sábado, 17 de dezembro de 2011

Falando de Games - Lost Catacombs

Lost Catacombs
Sinopse:

"Faça uma travessia pelo antigo Egito, através das tumbas e pirâmides, colete cristais e diamantes preciosos e resolva os mistérios e armadilhas que o espera nessa nova escavação arqueológica!"

O jogo não surpreende muito, mas sua idéia é original, apesar de já ter sido explorada em muitos outros games anteriores. Mas o que marca Lost Catacombs é todo seu mistério no quesito lógica. Para passar dos níveis do game é preciso raciocinar, e quando digo raciocinar não é algo que já está na cara e é apenas mover alguns dedinhos, e sim, raciocinar com lógica, pois um passo em falso, siginifica a morte no jogo.

Você usa um genérico do "Indiana Jones", mas sem todos aqueles aparatos como chicote e etc. Não há muitas cenas de ação no jogo, como pular de um lugar para o outro, fugir de uma múmia amaldiçoada... nada disso. O jogo se constitui em apenas testar sua inteligência, e quando você usa sua cabeça realmente, percebe que o game é muito simples. Me lembro de algumas fases que joguei, que de primeira, voc~e pensa que é um bicho de sete cabeças, mas depois de alguns reset, você entende o que deve ser feito.

O game é divido em três partes - uma eu já completei - que são, respectivamente, divididas em, mais ou menos, dez capítulos. Cada fase tem seu grau de dificuldade, e a partir que você vai os completando, seu grau de dificuldade aumenta.

Enfim, Lost Catacombs é um ótimo jogo, mas para aqueles que gostam de jogos de lógica, games de pensar. Se você ama jogos de aventura e ação, não te recomendo Lost Catacombs. Mas vale a pena arriscar, até porque, este jogo serve para passar o tempo, até pode ser jogado por diversão quando se está com tédio, vai que você fica interessado...

Se quiser jogar, aqui vai o link: Lost Catacombs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...