segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Sobre Séries - O retorno de The Walking Dead!


Sucesso no mundo dos quadrinhos, a adaptação para a TV se tornou uma febre mundial, o que fica visível com a grande ansiosidade do público para a premiere da 4ª temporada de The Walking Dead. Quem ama zumbis, ama TWD, mas é preciso ter estômago forte para aguentar a série haha! E o primeiro episódio desta nova temporada - que promete! - traz de volta a essência do seriado: zumbis!



Após o término da 3ª temporada - com um season finale nada empolgante... -, com a morte de muitos personagens - que divergia bastante do caminho seguido nas HQs - os fãs ficaram apreensivos, até mesmo porque, qual rumo seria tomado, qual arco dos quadrinhos seria focado... Rick Grimes e cia., além de um grande grupo de sobreviventes estão ainda na prisão, e após o desastre em Woodbury, a fuga do Governador, podemos dizer que finalmente os personagens encontraram um lar, um momento de calmaria. Mas será que durará por muito tempo? As expectativas são grandes, e foi assim que 30 Days Without an Accident estreou nos EUA, neste domingo(13/10/2013), e oficialmente chegará ao Brasil nesta terça(15/10/2013). Eu já assisti, e vou fazer uma breve resumo sobre o que aconteceu no episódio.


O episódio começa mostrando o cotidiano do grupo de sobreviventes na prisão, cercada, e que se tornou o refúgio contra os walkers neste período. Nota-se que houve melhorias em vários aspectos, como o cultivo de alimentos, porcos - bacon! - armadilhas contra zumbis, cercas reforçadas... E não só do lado exterior, mas como também com os próprios sobreviventes. Há uma escolinha para as crianças, e até um preparo para a vida fora das cercas. Mas é óbvio que já fica no ar a observação de que há muitos walkers sobre as cercas, forçando a entrada...


Nisso, temos uma equipe de sobreviventes que saem da prisão em busca de novos suprimentos, armados até os dentes, com tudo programado, cautelosos e preparados. Voltamos a encontrar Daryl Dixon(Norman Reedus), Michonne(Danai Gurira), Glenn(Steven Yeun), entre outros personagens novos, que servem para reforçar o elenco. O grupo então sai da prisão e viajam até um supermercado em busca de mantimentos. Nenhum zumbi à vista... mas o que eles não sabem é que a maioria dos walkers estão no terraço do estabelecimento, e que há qualquer momento poderá desabar.


Enquanto isso, temos Rick Grimes, o ex-xerife e que agora possui o fardo nas costas de liderar um grande grupo de sobreviventes. Desde a morte de sua esposa, Lori, ele tem que cuidar do seu filho que cresce precocemente, Carl, e agora de sua neném, Judith, mesmo que agora ele esteja recuperado de suas alucinações - que tomou boa parte da 3ª temporada. - e esteja realmente de volta. Mas quando ele encontra na floresta uma estranha sobrevivente chamada Clara, em busca de comida, ele decide segui-la até o seu pequeno acampamento para salvar o seu marido. O que ele não esperava era que ao chegar lá Clara - que de tão suja e magra parece uma walker - fracassa em uma tentativa de matá-lo, e quando ela pede para levar o seu marido para a prisão - uma cabeça zumbi!!! - Rick nega e Clara se suicida. É uma cena chocante, mas nos dá uma visão sobre como outros sobreviventes estão encarando os zumbis...


Em outro extremo, temos Carl Grimes(Chandler Riggs), que agora tem como amigo Greg Patrick o amigo do carinha que mora logo ali(Vincent Martella). Apesar de não serem o foco do episódio, Patrick passa mal boa parte do tempo, o que não é um bom presságio...


Voltando à equipe no supermercado, após um dos sobreviventes - um novo personagem - resistir a tentação de pegar uma garrafa de bebida, ao recolocá-la na estante, esta mesma cede e cai em cima dele, o barulho alarmando os zumbis no teto e fazendo com que eles se agrupem. De repente o teto cede e os zumbis começam a - literalmente! - choverem no estabelecimento, alguns estourando no chão, outros caindo em cima de pilhas de comida e correndo para devorar os sobreviventes, e alguns walkers chegando a ficar suspendidos por suas próprias tripas no teto... foi a melhor cena do episódio, e além de emocionante, foi tensa. Percebe-se também que a qualidade da maquiagem dos zumbis está superior à das temporadas anteriores, com um tom bem mais realístico. Simplesmente, um show! Mas além de ser uma cena muito bem feita, um dos sobreviventes acaba tendo o azar de ser devorado por um zumbi, um personagem novo e que não teve tempo suficiente para conquistar o público, infelizmente.


O episódio, digamos, foi até calmo, foi mais para situar o telespectador no que está acontecendo na prisão, como está andando as coisas, mas deixa bem claro que os dias de paz estão contados. O mal estar de Greg Patrick o deixa com insônia durante a noite. O amigo do carinha que mora logo ali Patrick se levanta durante a madrugada e vai até os banheiros para se refrescar, vomitando e tudo mais... então simplesmente ele desaba no chão enquanto a água escorre aos poucos. O episódio termina em um close em seu rosto, mostrando que Patrick se transformou em um zumbi. Eu não esperava por isso, eu até achava que iriam levar o personagem por mais alguns episódios, e sua morte precoce me chocou. Bem, na minha opinião poderia ser um ator figurante à morrer no lugar, mas...


Agora as perguntas que ficam no ar após esse cliffhanger: há uma nova variante do vírus zumbi, que inclusive, matou um dos porcos - bacon! - contaminando assim o alimento dos sobreviventes na prisão, e assim, infectando à todos. Ou melhor, não é nada disso. Patrick morreu por uma doença qualquer, e como já se sabe, quem morre se transforma em zumbi... E além disso, há o problema dos zumbis em grande quantidade contra as cercas da prisão... pelas promos desta temporada, parece que a cerca não vai resistir por muito tempo.

v

Em suma, foi um retorno espetacular para The Walking Dead. Como eu já disse, resgatou a essência da história, os zumbis, e soube muito bem explicar como vai a vida na prisão, mesmo com seus dias contados. Eu espero que essa temporada se mantenha em um bom nível e que não perca o fio da meada da metade pro final. Acho que agora dá pra declarar que os zumbis estão realmente de volta!

2 comentários:

  1. Abri essa postagem logo que você publicou, mas quando vi do que se tratava, deixei para ler após assistir.
    Deixando as explicações de lado, a volta realmente surpreendeu, em todos os aspectos. Ou melhor, quase todos. Já explico... Até gostava das cenas com o Governador, mas na maioria das vezes perdia a essência da série, como você bem citou. Acho que isso prejudicou alguns episódios da temporada anterior, ainda que não dê para dizer que isso tornou a temporada ruim. Pelo contrário. A série é incrível até nesses pontos.
    Porém, o mais surpreendente desse episódio, foi a cena do supermercado. Engraçado que quando conseguiram salvar o "idiota" que ficou preso eu pensei: "Não, não é possível que ninguém vá morrer". No segundo seguinte... Pronto! A cena no geral foi épica e apenas aumentou a empolgação pelos próximos episódios.
    Só não gostei NADA (e aqui está o aspecto que surpreendeu, mas negativamente) da cena final. Vincent Martella merecia um destaque maior :/

    Parabéns pela postagem!
    Abraços,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu esperava mais do Vincent na série, e sua morte precoce foi chocante. Realmente ninguém esperava por isso!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...