sábado, 7 de julho de 2012

Por que ler OS NOVOS 52?


A partir de junho, o universo de histórias da mais tradicional editora de quadrinhos do mundo sofre uma repentina e radical mudança devido aos assombrosos eventos mostrados na mega saga Ponto de Ignição.

Em uma iniciativa sem precedentes na indústria estadunidense, a DC Comics zerou completamente todos os seus diversos títulos, reiniciando a história de alguns ícones mais conhecidos do planeta (entre eles Batman, Superman, Mulher-MaravilhaLanterna Verde e Flash). Nada mais será como antes e novas e fantásticas séries terão início em junho, dando largada em um espetacular e renovado Universo DC! Os maiores heróis de todos os tempos viverão incríveis aventuras e desafios em um recomeço que está destinado a se tornar um dos maiores eventos do século 21!

Bem, o texto acima define o que é Os Novos 52. A DC decidiu recomeçar do zero. Fazer um reboot dos heróis e vilões, com o intuito de renovar as aventuras de seus personagens e dar uma nova "cara" e aspecto a linha editorial de seus quadrinhos. O reboot não contará "as origens de cada herói e vilão", e sim, recontar as suas origens e seus desafios de defender o mundo contra o mal. O primeiro ponto de recontagem que a DC está empregando fica estampado nos próprios uniformes dos heróis - veja imagem acima. A Mulher-Maravilha teve uma repaginada no visual, assim como o Flash em termos de design e etc. A DC, com esse reboot não quis apenas começar tudo de novo pra pôr tudo nos eixos novamente. Pode até ser, mas creio que com esse reboot ela está também querendo atender os "novatos" no ramo dos quadrinhos. Pra quem não acompanhava as HQs da editora, a DC zerou todas as suas séries e criou Os Novos 52, 52 títulos, 52 novas origens, 52 heróis com um novo visual e aventuras. Acho que a palavra novo é a única palavra que define esta nova etapa que a DC passa. O Novo.

E esse Novo não apenas afeta as sagas desses heróis conhecidos, mas também de toda a empresa DC. Um exemplo é sua logo, veja abaixo.


A logo, deixa evidente mais uma vez a palavra Novo. A DC revela uma mudança em sua linha editorial. Muitos declaram que o reboot foi um ato desesperado da editora financeiramente ou entre outras áreas. Mas ao dar início a esse reboot, a DC Comics fez um ótimo trabalho: atender os novos leitores. E mais uma vez a palavra novo entra em cena. Leitores como eu, que não conseguiam se situar no meio de HQs que já estavam na edição trezentos e pouco, estão sendo atendidos por essa nova fase que a DC deu início. Os Novos 52 não é só um meio financeiro para a editora ganhar dinheiro - té pode ser, rs - mas se for, tem outro lado bom: o atendimento aos novos leitores.

Com um preço acessível, no máximo uns R$6,00 até R$15,00 - dependendo da HQ d'Os Novos 52 - a DC abre portas para neo-leitores. 

Mas chegando ao ponto do título do post: Por que ler Os Novos 52?. Simples: se você quer provar o novo, leia! Você não vai se arrepender, até mesmo porque, n'Os Novos 52 você poderá encontrar os seus super-heróis favoritos e preferidos em novas aventuras. Os Novos 52 não é uma saga que é "perda de tempo ao ler" e "perda de dinheiro ao comprar", ao contrário disso tudo, VALE A PENA comprar e ler! Se você ainda não se decidiu dentre os 52 novos títulos desta saga, veja alguns abaixo que recomendo.

         

Agora é só escolher. A DC provou-se que pode ir alem de suas fronteiras. Esqueça o passado. Viva agora o Novo!

8 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido falar dessa nova onda da DC, na verdade eu até curti. Dá pra imaginar por que eles resolveram criar os Novos 52. Em questão de arte, confesso que não gostei muito do novo visual da Mulher Maravilha, embora todo o resto do *povo* tenha ficado bem legal. Alguns dos personagens que antes eu não ligava muito - como o próprio Flash - agora são melhores. Pelo menos olhando por alto.
    Eu ainda não li nenhum pra ter certeza quanto ao que acho, mas vou dar uma chance. Só pelas capas que você mostrou, já fiquei bem empolgada. :)

    Beijão!
    I.M. - Equipe ConversaCult www.conversacult.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, acho que essa nova "onda" da DC estará atendendo aos novo leitores, e digamos, ganhando mais leitores também.

      Abraços, Joshua

      Excluir
  2. Eu sou meio chata e, mesmo lendo os Novos 52, eu ia atrás da origem antiga. Sabe o que é? É que o mundo de super-heróis é muito grande e ao longo dos anos eles ganham uma essência "imaginária", que é tipo aquilo mais comum e "na boca do povo". E pra ir atrás do herói eu acho que tem que ir atrás do que construiu essa essência '-'
    Mas, de qualquer forma, acho a ideia MUITO boa. O mundo dos quadrinhos está tropeçando mesmo e o maior problema é que ele não consegue expandir porque as pessoas já nem sabem de onde acompanhar. A única coisa que eu não gostei muito foi do novo logo da DC HUAHAUH
    Pena que os meus personagens preferidos são da Marvel
    Adorei o post! Ficou muito bom mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Dana, rs. Esse reboot foi bem bolado, e acho que começar do zero e pôr as coisas no lugar foi uma atitude bem pensada, pois parecia que as HQs tinham mil histórias, e nem dava para se situar... Sobre a logo da DC, gostie mais da nova, uahsuahsuahs.
      Gosto também mais dos heróis da Marvel, mas tô aproveitando o reboot da DC pra ver se começo a me interessas por seus super-heróis :D

      Abraços, Joshua

      Excluir
  3. Como não sou leitora voraz da DC, essa notícia não me afeta muito, mas matou uma curiosidade: sempre pensei no que poderia acontecer quando essas histórias clássicas acabassem, por assim dizer. Achei interessante essa iniciativa!

    Abraços

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem interessante... mas acho pra quem gosta de HQs, o que acho que não é o seu caso. Mas vale a pena dar uma conferida, rs.

      Abraços, Joshua

      Excluir
  4. Joshua,

    Eu desconhecia essa novidade, mas tenho que confessar que fiquei bem curioso. É uma aposta sem sombras de dúvidas corajosa por parte da DC, mas como você disse é uma chance para novos leitores, que não tinham condição de acompanhar as já avançadíssimas histórias anteriores. Acho que vou acabar me aventurando pelos Novos 52. Ótima matéria!

    http://sempre-lendo.blogspot.com.br/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  5. Joshua, desculpa a ausência aqui no blog.
    Bom, algum tempo atrás eu resolvi comprar alguns HQ e fiz isso por longos meses. Pensar que vou ter a chance de fazer novamente é muito bom, afinal, são personagens fantásticos. Concordo que a DC foi corajosa, mas acho que ela sabe que é uma boa jogada. Acredito que muitos leitores esperavam por algo semelhante.

    Abraços
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...