sexta-feira, 6 de julho de 2012

HQ Extreme: Flash 1 - Os Novos 52

Flash 1

A DC Comics, atendendo aos "novatos" do mundo dos quadrinhos e com o objetivo de reformular o mundo dos heróis e vilões, fez um reboot com 52 séries, daí o nome Os Novos 52. São 52 títulos variados, que vão desde Batman até Universos DC, e ainda conta com Novos Titãs & Superboy e ainda mais Liga da Justiça. Pra quem quer saber mais sobre as "origens" desses heróis, Os Novos 52 está ai!

Novos designs 25Jul2011 09Como eu também sou um novato nesse "ramo", peguei "carona" com Os Novos 52, começando por um dos meus heróis favoritos: FLASH! A HQ nº1 de lançamento da primeira série PRÓPRIA do Velocista Escarlate não é propriamente dita uma origem, mas creio que nas próximas edições o passado do personagem seja mais estudado, até porque o enredo do primeiro capítulo dá um gancho pra o que virá.

Barry Allen, policial forense de Central City, foi atingido por um raio e banhado por produtos químicos, o que o transformou no homem mais rápido do mundo, ligado a um campo energético conhecido como Força de Aceleração, ele emprega o seu obstinado senso de justiça para proteger e servir o mundo como o... FLASH!!!

A HQ já se inicia ele como super-herói. Ele vai com sua namorada a uma exposição, quando de repente o prédio em que estavam é invadido por soldados que chegam e roubam uma invenção tecnológica. Flash então "aparece" e consegue recuperar o artefato, mas os soldados misteriosos escapam, mas Allen conseguiu impedir a fuga de um. Depois de se "transformar" em Barry Allen, descobre-se que o soldado impedido pelo Velocista Escarlate estava morto agora. Allen vai investigar a cena do suposto crime, e descobre que o soldado morto é nada mais e nada menos que seu antigo amigo... Manuel.


Novos designs 25Jul2011 08Pouco se sabe sobre esse tal de Manuel, apenas que é um antigo - e melhor - amigo de Barry. Ele então decide investigar a súbita morte de Manuel, mas as coisas começam a complicar quando... e é ai que a HQ acaba, com um final meio "estranho", que só será resolvido na próxima edição de Julho. O capítulo é um pouco curto no quesito de conteúdo, apenas uma breve introdução ao super-heróis, mas isso não chega a ser ruim. Outro ponto positivo é a arte dos desenhos. Francis Manapul soube desenhar cada "etapa" da velocidade de Flash, e o ritmo empregado não se perde em meio as páginas viradas. O capítulo de lançamento de Flash é só um breve prelúdio do que virá...


Mas não pense que a HQ termina ai. Continuamos, agora acompanhando o Arqueiro Verde, com sua identidade secreta, Oliver Queen, bilionário e dono de uma grande empresa de manhã, mas à noite é um grande herói contra o crime pelas ruas de sua cidade. O capítulo se inicia com Arqueiro na cola de três bandidos com poderes, que fazem vídeos pro Youtube de suas brigas por ai: Sósia, uma mulher super forte que possui dois rostos e quatro braços quando transformada. Dinamix, um grandão que usa sua super força como aliada, e por último, uma espécie de líder do trio, Sobrecarga, dotado de poderes elétricos como o próprio nome já diz. Arqueiro Verde então entra em ação quando o trio tenta roubar um barco onde está ocorrendo uma festa.

O enredo deste capítulo gira em torno mais da luta entre Arqueiro e os três marginais. Isso só já é uma nota 10 pro capítulo de lançamento, mas é o final que deixa você ansioso pra ter a segunda edição em mãos!

E por último, Exterminador. Um mercenário com habilidades amplificadas, como força e velocidade, funções cerebrais etc. Após ser chamado para uma missão, ele se junta ao um trio de jovens, que vão fazer parte de sua equipe nesse trabalho. Slade Wilson, o Exterminador topa a missão, que constitui-se com o impedimento de um homem poderoso que em seu avião possui uma carga de armas e numa maleta informações sobre coisas importantes. Slade quer terminar o trabalho, mas ao chegar ao tal avião, percebe que caiu em uma rede de mentiras... algo que pode até atingir o seu passado, presente e futuro. Para mim, nesta HQ, este foi o capítulo mais forte e impactante de todas. O final é forte, mas percebemos que Slade é um mercenário frio e quase sem emoções. O gancho para a próxima edição, assim como os capítulos de lançamento de Flash e Arqueiro Verde, te deixam ansioso pra continuar a ler... e isso é o melhor a fazer, rs.

Recomendo, pra quem é "novato" nesse mundo de quadrinhos, e também para quem já é "veterano". Pelo menos Flash não decepciona, mas pelo que vi das outras HQs Os Novos 52, as opiniões não foram tão positivas assim não...




FLASH - ED. 1 (OS NOVOS 52)
Título Nacional: Flash 1- Os Novos 52 (Flash 1, Arqueiro Verde 1, Exterminador 1
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 68
Editora: Panini Comics
Tradutor: Denise Araújo
Título Original: - Flash 1 - The New 52 (Flash 1, Green Arrow 1, Deathstroke 1)
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas:  68
Editora: DC Comics


2 comentários:

  1. Quando eu vi esse eu não sabia que era misturado assim. E essas hqs são assim, param tudo no meio do caminho e você tem que ficar esperando u_û
    Outro dia peguei pra ler uma do Homem-Aranha no shopping e parou tipo "o homem-aranha está prestes a perder!" a maior raiva HAUHA
    A sorte é que eu passei em outra livraria e tava com a continuação lá, aí eu terminei esse mini-caso de uma vez
    Eu vou tentar pelo menos ler essa, pra aproveitar. Mas não me chama tanta atenção assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, dá uma raiva mesmo quando os capítulos acabam assim! Bem, é melhor tentar ler mesmo, mesmo que não chame a atenção. Esses Novos 52 é bom para passar o tempo, e digamos, apreciar a arte dos desenhos,principalmente na HQ de Flash como dito acima, rs.

      Abraços, Joshua

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...