terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Sobre Séries - The Walking Dead




Uma das séries mais faladas hoje em dia, e que já possui uma grande quantidade de fãs pelo mundo inteiro, desde a publicação das HQs de Robert Kirkman, e agora, com a adaptação de sucesso para a TV, e que recentemente teve sua primeira temporada - ainda em exibição - transmitida no canal aberto Band. The Walking Dead fala sobre um apocalipse zumbi que arruinou todo o mundo, onde grupos sobreviventes tentam achar um lugar seguro no meio de mortos que apenas querem devorar os vivos.


Rick Grimes no hospital, ao despertar do coma.

É uma das séries mais viciantes que cheguei a assistir, e olha que eu não tenho a mania de ver muitos seriados, já que é muito chato você acompanhar uma história realmente boa, que ao longo dos episódios e temporadas vai se perdendo e vira puro blá-blá-blá... - lê-se Smallville...

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
The Walking Dead acompanha o personagem Rick Grimes - Andrew Lincoln - que sofre um acidente de trabalho ao enfrentar bandidos em uma estrada. É baleado e entra em uma espécie de coma... e logo acorda em um hospital em ruínas, onde do lado de fora existe estranhas criaturas que aparentemente parecem mortas. Aos poucos Rick descobre que o mundo está infestado de mortos-vivos, e ele precisa encontrar sua esposa Lori - Sarah Wayne Callies - e seu único filho, Carl - Chandler Riggs.

A história - baseada nas HQs de Robert Kirkman - vai se desenrolando até que Rick acha um grupo de sobreviventes, encontrando novamente sua família. Mas o mundo onde eles vivem não é mais seguro, e eles precisam enfrentar a dura realidade da morte. Rick se transforma em uma espécie de líder - cargo disputado pelo melhor amigo Shane - e agora a sobrevivência é o melhor caminho.

Os episódios são um melhor que o outro, apesar da primeira temporada possuir apenas 6, e a segunda 13 - e a terceira, ainda com previsão de estreia para este mês, continuando do episódio 8. Não é uma série onde o sangue e tudo mais é disfarçado. Está tudo ali. Eu acho que isso é um dos pontos positivos da série, que tem uma atmosfera bem real. Não é simplesmente como Resident Evil, que matar zumbis é legal, é maneiro, é da hora. Em TWD tem-se a consciência de que aquele zumbi foi uma pessoa e que ela morreu. Tudo bem, aquele zumbi não é mais aquela pessoa, mas é como se você estivesse matando aquela pessoa. Isso é um tópico bem discutido na segunda temporada, o que é bastante bizarro, já que existe um homem que guarda zumbis no celeiro da própria fazenda, acreditando que tudo aquilo que está acontecendo é só mais uma doença, como uma simples gripe e tudo mais.

Muita gente pensa que TWD - tanto o seriado como as HQs - fala sobre a morte. Mas de alguma forma, ela fala sobre a vida, e tudo isso pode ser resumido a esse comentário.

"Apesar do título dizer o contrário, THE WALKING DEAD (Os Mortos Andantes) é, na verdade, sobre a vida e o que nós escolhemos fazer dela. É uma excelente história com uma arte assustadoramente bela. Precisa ler isto."
Brian K. Vaughan, escritor de Y: THE LAST MAN (Epsílon: O Último Homem)

Cada personagem é um sobrevivente com seus próprios problemas e defeitos, e é impossível você não se identificar com um deles. As vezes você se irrita, até com o próprio Rick, mas já imaginou como deve ser viver em um mundo dominado por zumbis, perder pessoas próximas que agora estão vagando por ai, se alimentando de outras pessoas? Qualquer um iria pirar, por mais que muitos digam que iria "manter o sangue frio e raciocinar". 

Eu sei que falei pouca coisa, mas eu recomendo muito a série. É claro que quem tem certo horror à mortes muito abertas e tal e cenas fortes, pode deixar passar, mas não pense que a história só se resume a mortos e a mortos... pois no meio de toda aquela morte ainda existe um grupo de pessoas buscando a vida e segurança. Uma esperança, afinal.

Enquanto isso, vou iniciar a terceira temporada - ainda incompleta - e continuar lendo as HQs que agora estão sendo publicadas aqui no Brasil em seu formato e título originais, mensalmente.


Para mais informações, visite o site The Walking Dead - FOX e o The Walking Dead Brasil

6 comentários:

  1. The Walking Dead é com certeza uma das melhores séries e acho que desde que conheci, em 2010, os domingos com episódios se tornaram mais especiais kkkkkk Agora, com a HQ, as semanas que chegam o volume do mês na livraria daqui também são especiais.
    Enfim, é uma ótima dica e foi interessante foi citar sobre a forma como os produtores (e criadores) mostram que por trás de tais zumbis, existe uma pessoa comum com uma história própria.

    Abraços
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TWD é uma das melhores séries que já assisti também! Vou fazer maratona dos episódios já lançados da terceira temporada... pelo que dizem, esse é um dos melhores \o/

      Excluir
  2. Comecei a assistir TWD recentemente - emprestei o box da 1a temporada e ainda vou assistir a 2a - e simplesmente me apaixonei pela série. Não é algo mainstream ou idiota, há uma mensagem por trás daquilo tudo. Gosto do modo como são trabalhados os sentimentos das personagens e do realismo, do sangue (minha mãe me perguntou como eu aguentava ver tudo aquilo e disse que eu dava para ser médica XD), enfim. Não vou deixar quieto e vou logo fazer download dos episódios da 2a temporada e tentar acompanhar a 3a depois que o hiato terminar.

    Abraço
    Clara
    labsandtags.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A terceira temporada é uma das melhores, e não vou perder nenhum episódio depois que a série retornar!

      Excluir
  3. Também adoro a série. Ainda não assisti o final da 2ª temporada e nem a 3ª temporada. Quer dizer, às vezes ligo a TV e, na FOX, quando está passando, paro para assistir. Mas pretendo acompanhar episódio por episódio, rs.

    *Ri com a legenda: "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.". É bem assim mesmo, HAHA.

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA! É bem assim mesmo. A terceira temporada é a melhor, bem mais eletrizante, tensa, e que te faz parecer estar na pele dos personagens... ASSISTA!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...