sábado, 20 de abril de 2013

Resenha - A Viagem do Tigre de Colleen Houck


O terceiro volume da Saga do Tigre de Colleen Houck, A Viagem do Tigre, dividiu minhas opiniões quanto à série. Por um lado, a saga de mitologia indiana criada pela autora é ótima e possui originalidade, mas por outro, o romance está começando a se tornar mais do que mesquinho e enrolante, e com isso, a protagonista está se tornando enfadonha. A Viagem do Tigre é um livro muito bom, mas de qualquer forma, foi o que mais me desagradou da saga.


Como cada livro foca em uma missão para quebrar a maldição do tigre dos irmãos príncipes Ren e Kishan, aqui o trio finalizado por Kelsey está a procura pelo Colar de Pérolas Negras de Durga, mas para achar tal artefato, precisarão enfrentar os oceanos, e segundo a profecia, encontrar cinco dragões, que talvez os ajudarão em sua jornada ou não. Não só Kelsey terá que enfrentar outra etapa da quebra da maldição, mas também terá que fazer escolhas quanto aos irmãos Rajaram, e finalmente dizer de quem é seu coração: do tigre branco ou do tigre negro. E para finalizar, o mago Lokesh está tão perto que eles nem imaginam qual é o desejo do vilão...

Enfim, A Viagem do Tigre, em comparação à A Maldição do Tigre e O Resgate do Tigre me parece mais belo e mais arquitetado em termos da missão para achar o Colar. Aqui o cenário aquático é bem retratado, e a atmosfera que Colleen criou se tornou mais densa. É como se a missão fosse mais explorada nesse livro. Não é como no primeiro volume onde Kells e Ren só no final do livro vão para Kishkindha, ou no segundo livro, que Kells e Kishan adentram Shangri-lá e concluem a missão em poucos capítulos. A Viagem do Tigre é maior - em torno de menos de 500 páginas - e a missão em busca do Colar se dividiu em outras: achar cada dragão reinante nos cinco oceanos.

Por um lado toda essa magia por trás dos dragões dos cinco oceanos, a história mitológica de Parvati, Indra e Shiva que retratam bem o que eles procuram, e a perseguição de Lokesh e sua loucura, se reduz quando a autora começou a dar destaque para o romance do triângulo amoroso. Novamente, como em O Resgate do Tigre, a autora introduz personagens de fora do triângulo amoroso como pretendentes de Kelsey, e isso só faz com que o livro se complique mais ainda. Ren e Kishan para mim trocaram de corpos: Ren se tornou o bad boy, um tanto arrogante, que quer mostrar para Kells que ela não resiste a ele, e que ela o ama por não conseguir não se entregar aos seus beijos... Quanto a Kishan, o tal bad boy, ele se tornou mais paciente, mais amoroso, mais sábio... É como se o Ren e o Kishan que conhecemos no primeiro e segundo livros são apenas sombras das verdadeiras pessoas que eles são.

E para piorar, Kelsey se tornou uma protagonista e narradora sem noção e resmungona. Ela não é fiel a nenhum dos dois irmãos, e toda hora a desculpa dela de escolher um deles só torna ela mais irritante. Ela quer resistir a Ren em respeito a Kishan, mas termina se entregando aos seus beijos ardorosos e aos seus abraços calorosos, e quando está com Kishan, se sente culpada quanto a Ren. Se decide, minha filha! Ou Dhiren, ou Kishan. Ás vezes prefiro que a Kelsey não fique com nenhum dos dois, pois simplesmente ela não merece todo esse amor por não retribuir da forma certa.

Quando finalmente terminei o livro, depois de quase o abandonar mais de três vezes, fiquei refletindo sobre tudo o que aconteceu no último capítulo. Kelsey para mim mereceu tudo o que lhe aconteceu, e espero que ela aprenda e faça sua escolha logo, pois sejamos sinceros, O Destino do Tigre é o quarto e "ÚLTIMO" volume da série, e não dá pra ela continuar nessa enrolação. Espero que Colleen Houck nos dê um final digno, e que reverta toda essa situação.

***

Ficha do Livro:

 
Título: A Viagem do Tigre (Tiger's Voyage)
Autora: Colleen Houck
Tradutora: Ana Ban
Editora: Arqueiro
Páginas: 494









Outras Capas:

  

3 comentários:

  1. Cara, se a Colleen simplesmente deletasse o romance essa saga seria perfeita. Claro que o amor é importante, mas o romance nesse caso é MUITO chato. A indecisão da Kelsey, suas birras, os novos pretendentes, enfim. Ela não é tudo isso u.U
    De qualquer forma, concordo com você que a aventura nesse terceiro livro foi a melhor. Muito mais estruturada, com mais sentido, talvez com mais pesquisa, enfim.
    Comecei a ler O Destino do Tigre ainda hoje e lamento informar que nos primeiros capítulos a protagonista continua a mesma, apesar de que parece estar mais firme em suas decisões. Espero que isso continue.
    Assim como espero que, quando terminar a leitura, não ache desnecessário o quinto livro que a autora inventou de escrever :x

    Abraços!
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  2. Joshua, minha opinião é muito semelhante à sua. Quando os três estão em sua missão em busca do colar de Durga, o romance fica para segundo plano, mas o resto do livro é realmente enfadonho. Espero que o último livro seja melhor, porque seria um grande desperdício. Estou com raiva da Kells e o Ren parece uma versão light de Christian Grey, o que me fez questionar os métodos da autora: sempre tem uma referência a alguma obra já existente, e parece que ela "surfou" um pouco em 50 tons nesse livro =/ Coloco minhas fichas em destino do tigre, senão, seria uma grande decepção

    ResponderExcluir
  3. Meu,
    Eu parei de ler o 3º livro na metade
    QUE RAIVA DESSE TRIANGULO!
    Naum porque torço pra um ou pra outro...Soh achei irritante!
    Nunca abandonei um livro assim, as vezes olho e penso em voltar a ler.
    Mas não vejo porque.
    Realmente a história que tem além do romance é legal. Mas não consegue me fazer querer passar por esses 3.
    Alias, triangulo amoroso já deu né?em qualquer livro!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...