domingo, 18 de dezembro de 2011

Críticas de Filmes: Elf - Um Duende em Nova York

Não tenho muito o que dizer do filme, mas decidi fazer uma simples postagem sobre ele, só para falar um pouco sobre ele e dizer o quanto esse filme é legal, e chega até nos divertir com algumas cenas de puro humor.

Sinopse:

"Buddy (Will Ferrell) foi criado no Pólo Norte e, apesar de ser um humano, acaba se transformando em um elfo. Após ter problemas na comunidade em que vive, Buddy decide largar tudo e partir rumo a Nova York. Seu objetivo é encontrar Walter (James Caan), seu pai, mas logo se decepciona ao saber que ele é um grande sovina e não acredita em Papai Noel"

O filme começa com um duende contando uma história. Diz ele que Papai Noel foi até um orfanato entregar seus presentes às criancinhas, só que um bebê - Buddy -, sai de seu berço e caminha em direção a sacola do Papai Noel, e acaba indo para o Pólo Norte. Quando os doendes e Noel o encontram, decidem adota-lo e trata-lo como um elfo. E ninguém nunca contou a Buddy que ele era humano. Seu pai adotivo - Bob Newhart - o trata com todo carinho, até que Buddy descobre que é humano e parte em busca de seu pai em Nova York. Como ele não conhece aquele "mundo", Buddy - Will Ferrell - vive altas trapalhadas e acaba conhecendo a garota de seus sonhos.


Tenho que dizer, o filme é bom, tem seu ponto de humor marcante, mas não é um filme tão conhecido. Muitas vezes esse é o problema do mundo do cinema. E ainda digo: Um Duende em Nova York é um filme simples, não tem um elenco pesado como autores famosos e tal, e por ser tão simples mesmo, tem sua marca registrada. Acho que não vejo filmes deste gênero por aí. Claro que o tema natal já é bastante usado, mas quando se trata de uma história que tem humor, misturado com um pouco de drama - pois no filme Buddy não é recebido bem por seu pai - e ainda com um toque de natal, isso ey não vejo muito.


Bem, recomendo sim, se você gosta daqueles filmes para só passar o tempo. E ainda tenho uma dica: aproveite - se você não viu esse filme ontem no SBT ou em outra oportunidade - e assista o filme ainda nesse clima de natal...

Um comentário:

  1. Eu adoooro filmes de natal, e nesse eu realmente ainda não tinha ouvido falar. Mas fiquei curiosa, principalmente porque parece ter bastante humor *-*

    Adorei a dica!

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...