domingo, 11 de dezembro de 2011

Críticas de Filme - Rio

Ontem vi um ótimo filme que eu gostei muito, e que se chama Rio. Decidi então fazer um post sobre a animação e compartilhar com vocês o que achei do seguinte filme.


 Sinopse:

"Blu (Jesse Eisenberg) é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda (Leslie Mann), com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio (Rodrigo Santoro) entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade (Anne Hathaway). Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro."

O filme é dirigido pelo brasileiro - e também criador de A Era do Gelo - Carlos Saldanha. Com o seu talento ele criou o mundo do filme Rio, com todos os ingredientes de humor, também presentes em suas animações anteriores, um exemplo, A Era do Gelo 1,2 e 3 - e que agora terá um quarto filme.



Ao ver o filme de primeira vez, você até pode dizer que é um fantástico filme e maravilhoso - e é - mostrando as paisagens do Rio fielmente com músicas de sambas a cada momento da animação. Mas há alguns pontos negativos no filme. Isso você pode observar logo da primeira vez, mas dá pra perceber mais quando você assiste da segunda vez. O diretor - mesmo sendo brasileiro - deixou o Rio de Janeiro com uma cara mais americanizada. Acho que ele fez do ponto de vista dos estrangeiros, sendo que Rio é um filme americano, então acho que Carlos Saldanha fez assim a animação para ficar mais apresentável aos estrangeiros. Mesmo com esses erros, o filme ainda não deixa de ser fantástico.



Outro ponto legal da animação são os personagens como Blu e Jade. Eles tem perfil, não personagens imitados de outros filmes ou histórias. Eles tem sua própria personalidade e humor, e isso culmina para que a animação Rio tem toda aquela fantástica história de aventura. Há também outros personagens, que se destacam pelo humor, mas os principais são Blu e Jade, já que eles formam um belo casal - e no final do filme há cenas inéditas, mostrandos os filhinhos deles.



E toda história tem um vilão. E o vilão de Rio são contrabandistas de aves raras, e o chefe do grupo é Marcel e dois outros capangas - e esses dois são bem desastrados no que fazem, chegando até serem burros, rs - e ainda há uma ave chamada Nígel, que faz de tudo para prender Blu e Jade novamente e leva-los à Marcel.



Sobre o gráfico do filme, o desenho sobre as paisagens do Rio, são maravilhosos. Acho que o diretor foi bem fiel a isso, deixando a animação Rio melhor ainda. Na minha opinião acho que o filme Rio foi um divisor de águas, se tratando que o filme é sobre o Rio de Janeiro, e isso faz com que os outros países vejam o Rio com outros olhos.



Enfim, Rio é um ótimo filme para se ver em família. Não chega a ser tão infantil, e acho que até os adultos se encantam e dão altas risadas com as cenas engraçadas do filme. Por isso recomendo.




Um comentário:

  1. Eu estou doida para assistir esse filme, infelizmente ainda não tive a oportunidade, mas você me deixou muito curiosa! *-* Desse jeito eu acredito que irei alugá-lo em breve, já que estou de férias (graças a Deus)! Rsrs

    Amei a postagem :D

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...