domingo, 1 de janeiro de 2012

Resenha - Terror na Festa de Janaína Amado



Sinopse:

"Em Pirenópolis, cidade do Planalto Central, um monstro perturba os festejos das Cavalhadas. Um grupo de jovens que participava da festa é abordado pela atrapalhada criatura, que precisa desesperadamente de ajuda!"

O livro que irei resenhar nesse começo de ano - e esse também é o primeiro post do ano de 2012 -  é Terror na Festa. Li ele no final do ano passado e só hoje fui resenha-lo, então aqui está.

Já digo de antemão que o livro não é tão surpreendente, e chega até fazer sucesso só pelo título e capa. A sinopse chega a ser não tão animadora, mas há um gostinho de curiosidade em torno da obra.

Preparados para a resenha? Aqui vai!

O livro conta a história de uma turma, que já no primeiro capítulo encontra uma folha de papel amassada numa lata de lixo, com um convite assustador. Cientista Maluco - esse é o nome do personagem da capa - decide seguir as dicas que estão na folha, e junto com seus amigos, vão até um cemitério. Nesses capítulos que demonstram esse grande dilema deixa até o leitor com grande expectativa, e enquanto você vai virando as páginas, que também são ilustradas, a aventura começa a se tornar de tirar o fôlego.

E chega o ponto crucial da história. Eles entram no cemitério e encontram caixões com os nomes deles escritos na parte do lado de cada um. A turma logo foge do cemitério, com medo do pior. E é ai que a história do lviro começa a andar, e a cada página, a obra se torna frenética, com capítulos assustadores, onde o monstro em questão - que se auto-denomina Quimera - tenta matar algum integrante da turma.

O livro é recheado de enigmas, onde a turma tem que desvendar para que não aconteça mais vítimas do monstro. O palco de toda a história é uma festa - por isso o título do livro é Terror na Festa - e entre tudo aquela festança acontece várias coisas, onde o leitor fica envolvido por essa "rede" de aventura.

Mas quando o livro começa a chegar no seu final, a conclusão se torna algo assustador! E isso não é um ponto bom. Assustador no sentido de ser sem nexo, terrível! A autora criou uma ótima história mas em seu final parece que perdeu o fio da meada e simplesmente deu uma rápida explicação, envolvendo poções mágicas e tais. Não gostei nadinha da cponclusão da obra, e fiquei muito chateado com isso.

O livro, em seu começo é muito bom. No seu meio fica melhor ainda, mas em seus capítulos finais decai sem freio, o que dá uma queda feia mesmo. Para os que já leram, devem me entender um pouco. Sei que muitos gostaram do livro, mas pela idéia da autora em escreve-lo, mas não em geral.

Mas se você for ler, saiba que o final será decepcionante. Recomendo sim, e admito ser uma boa obra, mas não que tenha que ser lido com grandes expectativas, esperando um  final feliz e claro.

FICHA DO LIVRO:

Editora: Ática
ISBN: 8508061048
ISBN-13: 9788508061044 Acabamento: Brochura Tamanho: 23 x 16Quantidade de páginas:
136

É proibida a reprodução total ou parcial deste artigo sem prévia autorização do autor.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...