Titulo: O Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
Tradutor: Ricardo Gouveia
Editora: Intrínseca
Data de lançamento: 21/11/2008
Págins: 400
Genero: Séries
"Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses."
Quando li esse livro, não consegui parar de ler. Acabei em dois dias, e eu estava louco pra ler a continuação.
Agora voltando a resenha do livro. Rick Riordan é um otimo escritor. Ele sabe criar mistérios, e os desvendar na hora certa, deixando com muita curiosidade os leitores.
A estória do livro Percy Jackson é bem leve. O primeiro livro da serie, diante dos outros que já li, é meio fraquinho. A história, por mais que seja legal, acho, que encheu muita linguiça. O livro começa com Percy sendo caçado por uma Furia - pra saber, só lendo o livro - e depois, logo é perseguido por um Minotauro. Dai em diante, ele descobre varias coisas, e tudo pode acontecer a qualquer momento.
A estória se desenrola muito bem, mas poderia ser melhor. O Ladrão de Raios não esta na minha lista de favoritos, apesar da serie ser boa.
Agora vamos a nota do livro:
CAPA: 10
ORIGINALIDADE: 10
HISTÓRIA: 10
NARRAÇÃO: 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário