sábado, 30 de abril de 2011

Resenha Este Mundo Tenebroso de Frank E. Peretti

Titulo: Este Mundo Tenebroso
Autor: Frank E. Peretti
Tradutor: Wanda Assumpção
Editora: Vida
Páginas: 410

Eu tenho esse livro a muito tempo, e nunca me interessei muito em pega-lo e ler. Muito porque eu não conhecia a história, e, só o titulo e a capa me chamavam a atenção e nada mais.

Mas, tomei coragem e começei a ler o livro. E, o resultado foi: Surpresa!

Bem, vou contar o porque da surpresa. Eu simplesmente gostei muito da história. Bem narrada e contada, com cenas de ação e avenura, mistérios a toda hora. Era impossivel parar de ler, de largar o livro. Simplesmente impossivel parar de ler. Então, rapidamente cheguei ao final do livro, e fiquei satisfeito por ter lido um bom livro. A muito tempo eu não leio livros que nos fazem refletir, e dizer: valeu a pena ler!

Agora, falando da história em si do livro. O livro se passa numa pequena cidade americana, tipica comum, e não muito chamativa. No meio de um festival da faculdade local, duas pessoas se movimentam pelas ruas da cidade, até chegar ao local determinado: Uma pequena igreja, um pontinho no meio do nada. De repente, algo malevolo se manifesta em frente a igreja. As duas pessoas se escondem, e ficam obeservando a coisa.

A coisa era um demônio! E, as duas pessoas eram anjos!

O demônio se levanta do chão, e se prepara para entrar na igreja, se atirando contra as portas do pequeno edificio. Só que a tentativa não é bem sucedida. O demônio cai no chão, e, novamente se levanta, tentando penetrar na igreja. Mais uma vez não consegue. Até que, os dois anjos se manifestam, e jogam o demônio para longe, transformando-o em fumaça, e nada mais.

O começo do livro é bem legal, mas tudo isso não passa de uma apresentação, um preludio. Dai em diante, a história gira em torno de um reporter, e de um pastor, e sobre suas descobertas sobre uma sociedade secreta, que deseja dominar o mundo, e, o alvo para começar tudo isso é a pequena cidade. Logo, eles começam a ser perseguidos por esses satanistas, e não só por eles, mas por demõnios. No mundo espiritual, uma guerra começa a ser travada. Os demônios a favor dos satanistas, e os anjos, que protegem os santos de Deus.

E já posso dizer, o livro é recheado de momentos decisivos e de tirar o folego. Batalhas de anjos e demônios não falta na trama. O livro é muito bom, e vale a pena ler, como disse acima.

Agora vamos a nota do livro:

CAPA: 09
HISTÓRIA: 10
NARRATIVA: 10
ORIGINALIDADE: 10
PERSONAGENS: 09

4 comentários:

  1. Joshua,

    Quem dera que todo cristão, além da Bíblia Sagrada, lesse também esse livro. Li os 02 volumes em 2000. Foi de longe, um dos livros que mais impactaram minha vida espiritual.

    ResponderExcluir
  2. Joshua,

    Você tem a mesma idade de meu filho, que se chama Daniel. Vou falar pra ele dar uma olhada em seu blog.

    Pude identificar pelo menos 02 livros, que ele também já leu: "O Peregrino" e "As Crônicas de Nárnia" vol. único.

    Somos de Brasília e congregamos na Assembleia de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo não consigo parar pois saber o que uma pode fazer é tremendo. Vamos mover os céus e terra orando.

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo não consigo parar pois saber o que uma pode fazer é tremendo. Vamos mover os céus e terra orando.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...