sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

HQ Extreme: Guerra nas Estrelas: Uma Nova Esperança - Parte 1 de Hisao Tamaki

Capa retirada do site Guia de Quadrinhos
Hoje estou começando um novo quadro no Blog Pensamentos do Joshua. Há uns dias atrás estava formulando quadros novos para 2012, como também uma coluna só falando de séries e esta que vocês estão vendo agora, uma coluna só de HQs e quadrinhos diversos.

Será como uma resenha de livros ou uma crítica de algum filme. O quadro HQ Extreme terá como foco quadrinhos diversos como também mangás.
O HQ Extreme de hoje falará sobre um mangá que já tem uma versão cinematográfica e diversos. Star Wars é uma história que já conquistou muitos fãs pelo mundo todo - e muitos mesmo - e eu admito, também sou fã da série de filmes, e quando dei de cara com um mangá de Guerra nas Estrelas, é claro, quis logo ler.

A história todos já devem conhecer, e por ordem cronológica dos fatos, ele é o IV Episódio da série - mas nas versões cinematográficas foi lançado como primeiro filme, mesmo possuindo o título de IV. - E fala sobre quando a tirania de Darth Vader começa, e Luke Skywalker e sua irmã, a Princesa Leia - respectivamente filhos de Vader - tem que fugir para salvar suas vidas e destruir o império inimigo e restituir a paz na galáxia. Isto é uma sinopse por alto da história, mas já da pra ter uma ideia.

O mangá é curto em termos de conteúdo, pois é preciso acompanhar todo o arco Uma Nova Esperança, que é dividido em 4 partes, sendo que este é o primeiro volume.

Falando agora dos desenhos de Hisao Tamaki, eles são simplesmente maravilhosos. A capa não é sua arte - a capa do arco Uma Nova Esperança são ilustradas por um desenhista a parte - mas também podemos notar uma certa beleza nas expressões faciais. Tamaki soube ilustrar bem as cenas de lutas e soube embelezar partes grandiosas do enredo, preenchendo duas páginas com uma ilustração gigantesca que podemos notar a dimenção do desenho, as características, os detalhes não esquecidos, e fica sim, uma bela arte!

E a adaptação não ficou nada a desejar, mesmo que seja um pouco corrido os fatos. É tranquilo ler o mangá e não tem como se perder entre a história.

E como pesquisei aqui na internet, está sendo falado que este mangá é o sonho de consumo de muita gente. Pra quem já leu e tem - hahaha - o bom agora é preservar, que talvez essa coleção será uma obra de colecionador - o que já é - e valerá muito!
FICHA DO LIVRO:

Arco: Gerra nas Estrelas: Uma Nova Esperança - Parte 1
Desenhos: Hisao Tamaki
Capa: Adam Warren
Publicado em: 2002
Editora: JBC
Licenciador: Lucasfilm
Categoria: Minissérie
Gênero: Mangá
Status: Série completa
Número de páginas: 100
Formato: Formatinho (13,5 x 19 cm)
Preto e branco/Lombada quadrada


É proibida a reprodução total ou parcial deste artigo sem prévia autorização do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...