Neste mês, a Editora Planeta também decidiu investir no lançamento de livros baseados em games famosos pelo mundo. Estou falando de Halo, jogo originalmente lançado em 2001 em primeira pessoa, e que recebeu nota 10 de 10 pela conceituada revista de jogos Edge. O livro que adapta o game, seguindo os passos de outras adaptações literárias como Assassin'S Creed - pela Editora Galera Record aqui no Brasil -, Battlefield - pela mesma editora aqui no Brasil - , Uncharted - pela Benvirá aqui no Brasil - e etc, sua história antecederá a do jogo. Ou seja, o livro serve como uma origem em relação ao enredo do game. Veja capa e sinopse abaixo:
Há 100.000 anos, a galáxia era povoada por uma grande variedade de seres. Mas uma espécie, mais adiantada que todos as outras em tecnologia e conhecimentos, conseguiu dominá-la. Eles governaram em paz, mas tiveram que enfrentar a oposição com eficácia rápida e brutal. Eles foram os precursores — os guardiões do Manto, a forma de vida mais avançada no Universo. E então eles desapareceram. Conheça a história que originou o game Halo. |
Ele é pai de dois jovens escritores, Erik e Alexandra. Astrid Anderson Bear, mulher de Greg, vendeu sua primeira história curta para SAN DIEGO NOIR, em colaboração com Diane Clark.
Críticas do Livro:
"A narração deste livro é excelente... incrível!" - SFCrowsnest.com
"Um trabalho desgastante em todas as páginas, mas o primeiro volume da Saga Forerruner conta uma história emocionante e vibrante que se estende por milênios..." - BookLoons.com
Outros Livros da Série:
Halo Primordium, foi lançado ainda este ano, enquanto Halo Silentium está previsto para 2013.
BookTrailer:
Nunca joguei Halo, mas eu gosto muito da ideia de adaptar um vídeo game para livros. Acho que desperta o impulso da leitura no gamer que lê e no que não lê, o que é o mais importante.
ResponderExcluirAbraços
Lu Tazinazzo
http://www.aceitaumleite.com/
Eu também nunca joguei Halo, mas já ouvi muitas críticas positivas quanto ao game. Adoro a ideia de juntar a literatura com o mundo dos games, pois isso até pode criar novos leitores!
Excluir