segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Sobre Séries - Arrow


Arrow é aquele seriado que só de assistir o piloto te faz querer assistir os próximos episódios, mesmo que você nem faça ideia de quem seja esse tal de Arqueiro Verde, e mesmo que você conheça e não seja muito fã dele. Arrow é um seriado completo, e que mostra que o mundo dos quadrinhos pode ser ainda muito bem explorado em todas as formas de mídia, seja cinematograficamente, na literatura, ou como, nesse caso, para a TV.



Pode parecer clichê e modinha hoje em dia, até da minha parte, mas acho que Arrow mostra o lado sombrio do herói Arqueiro Verde, dos quadrinhos, publicada pela DC Comics, e que recentemente está na fase Os Novos 52 da editora. O piloto é bem claro e conta sobre o naufrágio de Oliver Queen, mas único sobrevivente, e que acaba em uma ilha perdida no meio do Pacífico. Quando resgatado, depois de cinco longos anos, seus familiares e amigos percebem que ele está mudado, e que Oliver não é mais aquele playboy milionário de antes - milionário sim.

A trama é misteriosa, e tudo indica que Oliver sabe agora, depois de todos esses anos, o que está verdadeiramente por trás, regendo a cidade de Starling City. E através de flash-backs, vamos tendo relances de sua vida dura na ilha.

Arrow, ao meu ver, não tomará o rumo que Smallville tomou, de acumular temporadas, perder-se em histórias sem focos, e sub-tramas que apenas sobrecarregam todo enredo. Dá pra se perceber que existe um objetivo, e apesar de que em cada episódio, Oliver Queen, como o vigilante Arrow, combata com grandes mafiosos da cidade, existe um desenrolar ordenado.

O que acho interessante é que Arrow é uma série bastante segura e convincente. Tudo soa muito natural da parte dos atores. Existe o relacionamento amoroso confuso entre Oliver e Laurel Lance, enquanto Oliver quer se reconciliar com ela após alguns fatos de traição e erros. Quanto à Laurel, é impossível você não ficar interessado por ela, já que Katie Cassidy tem uma ótima atuação, tanto como Stephen Amell como Oliver Queen.

Creio que quem assistir vai ficar bem empolgado com toda a história. Eu já me empolguei, primeiramente por Green Arrow ser um dos meus heróis favoritos da linha DC, e também por ser arqueiro. Uma série com foco nesse personagem, e bem explorada, é algo AWESOME, e só espero pelos próximos episódios.

Um comentário:

  1. Uma coisa antes de qualquer comentário: Katie Cassidy é simplesmente incrível – em todos os sentidos kkkkkkk
    Realmente Arrow conquistou desde o primeiro episódio e essa semana foi confirmada a segunda temporada, o que realmente era necessário se for pensar na quantidade de nomes que aparentemente ainda restam para o Oliver concluir seu objetivo. O que eu realmente espero é que a história não se perca com a quantidade de episódios – o que ao menos por enquanto não vai acontecer. E depois da série, agora preciso conhecer a HQ.
    Por fim, acho que em alguns casos seria interessante as séries para determinados tipos de personagens dos quadrinhos. Seria bacana se a televisão investisse nesse tipo de produção.

    Abraços
    Ricardo – www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...