sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

NOVIDADES - Editora Prumo divulga capa e sinopse de "Never Sky - Sob o Céu do Nunca", da autora Veronica Rossi

A Editora Prumo, recentemente divulgou em suas redes sociais a capa e a sinopse do livro da autora brasileira Veronica Rossi, mas que publicou seu primeiro romance nos EUA. O livro se chamará Never Sky - Sob o Céu do Nunca, do original, Under The Never Sky. Abaixo, capa e sinopse:

Em um cenário pós-apocalíptico, a população do planeta se dividiu entre aqueles que conseguiram esconder-se em cidades encapsuladas, conhecidas como núcleos, e as que sobreviveram nas áreas externas, mas tornaram-se primitivas. Através de um dispositivo eletrônico, os habitantes dos núcleos podem frequentar diferentes Reinos, cópias virtuais e multidimensionais do mundo que elas deixaram para trás. Neles se pode fazer qualquer coisa, ser qualquer pessoa, sem consequências no mundo real. Mundos sem dor, sem medo. As palavras dor e medo, porém, fazem parte do vocabulário cotidiano dos que vivem além das paredes dos núcleos. A escritora Veronica Rossi se utiliza da oposição dessas duas sociedades para pensar o poder da tecnologia, seus benefícios, malefícios e alienação que pode provocar nas pessoas.

É uma obra distópica, e é o primeiro volume de uma trilogia que já vem conquistando muitos fãs pelo mundo. Creio que aqui no Brasil não será diferente.

E comentando rapidamente sobre a capa, pelo que eu vi, muita gente não gostou. Eu achei uma capa normal, mas que não tem o poder que a original possui. Acho que com o exemplar em mãos, talvez essa impressão da capa passe, mas sinceramente, eu preferia que a editora tivesse mantido a capa original. O que achei estranho mesmo foram ter mantido parte do título e depois traduzido todo ele. Ficou um nome legal, mas já que colocaram Never Sky, poderiam ter mantido o Under The.
OBS - A autora é brasileira.

Outras Capas:

   

A série já possui uma sequência que se chama Through The Ever Night. Veja as capas a seguir.

  

3 comentários:

  1. Também não curti a capa feita pela editora Prumo. A original é muito mais impactante do que essa que eles resolveram criar.
    Mas enfim. Estou super ansioso pelo lançamento.

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que capas lindas! Sou especialmente fã de distopias (olha o nome do meu blog) e ando carecendo de livros que a combinam com o Young Adult. Com certeza vou dar uma conferida nesse livro no futuro...

    ResponderExcluir
  3. Odiei a capa,e achei brega traduzirem o nome e misturar com o titulo em ingles. Apesar disso estou ansiosa para conferir

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...