sábado, 31 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011



2011 foi um ano muito especial para mim, e acho, para todos. E por isso decidi fazer uma retrospeectiva aqui do blog sobre tudo que aconteceu. Das primeiras postagens até as recentes, cada post revela algo e traz uma história. Cada resenha de cada livro é uma opinião marcante e que talvez ajudou muitos leitores indecisos se compravam ou não compravam a obra literária. Críticas de filmes foi como uma conversa sobre o mundo do cinema, onde muitos que leram souberam a opinião de outros e do que achavam cada um. E falando de games foi uma recomendação de cada jogo para os fãs desse mundo virtual.

Com todas essas vitórias, iniciou agora, com orgulho... a Retrospectiva 2011 do Blog Pensamentos do Joshua.



17/04/2011 -

Primeiro post do blog. Dia em que o site nasceu, num dia ensolarado de domingo, numa tardinha boa para ir para a praia. Joshua M.S. Guimarães criou uma conta no google e começou a postar no blog recente. Não havia muitos seguidores, mas ele não perdeu o incentivo e continuou a postar.

18/04/2011 -

Primeira resenha do blog, e o livro escolhido foi "A Droga da Obediência" de Pedro Bandeira, um autor brasileiro. A obra inicia a série dos Karas e conta sobre as aventuras que esse grupo de jovens vivem. Joshua resenhou com muito carinho e a primeira resenha foi um marco para muitas outras que foram escritas e postadas no blog.

10/05/2011 -

Primeiro post do quadro Falando de Games do blog. O jogo escolhido foi Plazma Burst 2, e assim como o livro "A Droga da Obediência", foi um marco para o quadro Falando de Games. O quadro não tem muita frequência no blog, mas Joshua, sempre que pode - e quando tem tempo para jogar algum jogo - posta algo do gênero.

11/05/11 -

Primeiro post do quadro Li até a Página 100 e..., adotado por Joshua após encontrar um post no site literário da Cibele, Eu Leio, Eu Conto, criadora do próprio quadro. O quadro não tem muita frequência por ser equivalente a uma resenha, então Joshua só posta-o quando são livros como best-sellers e mais vendidos.

15/05/2011 -

Primeiro post do quadro Na Minha Caixa do Correio. Não tem data definida para ser lançada semanalmente, e muitas vezes Joshua o posta aletoriamente, independente do dia. A justificativa é que Joshua espera recolher um tamanho considerável de livros para fotografa-los e postar no blog.

07/06/2011 -

Postagem em que Joshua reavaliou alguns pontos do blog, informando aos leitores algumas mudanças, na área de Resenhas de Livros, planejamento sobre o quadro Críticas de Filmes e idéias sobre o design e banner do blog que precisavam ser modificados.

08/07/11 -

Primeira postagem do quadro Críticas de Filmes, oficialmente. Oficialmente porque foi ele que foi considerado primeira resenha de filmes. Mas a primeira mesmo foi sobre o filme A Diretoria, que foi uma das primeiras postagens do blog. A Diretoria foi adicionado a página do quadro, e você pode lê-la acessando a página.

22/08/2011 -

Joshua foi chamado para escrever uma coluna em outro blog, chamado OP-NIOES DE 11. Mas recentemente o blog OP-NIOES DE 11 foi deletado, e Joshua voltou a postar em seu original blog.

23/08/2011 -

Parceria com a Editora Fundamento, que infelizmente não se concretizou. Joshua espera que faça mais aprcerias futuramente, enquanto agora, isso não é uma prioridade.

07/09/2011 -

Lançamento do primeiro logotipo do blog. Recentemente o logotipo foi modificado e está com uma nova cara, mas apresentável e com uma beleza aos olhos dos leitores do blog.

22/09/2011 -

Tempo em que Joshua se ausentou do blog e parou de postar por problemas na internet. Isso dificultou um pouco a vida do blog, mas Joshua depois de alguns dias, voltou com toda a força, postando com mais frequência.

08/12/2011 -

Joshua voltou a postar e o blog tornou ao seu ritmo original, com mais resenhas, novidades e etc.

31/12/2011 -

Último dia do ano de 2011. Depois de tudo isso, de altos e baixos, de vitórias e derrotas, Joshua continua com seu blog, confiante que ele crescerá ainda mais. E o que ele deseja é um feliz Ano Novo para todos, e que 2012 seja um ano de coisas novas.

E nesse final de post - ou de ano? - quero agradecer aos meus parceiros e blog, que além de seguirem o meu blog, tenho eles como refrencial. Em primeiro lugar quero agradecer ao blog do Leitoras Anônimas, que sempre visitam o meu blog, comentando quase todas as postagenns recentes. O blog delas para mim é tudo de bom, e tenho o site em si como referencial para o meu blog. Simplesmente elas são show de bola! Em segundo lugar quero agradecer o blog Amigo do Livro. Gosto muito do blog e acho que ele é um ótimo portal para quem deseja procurar por resenhas fiéis aos livros comentados. Ali você tira suas dúvidas! - Como muitas vezes aconteceu comigo. E em terceiro lugar, agradeço ao blog que fiz parceira recentemente, o Books Journal. Gosto muito do blog e visito-o sempre, comentando as postagens quando posso. Tenho também como referencial na blogosfera, o site Eu Leio, Eu Conto. Um magnífico site, onde você encontra resenhas variadas de vários gêneros e uma opinião bem sincera das obras. E também agradeço a todos aqueles que eu não falei, porque na verdade, são muitos blogs e sites que gosto e tenho como referencial. E esse é o meu agardecimento por tudo.

E... feliz 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...