quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Resenha: Desaparecidas de Tess Gerritsen

Olá pessoal! Tudo bem? Hoje é dia de resenha, e neste post, irei falar sobre um maravilhoso livro de mistério que li ultimamente. Trata-se de Desaparecidas, da famosa série de livros, Rizzoli e Isles, que teve, pela Editora Record, todos seus livros publicados, e ainda terá os próximos, ainda não lançados. O livro tem vários pontos, que durante esta resenha, irei apontar. Por enquanto, deem uma olhada na sinopse.

"Considerada o grande nome do thriller médico, a verdadeira herdeira de Robin Cook, Tess Gerritsen nos traz este novo e assustador sucesso. Aquela mulher parecia ser mais um corpo na mesa fria do necrotério. Mas quando a legista Maura Isles inspeciona o cadáver, algo assustador acontece: a mulher abre os olhos. Ainda viva, ela é levada rapidamente para o hospital. Mas o bizarro logo se transforma em perigo. Com uma precisão chocante, ela mata um segurança e faz reféns... um deles, uma paciente grávida. Quem é essa pessoa violenta e desesperada, e o que ela quer?"

Este livro é um belo thriller, de ação e muitos mistérios, com uma pequena dosagem de romance policial de tirar o folego! O livro começa bem devagar, e assim que você vira a primeira página, muitas revelações o espera. Mas aviso: Issp só é o começo.
Já de inicio nos é apresentado a história de uma garota, cujo nome é Mila, que foi enganada, após pensar estar indo para os EUA, e lá ter uma vida bem sucedida. Mas o pior acontece: ela é forçada, junto com outras meninas a serem garotas de programa, e sendo assim, escravas para sempre, sem direito a nada. O primeiro capitulo nos mostra essa realidade fortemente, mas quando chega ao segundo, pensamos que tudo está bem, até que a patologista, Maura Isles, encontra um corpo no necrotério vivo!
A médica leva a mulher para o hospital, só que nesse momento, a mulher desconhecida faz refens dentro do centro médico, e um desses refens é uma gravida, a policial Jane Rizzoli. O marido da policial, com medo do pior, começa a procura de respostas, junto com a amiga e patologista Isles. Eles correm contra o tempo, e acabam descobrindo algo bem maior do que uma crise de refens.

O livro, tenho que dizer, é surpreendente. Acho que foi um dos melhores que já li! A história é bem estruturada, com personagens desenvolvidos, e não há nenhuma falha na trama que seja grave demais para incomodar o leitor. Eu simplismente não parei de ler o livro. Acho, eu lia 100 páginas por dia!

"- Se você soubesse de um crime cometido por gente do seu governo. E se soubesse que este crime continua impune. O que faria?"

Página 173 - Desaparecidas

Sobre os personagens, acho que Tess foi genial em lhes dar uma história totalmente nova para eles. Quem não sabe, Desaparecidas é o quinto volume de uma série, intitulada Rizzoli e Isles. Então, a história de Desaparecidas vai alem dos limites, até porque nos é apresentado uma nova personagem: a filha de Jane Rizzoli. Acho, na minha opinião, foi muito bom da aprte da autora, ter este personagem, pois alem de toda trama, nos é falado como é o amor de mãe pelos filhos. Sensacional isto!

Outra coisa maravilhosa que gostei, foi que assim que cheguei na metade do livro, pensei que todo caso fora solucionado, Mas não! Tess nos brinda com uma reviravolta na trama, que foi essencial para o desfecho do mesmo. Ela simplismente soube manipular a história de tal modo, nos presenteando com muitas revelações, que no final, nos deixam de boca aberta.

"- Ninguém está acima da lei, agente Dean. - Glasser olhou para ele, olhos inflexíveis, - Ninguém. - Ela se sentou atrás do volante."

Página 375 - Desaparecidas

Enfim, Desaparecidas é um ótimo livro, que eu adorei por sinal. E digo: este entrou para minha lista de favoritos. Recomendo totalmente, pois alem de ter uma dose de realidade, o livro também nos brinda com um ótimo romance policial...

FICHA DO LIVRO

Titulo Nacional: Desaparecidas
Titulo Original: Vanish
Autora: Tess Gerritsen
Tradução de: Alexandre Raposo
Editora: Record
Páginas: 381

2 comentários:

  1. Que legal a sinopse desse livro, parece ser uma trama recheada de mistério e suspense (adoro)! A capa do livro é linda, acho que eu ainda não a conhecia...
    Curti bastante a resenha, não vou negar que fiquei curiosa para ler o livro ^^ Mas por enquanto não posso nem pensar nisso, primeiro tenho que ler os que estão na minha estante, rsrs

    Abraços!
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  2. Ah o livro parece ser maravilhoso...

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...