quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Arqueiros nos Quadrinhos - Especial ARQUEIROS - 3ª Parte


O post de hoje não saiu no dia combinado, por causa do Natal e tal, mas hoje iremos falar dos arqueiros nos quadrinhos e continuar com o Especial ARQUEIROS. Quando comecei a pesquisar, percebi que há uma variedade de super-heróis e heróis que são arqueiros, e apenas listei os principais e talvez, os mais conhecidos.


-1-
Arqueiros Verde
DC Comics

Da linha de super-heróis da DC Comics, o personagem arqueiro que mais se destaca, e sem dúvida, o Arqueiro Verde - Green Arrow no original. Ele não possui poderes, e mesmo assim é um exímio herói e luta contra vilões poderosos, o que podemos ver nas primeiras edições d'Os Novos 52, onde já na primeira revista ele lutou contra três meta-humanos, e os derrotou de forma magnífica. Na linha da DC, o Arqueiro Verde é o meu personagem favorito, e agora que ele ganhou um seriado único na TV, acho que muita gente vai passar a gostar dele.

-2-
Arqueiro Vermelho
Ricardito
DC Comics

Não conhecia até então, mas na verdade eu não conhecia pelo nome. Acredito que Ricardito - ou Capuz Vermelho - não é um dos personagens DC mais famosos, mas ele está ali, e muitas vezes fez companhia ao Arqueiro Verde.

-3-
Gavião Arqueiro
Marvel Comics

Da Marvel, o Gavião Arqueiro, como arqueiro - obviamente - é o meu personagem preferido, apesar dele não ter tanto destaque, mesmo integrando a maior equipe, Os Vingadores. No filme, igualmente limitado, mas mesmo assim dá pra perceber que ele é muito experiente, tanto em pontaria, mira e agilidade. Nos quadrinhos o Gavião Arqueiro participou de muitas edições, e como arqueiro, é um personagem muito conhecido. Já foi chamado de Hogar, Falcão, Gavião e O Arqueiro.

-4-
Flecha (Arqueiro)
Flecha
Domínio Público - antes Centaur Publications

Para a geração atual, menos conhecido, mas acredito que fez muito sucesso em sua época de publicação, não sei. Apenas, pelo que eu pesquisei, a sinopse dessa HQ é que o herói cria um disfarce e começa a combater o crime, já que não pode fazer o mesmo como civil, pois ele trabalha para uma agência secreta. Ainda não sei o motivo do término da publicação desses quadrinhos e o por que de passar para domínio público.

***

Enfim, o post termina aqui, e o próximo será o último - infelizmente, rs - Mas o importante é conhecer mais esses grandes ícones que dividem pela cultura atual. Ícones como o Flecha que eu não conhecia até montar o post, e também o Capuz Vermelho, que eu apenas sabia que era um integrante menos conhecido, mas não sabia de sua história a fundo.

E vocês, dentre todos os arqueiros nos quadrinhos acima, qual é o seu favorito?

Um comentário:

  1. Sempre conheci o Arqueiro Verde, mas só fui saber de sua história com a série, que aliás é uma das melhores da temporada 2012-2013. Até queria acompanhar o HQ dos Novos 52, mas como não dá pra confiar que virá pra minha cidade até o término, é melhor nem tentar – já tive decepções com outras HQs e mangás :/
    Os demais nem mesmo conhecia, com exceção do Gavião, claro.
    Realmente é uma pena que o próximo já seja o último post especial

    Abraços!
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...