sábado, 18 de agosto de 2012

Resenha: Para Sempre - A História que Inspirou o Filme de Kim & Krickitt Carpenter

Para Sempre
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Li e terminei este maravilhoso livro em uma tarde, e ao finalizar a leitura, pude provar o quão bom ele eram... na verdade, em como aquele história que é verdadeira deve ser contada inúmeras vezes para inúmeras pessoas. A história é uma história que trata de esperança, garra, fidelidade, e acima de tudo, amor... um amor Para Sempre.

A história é verídica, e tudo o que o livro relata realmente aconteceu. Na verdade, o livro foi escrito pelo casal protagonista do livro que passou por esses fatos delicados. Kim Carpenter decidiu escrever tudo o que passou com a esposa nesses acontecimentos e passar uma linda lição de vida.

"Krisxan, passei a amá-la muito desde que a conheci. Agradeço a você por me amar dessa maneira tão bela e especial. Prometo amá-la e respeitá-la completamente. Prometo sustentá-la e protegê-la em tempos de necessidade e dificuldade. Prometo ser fiel, honesto e aberto; devotar-me a cada uma de suas necessidades e desejos. Acima de tudo, prometo ser o homem por quem você se apaixonou. Eu amo você."
Página 25 

Mas enfim, Kim, técnico de beisebol, liga para uma empresa para pedir jaquetas para técnicos de beisebol, até que Krickitt atende e ele fica encantado por sua vez. Mesmo parecendo ser uma atitude infantil, Kim liga novamente para a empresa "querendo saber sobre outros modelos de jaquetas para técnicos de beisebol", mas na verdade quer conversa com Krickitt, que por sua vez, fica feliz por estar falando novamente com ele. Após outras ligações que param de ser apenas negociações, os dois começam a se tornar amigos, e essa amizade se torna num relacionamento mais profundo, e cada vez mais os dois percebem que tem tudo em comum. Após se conhecerem pessoalmente, começam a namorar, e logo Kim pede Krickitt em casamento, e logo ela aceita. A festa de casamento é esplêndida, e Kim e Krickitt Carpenter começam a morar juntos e viverem uma vida de casal. Após alguns meses, os dois se preparam para uma viajem a casa dos pais de Krickitt, mas enquanto Kim dormia e sua esposa dirigia, há um acidente na estrada e uma caminhonete bate no carro dos dois. Após capotarem para fora da estrada, Kim vê que sua esposa está gravemente ferida, e chega a pensar que está morta. Após algumas horas conflitantes no hospital, esperando uma resposta dos médicos, Kim recebe a notícia de que sua esposa está viva. Depois de alguns dias, toda a família está torcendo para a recuperação dela, mas numa conversa com sua esposa, Kim percebe que ela perdeu a memória e nem sabe que se casou e nem reconhece ele. Kim se vê num momento difícil de sua vida, e fará de tudo para ter sua Krickitt de volta.

"- Krickitt, por favor, pense com calma. Quem é seu marido?
- Eu lhe disse. Não sou casada."
Página 75 
 

Se ninguém me falasse que esta história é verídica, eu nunca ia descobrir! Não consigo imaginar como Kim passou por isso tudo! Durante sua narração, nós nos sentimos como se estivéssemos na cabeça dele, e experimentamos uma parcela dos conflitos que ele viveu naqueles difíceis momentos. A vida dele virou de cabeça para baixo após o acidente, e tudo muda quando ele vê que sua esposa não sabe quem ele é... não sabe que o ama... como se todos os poucos momentos felizes que eles viveram não valessem mais nada. Mesmo assim, Kim luta para ter sua esposa de volta, a velha Krickitt de volta, mesmo não tendo esperança alguma para se segurar.

Esse testemunho de vida, ouso dizer assim de Para Sempre, nos mostra em como temos que lutar por nossas vidas, mesmo quando não resta mais nenhuma força. Temos que acreditar em Deus, e Kim aprendeu isso nos momentos de dor em que passou. Acho que o que motivou a ele continuar foi saber que sua esposa ainda vivia, pois se ela tivesse morrido no acidente, acho que seria bem pior, pois Kim lutaria pelo quê?

"- Aceita ser minha companheira para o resto da vida? Krisxan, você quer se casar comigo?"
Página 121 

Após concluir a leitura, vi que o casal Carpenter passou uma mensagem clara! Bastante clara! Uma mensagem de motivação! Mesmo em meio as dificuldades, lute! Kim é uma prova vida disso, um homem de garra, que honrou seus votos de casamento.

Ainda assim vejo que não consegui expressar tudo em relação ao livro que achei. Recomendo que você mesmo leia e tire suas próprias conclusões... até mesmo porque, isso é o melhor a fazer.

"Se está faltando alguma coisa em sua vida, peça. Você será atendido. Comprometa-se, e todos os compromissos assumidos serão duradouros. Para sempre."
Página 144 

FICHA DO LIVRO:

Para Sempre
Título Nacional: Para Sempre - A História que Inspirou o Filme
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 144
Editora: Novo Conceito
Tradutor: Ivar Panazzolo Júnior
Título Original: The Vow
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas:  240
Editora: Broadman & Holman Publishers


OS AUTORES

Kim e Krickitt Carpenter moram em Farmington, no estado do Novo México. Sua história já apareceu nas revistas People, Readers Digest, Christian Digest, Dobsons Family News and Focus, nos jornais The New York Times e The Los Angeles Times, e em programas de televisão como The Oprah Winfrey Show, Dateline, Inside Edition, The Leeza Gibbons Show, The Sally Jesse Rafael Show, The Maury Povich Show, CNN News, the 700 Club, CBS Day and Date, the Family Channel, e até mesmo na MTV.



OUTRAS CAPAS:


Book Trailer:

7 comentários:

  1. Parabéns pela resenha, Joshua.
    Também gostei do livro e da mensagem por trás dessa história, mas acredito que muitos leitores estão vendo Para Sempre de uma outra forma. Muitos esperam um romance "Sparks" e se esquecem que é uma biografia (escrita por um 'não-escritor') e que o caso é mostrar a realidade e não o contrário. Muitas das críticas que li foi em relação a esse estilo. Infelizmente.

    O livro é fantástico para ser visto dessa forma, e essa história de fé, superação e amor é o tipo que todos devem conhecer.

    Abraços
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, estão encarando "Para Sempre" como um romance estilo "Sparks" o que não deve ser feito. Como você disse, é uma biografia, uma história de um fato que aconteceu e escrito por um não-escritor, ou seja, Kim e a Krickitt só quiseram falar em um livro o que eles passaram... e tem gente que trata o livro como ficção, achando que a narração devia ser assim e assim... infelizmente!

      Excluir
  2. Muita gente fala bem desse livro, mas eu não posso deixar de pensar que eu estaria lendo "Como se Fosse a Primeira Vez". Talvez se eu ganhasse o livro, eu leria, mas não pagaria para ter a obra.

    Abraços

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme "Como se fosse a Primeira vez" tem um ABISMO entre "Para Sempre", Lu. "Para Sempre" é uma história verídica onde Kirckitt perde a memória e não sabe que está casa. No filme CSFPV, a mulher tem amnésia todos os dias, ela não perde a memória, é como se ela nunca saísse de um dia... é bem diferente de "Para Sempre"... e recomendo arriscar a leitura!

      Excluir
  3. Eu não li ainda o livro, porém já li muitas críticas sobre o livro. E realmente não me senti a vontade, mesmo por ele ser parado e não me dar uma vontade grande de ler. Até mesmo pelo excesso de livros ainda para abordar. Mas como um comparação de Sparks o livro pode ganhar algum crédito para leitura.

    Philip Rangel
    Entrando Numa Fria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESQUEÇA SPARKS GENTE! "Para Sempre" não é um romance estilo "Sparks", é uma história verídica, que aconteceu, e o autor do livro viveu tudo isso, ele não é escritor, apenas quis escrever o que ele passou com a esposa! É mais fácil ler o livro do que ir com a opinião de certas resenhas que não analisam a fundo o livro. O livro não é ficção, é um fato verdadeiro! - acho que vou ter que explicar isso pra muita gente!

      Excluir
  4. Eu tb li esse livro super rapido , amei !! Principalmente por ser uma hitória real , não consigo imaginar viver algo assim , várias vezes senti muito dó do Kim , ainda nao assisti o filme acredita ??Mas quero muito .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...