segunda-feira, 8 de julho de 2013

HQ Extreme: Enfim, Juntos! - Edição Comemorativa de Luluzinha Teen e sua Turma - 50


Há quem diga que Luluzinha Teen e sua Turma é uma cópia barata de Turma da Mônica Jovem, e as suspeitas só aumentam porque TMJ veio primeiro. Teen ou não, a revistinha que segue um "estilo" mangá - só no preto e branco, ok. - vem decaindo muito em termos de conteúdo. Agora em sua edição 50, a edição comemorativa, logo em sua capa mostra então, finalmente, o beijo de Lulu e Bola, que tava custando a sair. Pela capa você pode até chegar pensar que a edição comemorativa vai ser bem legal... bem, mas não é.


A história chega até ser boba - a turma acaba num cruzeiro por causa de um video da banda Loki, do Bola, que bombou. Eles são convidados para a viagem, e durante os dias, Bola e Zico disputam pelo coração de Lulu, que por sua vez parece querer se afastar de ambos. A trama se complica quando o capitão do navio erra a rota e choca o navio, causando um naufrágio. Todos os convidados conseguem fugir, mas Lulu percebe que Bola não, e corajosamente vai em busca dele, mesmo correndo perigo de vida.

Capa e Contra-Capa - essa cena não existe na edição!

Para uma edição comemorativa, foi bem água com açúcar - tomo como exemplo a edição 50 e comemorativa de Turma da Mônica Jovem, que retrata como seria o casamento de Mônica e Cebola - e não acrescentou muita coisa na história dos personagens. Tudo bem que é mais um passo no relacionamento de Bola e Lulu, mas já é previsível que depois de tudo isso haverá algumas brigas, e o casal vai se separar e tudo mais... puro clichê.

A edição 50 de Luluzinha Teen pode ser comemorativa, mas não comemora nada. Acho que os leitores esperam algo mais atrativo do que uma Malhação em quadrinhos. E isso me faz refletir se continuo a acompanhar a revistinha, ou deixo e prossigo apenas com Turma da Mônica Jovem... No mais, Luluzinha Teen é apenas um passa-tempo.


***

Ficha do Quadrinho:

Título: Enfim, Juntos! - Luluzinha Teen e sua Turma
Edição: 50 - Edição Comemorativa
Páginas: 90
Editora: Pixel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...