terça-feira, 27 de novembro de 2012

Resenha - Noite das Garotas de Ali Cronin

Livro

Não tenho mania de resenhar contos aqui no blog, mas no caso de Noite das Garotas, é necessário pois é um conto que precede o livro que será lançado em novembro pela Editora Seguinte, Nada é Para Sempre.

Eu não estava dando nada pelo livro, achei a capa mais ou menos e a história típica de romances adolescentes e clichês. Mas resolvi ler Noite das Garotas, e para minha surpresa, a série Garota <3 Garoto não é um romance clichê e de adolescentes, e sim uma história que mostra o cotidiano de jovens que estão prestes a terminar o último ano no colégio, mas o que liga o enredo é o romance. Mas não pense que é aquele meloso. Noite das Garotas mostra uma parcela do potencial de que Ali Cronin irá disponibilizar ao longo da série.

A história conta sobre sete amigos, quatro garota e três garotos. Cada um tem uma característica única e passam por situações diferentes. E estão no último ano da escola. Como na sinopse de Nada é Para Sempre, Cass é a namorada fiel. Ashley não leva nada a sério. Donna é festeira. Ollie é mulherengo. Jack é esportista. Rick talvez seja gay. Mas Sharah é uma garota certinha, e muitas vezes o amigos brincam com ela por causa desse comportamento inocente. A história parte dai, até que Sharah que procurava pelo cara certo, tem toda a certeza de que o encontrou. Mas será que é um amor de verdade ou uma simples paixão? Ele sente o mesmo por ela?

Ler Noite das Garotas foi até divertido, e reconheço que a série fará muito sucesso entre o público jovem aqui no Brasil, até mesma pela temática, que inclui amizade, amor, sexo, relacionamento, namoro, etc... Tanto para garotas e garotos, Garota <3 Garoto veio para ficar, e agradeço a Editora Seguinte ter trazido esse ótimo trabalho para cá. Eles acertaram em cheio no lançamento.

Cada livro da série que conta com seis volumes, terá contos que antecedem cada livro. Forget Me Not - em tradução livre, Não Me Esqueça - é o conto que precede o 2º livro da série, que se chama Rumour Has It - em tradução livre, Dizem Por Aí. Forget Me Not está previsto aqui no Brasil para janeiro de 2013, e Rumour Has It sem data definida.

Sobre o Livro:

Livro
Título Nacional: Noite das Garotas
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 18 páginas
Editora: Seguinte
Tradutor: -
Título Original: Girl's Night In
Ano de Lançamento: -
Número de Páginas: 18 páginas
Editora: -



Capa do Livro Nada é Para Sempre:


Sobre a Autora:

Ali começou como jornalista, escrevendo para Sugar Bliss, J17, bem como para crescidas publicações como The Guardian, The Telegraph e Glamour. Ela passou cinco anos como produtor a do site da BBC para os adolescentes, onde ela criou, escreveu e produziu um dos dramas primeira linha, Cogs, e comissão e co-produziu uma série de três filmes baseados em histórias reais enviadas por email pelo site de usuários. Em 2007, ela saiu para ser freelance e ter mais tempo para desenvolver a sua carreira de escritora. Ali vive em Berkhamsted em Hertfordshire com sua família.







Leia o Conto Online:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...