que é ai que o conflito Rick vs Governador estará se intensificando.


Nesse novo e nono episódio – The Suicide King – temos o retorno da série, que atraiu 12,3 milhões de expectadores, ultrapassando os 10,9 milhões obtidos pela estreia da terceira temporada. É impossível não dizer que ninguém não estava com expectativas para o que viria a seguir: Algum personagem morreria? A prisão finalmente seria atacada pelo Governador? E muitas outras perguntas, perguntas essas que foram respondidas e também que não foram esclarecidas.

Não que o episódio foi ruim, nem decepcionante. Apenas pareceu ameno demais para os acontecimentos e também para a história em si. É claro que em The Suicide King percebemos que há dois polos: Rick tentando proteger seu grupo, tentando manter a sanidade, lutando para sobreviver; em outro polo temos Philip Blake, tendo os mesmos problemas em proteger e manter em segurança a pequena população de sua cidade, mantendo-se após perder sua filha – mesmo que zumbi – Penny, e agora, reunindo forças contra a prisão, já que procura uma retaliação para os ataques de Rick contra Woodbury.


Enquanto o Governador fica um pouco mais em segundo plano nesse episódio, temos outro conflito: a volta do irmão de Daryl DixonMerle, onde Rick não o aceita para integrar novamente o grupo – lembra dele na 1ª temporada? – Mas como Daryl o vê como irmão acima de tudo, decide deixar o grupo de Rick. Muita gente achou essa decisão de Daryl odiosa, mas gente, não importa quem Merle seja, foi, ou será, ele é irmão do Daryl. Tudo bem não ser legal deixar o grupo de Rick em mais desvantagem, justo quando o Governador procura uma retaliação, mas não é só por isso que Daryl ficará contra o irmão. É algo complicado de falar, mas essa reviravolta na temporada, acredito eu, tem um objetivo maior, já que ao contrário da 2ª temporada, onde Daryl procurava por Sophia, filha de Carol – um potencial relacionamento amoroso para o personagem -, ao saber que ela já havia se transformado em um zumbi, “some” um pouco, nesta aqui ele terá um destaque maior, já que é um dos personagens mais amados da série.

Quanto à misteriosa Michonne, não vemos muito ela nesse novo episódio, mas podemos esperar muito dela nos próximos, já que ela tem grande inimizade e ódio quanto ao Governador e busca vingança – não tanto quanto nos quadrinhos, já que o Governador pratica mais crueldades contra ela do que na série de TV.

O único fato que eu não gostei é só agora que Tyreese aparecer na série, sendo um dos meus personagens favoritos das HQs, não por ele ser bom de briga no quesito zumbis, mas também por ter um grande papel quanto a Rick nos quadrinhos, ser uma espécie de braço direito. Aqui na série parecem ter esquecido ele, e inserir Tyreese agora soa um tanto forçado. Espero que não haja decepções, justo porque nos quadrinhos Tyreese morre no arco do Governador.

E quanto a Rick, aquelas alucinações que ele está tendo vão terminar matando ele de uma vez.  Depois da morte de Lori ao dar a luz uma filha – com paternidade duvidosa: Shane ou Rick? – o protagonista está começando a enlouquecer, começando pelos “telefonemas” na prisão, que eram fruto de sua mente, onde ele conversava com pessoas do grupo que já haviam morrido, como DaleAmy, e a própria Lori, e depois na batalha contra Woodbury para resgatar Glenn e Maggie, onde Rick alvejou seu amigo/inimigo Shane. Mas esta última alucinação em The Suicide King foi inesperada, e meio que assusta É você Satanás? – enquanto zumbis decrépitos não assustam. A liderança de Rick está começando a ficar à prova. Será que ele realmente saberá lidar com o Governador daqui pela frente?


Em suma o episódio foi um retorno apenas para situar os telespectadores e fãs aos fatos, nenhuma cena tão grandiosa, apenas, como eu disse, uma intensificação de conflitos. Home aparenta ser bem mais tenso, e enfim, espero com fervor o encontro entre Rick e o Governador. E então perceberemos o quanto os dois possuem semelhanças...

6 comentários:

  1. Joshua,

    Eu aguardei ansiosamente pela retorno de TWD. E como você bem observou o episódio não foi decepcionante, mas teve uma boa serventia em situar o telespectador. Já o final do episódio foi bastante interessante, quero saber como Rick vai fazer para lidar com a nova situação. O grupo original já não é forte o bastante para continuar. Agora é aguardar os próximos episódios.

    Abraços
    Juan - sempre-lendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois éh... essa segunda parte de TWD promete! Só que tem algumas pessoas que não entendem e falam que a série tá perdendo o conceito. Esse primeiro episódio do retorno apenas serve para situar o expectador. É óbvio que eles não mataram alguém de cara, já no começo!

      Excluir
  2. A série avança a cada semana e eu ainda não coloquei os episódios em dia =/
    Mas adoro TWD e cada episódio é uma surpresa!

    Um abraço! :)

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor você colocar logo os episódios em dia, pois esse terceiro ano é o melhor!

      Excluir
  3. Joshua, esta é uma de minhas séries preferidas e tenho que dizer que gostei do retorno.

    Ainda não li o quadrinho então não posso falar nada sobre as diferenças entre as versões, para quem não leu até que ela está seguindo bem - apesar de que Daryl partir com Merle só mostrou a força que quem comete abusos possui contra o abusado, para mim foi inesperado, ainda mais por achar que rolaria alguma coisa com a Carol. E o Rick tá cada vez mais louco de pedra, acho que neste retorno vão acentuar este lado.

    Mal posso esperar pelo próximo episódio ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Daryl irá voltar, tenho certeza... ou ele acabará morrendo, o que acho meio difícil, mas nos quadrinhos o Tyreese é o braço direito do Rick, então ainda não consigo prever como ficará as coisas daqui pra frente. E essa loucura do Rick, bem, eles estão explorando bem mais do que na HQ, só espero que não caia no clichê, porque o Rick já está dando no saco!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...