domingo, 13 de abril de 2014

Crítica de Filme: Capitão América 2 - O Soldado Invernal

Capitão América 2 - O Soldado Invernal : Poster

Steve Rogers chegou à fase 2 dos filmes da Marvel, com Capitão América 2 - O Soldado Invernal, que mostra a adaptação do herói no mundo atual, já que ele ficou em torno de 70 anos congelado, após as guerras. Depois do controverso Homem de Ferro 3, e a experiência agradável com Thor 2 - O Mundo Sombrio, as expectativas para esse longa eram variadas, mas no fim, Capitão América 2 surpreende, e definitivamente, é o melhor feito da Marvel até agora.

Capitão América 2 - O Soldado Invernal : Foto Chris Evans


A história se passa 2 anos após os acontecimentos de Os Vingadores - The Avengers, e Steve Rogers(Chris Evans), continua seu trabalho na agência S.H.I.E.L.D, ao mesmo tempo em que persiste em sua adaptação ao mundo atual. Em parceria com Natasha Romanoff(Scarlett Johansson), conhecida também como Viúva Negra, Steve acaba se envolvendo em uma trama de mistérios por trás da agência, sem saber em quem confiar, enquanto uma nova ameaça paira sobre Washington: o Soldado Invernal.

Capitão América 2 - O Soldado Invernal : Foto Scarlett Johansson

Capitão América 2 é um filme completo. O longa sabe empolgar nos momentos certos, tem um toque de humor e drama certeiros, ao mesmo tempo que amplia e faz referências ao universo Marvel. Em todos os outros filmes que traziam super-heróis para as telonas, sempre havia apenas destaque para o protagonista, o que torna a trama batida. Já em O Soldado Invernal, esse segundo capítulo da franquia do Capitão, não temos apenas ele segurando o filme, mas também temos uma participação bem aproveitada da personagem de Johansson, com a sensual e bela Viúva Negra, e de Nick Fury, vivido pelo talentoso Samuel L. Jackson, além de conhecermos Falcão(Anthony Mackie) e Sharon Carter(Emily VanCamp). Temos também a aparição da agente Maria Hill(Cobie Smulders). É como se o roteiro sempre se revigorasse, enquanto o foco mudava de personagem.

Capitão América 2 - O Soldado Invernal : Foto Chris Evans, Scarlett Johansson

Outra coisa, é a relação de Steve com Natasha. Juntos, formam uma dupla eficiente, e podemos ver que não é apenas uma parceria de trabalho. Ambos possuem marcas de batalhas passadas, o que forma uma conexão entre os dois, e é bom ver como essa ligação se desenvolve - e que poderá se tornar em algo maior.

Capitão América 2 - O Soldado Invernal : Foto Chris Evans, Scarlett Johansson

O filme tem muita pancadaria, muito tiroteio, explosões, desastres, e cenas de tirar o fôlego, e os efeitos especiais ajudam e muito - e não vamos esquecer, muitas escudadas!. As lutas corpo a corpo são bem presentes no longa, principalmente com Capitão América e Viúva Negra. Já com o Falcão, temos uma surpresa: temos lutas em pleno ar, além de fugas de mísseis teleguiados!

Capitão América 2 - O Soldado Invernal : Foto

É engraçado, que mesmo tendo chegado até aqui, ainda não temos a noção de que todos os filmes da Marvel estão interligados, e as revelações que temos em Capitão América 2 são de dar um nó na mente. É como se tudo sempre estivesse debaixo de nossos narizes, mas só agora tivemos o esclarecimento. Pelo menos sabemos que algo bem maior vem pela frente, mais problemas, e quem sabe, mais heróis... e vilões.

Capitão América 2 - O Soldado Invernal : Foto Sebastian Stan

Do início até o fim, Capitão América 2 sabe o que faz, e em seu desfecho, o expectador fica satisfeito. Mesmo com a conclusão da trama, há ainda muito mais a ser explorado, e todos esses elementos já preparam o terreno para filmes vindouros. Não apenas novos rumos para Steve Rogers, mas também para Viúva Negra e Nick Fury - e o mais novo "membro da equipe", Falcão. Se nós já estávamos ansiosos para Os Vingadores 2, depois desse longa, ficamos mais ainda!

Capitão América 2 - O Soldado Invernal : Foto Anthony Mackie

Assistam Capitão América 2, pois ele é do tipo de filme indispensável, ainda mais para o entendimento dos novos planos para o universo Marvel nos cinemas. E ao término, fiquem até depois dos créditos, pois temos DUAS cenas pós-créditos. A primeira tem uma ligação direta com Os Vingadores 2, e apresenta dois novos... (bem, não vou falar, kk), e a segunda, deixa uma interrogação quanto a um personagem.

Capitão América 2 - O Soldado Invernal : Foto Chris Evans

Bem, excelente, e como eu disse, é o melhor do Marvel até agora, ouso dizer.

Capitão América 2 - O Soldado Invernal : Foto Sebastian Stan

***

Ficha do Filme:

Capitão América 2 - O Soldado Invernal : Poster
Título: Capitão América 2 - O Soldado Invernal (Captain America - The Winter Soldier)
Direção por: Anthony Russo, Joe Russo
Elenco: Chris Evans, Scarlett Johansson, Anthony Mackie, Samuel L. Jackson
Gênero: Ação, Aventura, Ficção
Nacionalidade: EUA
Lançamento: 11 de abril de 2014
Duração: 2h8min

3 comentários:

  1. Li alguns comentários, mas a sua é a primeira crítica que vejo, o que bastou para me deixar ainda mais empolgado. O primeiro recebeu algumas críticas, que eu particularmente discordo, por isso fiquei bem feliz ao ver pessoas que não gostaram do primeiro apreciando o novo. O que mais chama a atenção é ver que novos personagens são bem explorados, o que faz total diferença.
    Vou aguardar a oportunidade de assistir e espero também gostar.

    Abraços,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que Os Vingadores veio cedo demais. Seria mais coerente que a Marvel lançasse as séries de cada herói e depois fechasse a franquia com os Vingadores de forma mais digna. E fora que, Scarlett Johanson de novo? ¬¬ preguiça completa dessa mulher, ela forçando a barra nos filmes da Marvel é pior ainda.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Capitão América já o meu herói favorito da Marvel, então é claro que não posso deixar de conferir o filme. Sua crítica apenas alimentou minha vontade, afinal, não é sempre que um filme recebe o rótulo de melhor filme!

    Abraços,
    Lucas Fagundes
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...