quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Por Que Não Leio?...#2 - Fallen

Na primeira edição do quadro Por Que Não Leio? eu falei de Harry Potter e expliquei a razão de eu não ter lido a série de 7 livros até agora. Então, no segundo post da coluna, agora vou falar sobre a saga sobrenatural de anjos caídos, Fallen, que conta com 4 livros: Fallen, Tormenta, Paixão e Êxtase, com um extra Apaixonados, todos lançados pela Editora Galera Record.



É sabido que depois de Crepúsculo de Stephenie Meyer, o gênero YA Book sobrenatural se tornou muito mais conhecido, e não faltou autores criando sua própria mitologia, inserindo triângulos amorosos e protagonistas indefesas e confusas, mas com determinação. Por mais que não seja essa a razão para não se ler livros do tipo, eu não tenho nenhuma vontade de ler Fallen.

Eu tive certa curiosidade tempos atrás, mas o gênero sobrenatural "saturou" o mercado literário - como os eróticos estão agora - e Fallen para mim, desculpe os fãs, não me desperta nada que me faça querer ler ao ver a sinopse. Deve ser porque eu não gosto dessas tramas sobrenaturais, de triângulos amorosos que chegam apenas para embolar a história toda... é claro que essa é uma opinião de quem não leu o livro, mas no momento, a série Fallen não é uma prioridade literária.

Tenho amigas que leem a série e que morrem de amores pelos personagens, mas isso não é o suficiente para eu pegar o livro e começar a ler, até mesmo porque, não gosto desse tom meio dark da história.

Como já disse, não é pelo estilo YA sobrenatural em si, é mais pela saturação do gênero. Fallen é sobre anjos caídos, do mesmo jeito que a série Hush, Hush é. A trilogia Halo só muda pela protagonista principal ser uma celestial. Em suma, quando sair a adaptação do livro, irei assistir, e se a história for convincente, quem sabe eu pegue os próximos livros e os leia?

***

Capas dos Livros da Saga:

12 comentários:

  1. Ah, a série da discórdia! haha
    Eu li bem quando estourou mesmo e demorei bastante pra terminar, até que chegou Tormenta e abandonei =/
    Digamos que vc não tá perdendo nada sem ler, porque é muito devagar, enrolado...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu eu também não curto essas histórias de anjos caídos, haha...

      Excluir
  2. É sempre assim... Um gênero entra em modinha e, três anos depois, ninguém sequer quer ouvir falar. Eu não me vejo lendo mais livros YA sobrenaturais, sabe? Devo ter lido um ou dois este ano, não mais que isso.
    Vinícius, the shooting was good, but I'd really like to listen to your voices singing anyway. Think about it.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais ou menos isso... se leio algum sobrenatural, é um ou outro, porque não consigo amar esse gênero literário. Ainda mais quando a autora mete um triângulo amoroso no meio ¬¬

      Excluir
  3. Entendo muito bem sua situação. Ano passado resolvi ler a saga e gostei muito. Agora, entretanto, não faço muita questão de ler o último livro, Êxtase. Talvez porque esse tal de "amor verdadeiro" de Lucinda e Daniel seja uma coisa muito forçada (e enjoada). E também porque, com o passar do tempo, os assuntos se tornam muito repetitivos. Não desmereço a saga, mas é o tipo de livro que eu leria se não tivesse mais nenhum.
    No final das contas, Fallen segue fielmente a modinha dos derivados de Crepúsculo.

    Abraço!
    Clara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois éh, esse é o problema, ainda mais que não estou tempo para me dedicar a outra saga :/

      Excluir
    2. Olha, eu já li a série e te confesso, o PRIMEIRO é horrivel, o segundo começa a ficar melhorzinho ( no final ) o terceiro é interessante e o quarto fica bom, apesar do final meio tosco e.e Acho q vc deveria ler, mas n colocar ela em prioridade, pq desanima mttt
      bjs :)

      Excluir
  4. Concordo em gênero, número e grau. Além disso, tenho um motivo muito "aleatório" para não ser Fallen: me lembra da época que eu comecei a me aventurar na internet e as coisas que eu mais buscava eram imagens de "fallen angels" e tudo o mais, e esse conceito me saturou de uma forma que uma série com essa premissa me parece nada mais que fraca.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois éh. São livros que se tornam sensação por causa de uma modinha literária.

      Excluir
  5. Hey! Eu tenho a série toda aqui em casa, mas acho que não estou no momento certo de lê-la. A série tem muita cara de filme da Disney, só eu que acho isso? Curti muito o post! Parabéns!

    Lucas Bispo
    ESCONDIDOS NO LIVRO
    http://escondidosnolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai, nada ver,Falen é vida! Inposível de não amar essa série s2 Pra mim só falta Estâse!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...