terça-feira, 20 de setembro de 2011

Tekken - O Filme

Ontem a noite vi um ótimo filme: Tekken.

O filme é baseado numa franquia de jogos muito famosa. O genero dos games, são o popular "jogos de luta", onde o jogador escolhe um personagem, e luta contra o oponente - no caso, contra outro jogador.
Eu já joguei este jogo, no meu caso, joguei o game 3 da franquia, e outros no fliperama, e por sinal, gosto muito do genero deste jogo, pois alem de ter muita ação e aventura, e uma história totalmente através do jogo, há os famosos "golpes especiais".

Mas falando do filme. Eu gostei mito, mas antes de entrar em mais detalhes, deem uma olhada na sinopse.



"Ambientada em 2039, os melhores lutadores de todo o mundo vão competir no último e maior evento esportivo de todos os tempos. Depois das Guerras Mundiais terem destruído grande parte da civilização como a conhecemos, o restante dos territórios já não são administrados pelos governos, mas sim pelas empresas sendo que a mais poderosa é a Tekken. A fim de manter as massas dominadas, Tekken patrocina o torneio Punho de Ferro no qual os combatentes competem até a morte pela glória e para receber toda uma vida de estrelato e riqueza. Neste ambiente, Jin Kazana, um lutador de rua entre no torneio com o objetivo de vingar a morte de sua mãe."



O filme, tenho que dizer, foi muito adaptado, e a história do jogo começa a ter algumas falhas em sua versão cinematográfica, já que a história começa a ficar mudada, e de vez em quando o filme perde o foco principal, que não é só a ação nas lutas. Na minha opinião, acho que o filme devia ter sido mais planejado no quesito de adaptação da história do jogo. Ficou muito a desejar esta "ponta", o que pode causar irritação aos fãs do game.


Outra coisa ruim para o filme foi que não exploraram tanto os personagens. Foi até bom eles selecionarem os personagens mais importantes de todos os jogos da franquia, mas deram uma grande queda no quesito de encorporarem estes personagens a trama. Ficou muito a desejar, sendo que no torneio, acho, dois personagens não lutaram. Sem falar que os outros que lutaram, não tiveram, acho, o mesmo potencial que desempenham nos jogos da franquia. Um exemplo é o Eddy, que luta capoeira. Ele, já na primeira luta perde, coisa que no jogo ele é um dos personagens mais forte da trama.


Outra coisa ruim mesmo, foi a escolha dos atores para os personagens do jogo. Heihachi Mishima não tem muito haver com o verdadeiro personagem dos games. Sem falar dos outros: poucos, acho, que foram selecionados com inteligencia para interpretar certo personagem.


Vou parar por aqui, apesar de eu poder tido avaliado e postado monte de coisas aqui. Enfim, o filme é bom. Foi bem pensado a história, apesar do final nos dar um gostinho de continuação.

Um comentário:

  1. Verdade joshua, mas oque vc esqueceu foi que explorar o jogo mais seria uma ótima opção

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...