terça-feira, 29 de outubro de 2013

Na Minha Caixa de Correio...#19


Olá! Ainda no finalzinho de outubro, uma grata surpresa para mim, chegaram livros novos e muito desejados! A maioria foram de promoções que participei e um de cortesia de editora parceira. Enfim, vamos conhecer os livros?



De cortesia, a editora Vertigo me enviou Os Sete Crimes de Roma, um romance policial histórico, e que possui, como protagonista, nada mais e nada menos Leonardo da Vinci. Eu tenho muitas expectativas para o livro, porque a sinopse é muito instigante, e com essa capa muito bem trabalhada, estou pensando em escolher este como próxima leitura. Assim como Sete Dias em River Falls, a edição está caprichada, apesar de não possuir orelhas, mas a boa diagramação compensa. Um detalhe é a cor vermelha presente no livro, que indica que é um romance policial histórico, um dos segmentos policiais que a editora trabalha. Em breve resenha!

A segunda foto ficou de cabeça pra baixo. Tentei corrigir, mas o blogger está conspirando contra mim!

***


Em uma promoção no site .Livro, ganhei A Outra Vida de Susanne Winnacker, lançamento recente da Novo Conceito e que tem uma temática de zumbis com um toque distópico. Além de gostar do gênero literário, eu estava muito ansioso para esse livro pois já conhecia a história antes de ser lançado aqui no Brasil, e quando eu descobri que um dos personagens principais o mocinho se chama Joshua, a ansiedade aumentou, haha! Tudo bem que a capa não é melhor que a original, mas acho ela o.k., mas a diagramação está ótima, com uma fonte com um tamanho ótimo para leitura, nem pequeno, nem grande demais. Estou ansioso para começar a leitura, e acho que vai ser rapidinho terminar. Obrigado, Luciano! Também, em breve resenha.


***


Em outra promoção, ganhei Terra de Histórias - O Feitiço do Desejo e mais outro - que falarei a seguir - do Chris Colfer, mais conhecido como Kurt, do seriado Glee. Eu já tinha ouvido falar do livro desde que lançou, e tem recebido críticas positivas. Finalmente poderei ler! E minha surpresa foi que assim que peguei o livro, pensei que era de capa dura, porque a edição está belíssima. A Benvirá acertou em vários quesitos gráficos, o que me deixa com mais vontade de iniciar a leitura. O livro também ainda possui ilustrações no início de cada capítulo, além de um mapa logo no começo - colorido!!!


***


Esse eu também ganhei em conjunto com Terra de Histórias, e também é do Chris Colfer. Apesar de a capa não me chamar tanto a minha atenção, li algumas resenhas elogiando bastante a história, e tenho que dizer que a sinopse me interessou. Ele é baseado em um filme - protagonizado também por Chris Colfer, e pretendo assistir após a leitura. Eu estou empolgado em iniciar a leitura, até mesmo porque, a Benvirá tem uma edição ótima, chegando a ter, nas últimas páginas, fotos coloridas de cenas do filme e dos personagens. Em breve resenha!





***


E na última promoção, do site Brincando com Livros, ganhei o tão esperado O Olho do Mundo, volume 1 da saga de 14 livros A Roda do Tempo de Robert Jordan, lançado no Brasil pela Intrínseca. Além do livro, veio um colar com o símbolo da capa - a serpente em cima da roda - mas não sei onde se encontra mais, haha. Enfim, como eu gosto bastante de fantasia, no estilo de Senhor dos Anéis - que é citado na capa pelo The New York Times - estava muito empolgado para este livro, e quando ele chegou, pensei que o pacote estava guardando um tijolo. Sim, um tijolo de 800 páginas! Espero que seja puro conteúdo. Com uma edição elegante, o único ponto negativo que encontrei é o tamanho da fonte. Tudo bem que isso é pra poupar páginas - mais do que já foi poupada para dar em 800 - mas as letrinhas são pequenas demais e isso faz com que o leitor confunda as linhas. Talvez seja impressão minha - sem trocadilho - mas mesmo assim dá pra levar a leitura. Estou lendo no momento e já cheguei em torno de 100 páginas, e a leitura é interessante, até mesmo pela base mitológica que o autor criou, e os personagens. Pretendo terminar o quanto antes!



***

Bem, foi isso que chegou. A maioria eu ganhei em promoções, como deu pra perceber sortudo, e espero poder resenhar todos o mais rápido possível aqui no blog, porque espero que sejam leituras ótimas. E então, o que acharam do que chegou? E pra vocês, o que o correio trouxe?

11 comentários:

  1. Eita menino de sorte :o , eu não ganho mais nem livro da minha mãe, quem dera de sorteio....

    Louco para ler A Outra Vida :)

    http://naestantedeumgaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O olho do mundo parece ser um livro bem legal.

    Abraços
    Juan - sempre-lendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lendo e gostando muito... acho que o autor tem muita história para desenvolver :D

      Excluir
  3. Como eu ainda não conhecia "Os Sete Crimes de Roma"? :o Sou muito fã do Da Vinci e tenho certeza que é um livro que vou gostar, sobretudo pelo gênero. Não só vai para a lista de desejados, como também espero ver sua resenha o quanto antes.
    Outro livro que tenho muito interesse em ler é "A Outra Vida", já que costumo gostar de distopias e zumbis sempre me atraem em uma história. Está na minha lista de leitura, mas não tenho ideia de quando vou conseguir ler :/
    Boa leitura com os novos livros, Joshua!

    Abraços,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ansioso para Os Sete Crimes de Roma, e como é um livro fino - umas 200 páginas - acho que conseguirei uma leitura rápida. A Outra Vida tem me atraído desde antes do seu lançamento aqui no Brasil, então também espero gostar :D

      Excluir
  4. Oi Joshua, quanto tempo!
    Quanta sorte vc tem, hein rapaz? Dificilmente ganho em promoções, hahaha...
    Adorei os livros. Desses só tenho "A Outra Vida". Tô louco pra ler "O Olho do Mundo".
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho A outra vida, mas ainda não li. As resenhas dele me desanimaram um pouco, muitas delas são negativas. O olho do mundo eu to querendo ler também, a bíblia. kkkkkkkkkk

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Outra Vida é um pós-apocalíptico, mas algumas pessoas não simpatizam muito com livros do gênero, mais ainda quando se tem zumbis, haha. O Olho do Mundo é um tijolo, como eu disse, mas a leitura flui, que tanto já estou na metade em poucos dias.

      Excluir
  6. To morrendo de inveja do seu Sete Crimes em Roma. Quero muito esse livro, mas anda tão caro =(

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...