sábado, 10 de dezembro de 2011

Thor

Eu já havia visto esse filme no cinema, num aniversário do meu amigo, mas ontem eu assisti novamente e decidi fazer uma postagem sobre o mesmo.


Sinopse:


"Thor (Chris Hemsworth) estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin (Anthony Hopkins) quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, o jovem guerreiro desobedece as ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos. Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Lá, Thor acaba conhecendo a cientista Jane Foster (Natalie Portman) e precisa recuperar seu martelo, enquanto seu irmão Loki (Tom Hiddleston) elabora um plano para assumir o poder. Mas os guerreiros do Deus do Trovão fazem a mesma viagem para buscar o amigo e impedir que isso aconteça. Só que eles não vieram sozinhos e o inimigo está presente para uma batalha que está apenas começando."


Falando da história, achei ela bem arquitetada, e foi fiel a verdadeira história dos quadrinhos. Nisso o filme teve um ponto positivo, que também foi acrescentado na escolha de personagens, como Chris Hemsworth e Natalie Portman. Na minha opinião eles combinavam com os eprsonagens em si, e formavam um belo casal.

 

Novamente sobre a história - que por sinal estava perfeita - teve um ponto negativo na ação e luta do filme. Pra quem assistiu, entende do que estou falando, pois poucas vezes no filme vemoz uma cena de luta. Acho que podemos contar nos dedos. Kenneth Branagh - diretor do filme - não reveu muito isso, o que resultou - de vez em quando no filme - um tédio, já que Thor se trata de um filme de guerra, deuses e tal, o que todo mundo espera.


Mas em fim, o filme foi bom. Serviu mais de uma introdução a toda história. Agora temos que torcer para uma continuação, pois a direção do segundo filme está passando por algumas "turbulências".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...