quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Novidades - Throne of Glass de Sarah J. Maas


Throne of Glass da autora Sarah J. Maas foi lançado no exterior 7 de agosto de 2012, e promete ser um livro muito bom, e eu que já estou de olho há algum tempo. Descobri que os direitos de publicação aqui no Brasil foram adquiridos pelo Grupo Editorial Record, mais provavelmente pelo selo Verus, que recentemente tem lançado muitos livros do gênero, como A Corrida de Escorpião, Belo Desastre. É só uma cogitação. Ainda não está confirmado qual selo da Record lançará a série e nem data. Veja capa e sinopse abaixo:



Depois de um ano de trabalho forçado na mina de sal de Endovier por seus crimes, a assassina Celaena Sardothien, de dezoito anos, é arrastada até o príncipe herdeiro. Principe Dorian lhe oferece sua liberdade com uma condição: ela deve atuar como sua campeã em uma competição para encontrar o novo assassino real. Seus oponentes são homens—bandidos e assassinos e guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho dos reis. Se ela abater seu adversários em uma série de eliminações, ela vai servir ao reino por três anos e então será livre. Celaena encontra suas sessões de treinamento com o capitão da guarda, Westfall, desafiantes e emocionantes. Mas ela está entediada pela vida na corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela… mas é o rude Capitão Westfall que parece entendê-la melhor. Então, um a um, os outros oponentes começam a aparecerem mortos… um seguido do outro. Celaena pode descobrir o assassino antes que ela se torne uma vítima? Enquanto a jovem assassina investiga, sua busca leva-a a descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.
A autora disse ter se inspirado no conto de fadas Cinderela, mas não pense que é uma releitura como Branca de Neve e o Caçador da Editora Novo Conceito e Adormecida da Editora Lua de Papel. Throne of Glass - que a princípio se chamaria Queen of Glass, em tradução livre, Rainha de Vidro - é mais que uma recontagem, e sim, uma fantasia épica. Sarah J. Maas queria escrever uma trilogia... mas enquanto ia escrevendo... e escrevendo... percebeu que precisaria de mais volumes para contar a história toda por trás de O Trono de Vidro, em tradução livre.

O segundo livro está previsto para o outono de 2013. Sem título definido.

Sobre a Autora:

Tem 25 anos, autora de YA Books, e vive no deserto sul da Califórnia. Seu romance de estréia, Throne of Glass foi publicado pela Bloomsbury. Nasceu em Manhattan, cresceu em invernos rigorosos e verões escaldantes, e no inverno tinha o então namorado - agora marido. Se formou na Magna Cum Laude do Hamilton College, com uma licenciatura em Escrita Criativa, e menor de idade em estudos religiosos.










Outras Capas:

 

BookTrailer:

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...