A Editora Gutenberg, recentemente, divulgou em suas redes sociais a capa de Amnésia, aclamada distopia de Jennifer Rush, primeiro volume da série Alterados. Nos EUA, o livro se chama Altered, e já possui sua continuação, Erased, e um conto, Forged, publicados. No Goodreads, foi considerado um dos melhores de 2013, tendo nota de 4.07 de estrelas. Quanto a capa - bastante elogiada - a editora nacional decidiu não seguir o padrão. Veja a capa e sinopse abaixo:
A vida de Anna está cercada de segredos. Seu pai trabalha para a Agência e lidera um projeto confidencial: monitorar e coordenar o tratamento de quatro rapazes alterados geneticamente, que vivem no laboratório localizado no porão de sua casa. Quando a Agência decide que é hora de levá-los, um dos jovens organiza uma fuga e Anna começa a questionar tudo o que achava saber sobre si e sobre o passado dos rapazes. E logo descobre que, se quiserem sobreviver, deverão descobrir os segredos que encobrem suas vidas antes que a Agência roube deles o que ainda lhes resta. |
Amnésia tem lançamento previsto para o final de janeiro de 2014, e promete ser uma das grandes apostas distópicas da Gutenberg para esse ano.
A ideia até parece interessante, mas eu já estou meio esgotada da distopia jovem que tem essa pegada de agência, e manipulação genética e tudo o mais. Só não gostei da capa, achei esquisita.
ResponderExcluirPelo burburinho que fez no exterior, parece ser uma distopia boa, mas até o atual momento, estou com um pé atrás... eu preferia a capa original, mas acho que essa não ficou de todo ruim, kk.
ExcluirMuito bom o post!
ResponderExcluir