quarta-feira, 23 de outubro de 2013

NOVIDADES - Definido título e capa nacional do último volume de Divergente

A Editora Rocco acaba de revelar o título nacional de Allegiant, terceiro e último livro da série distópica Divergente de Veronica Roth. Desde a XVI Bienal do Rio estava havendo uma enquete para a escolha do título, entre suas opções, Convergente, Fielmente, Lealmente e Diligente. Mas o mais votado foi Convergente. A editora também divulgou a capa nacional. Veja abaixo.



O livro foi lançado no exterior dia 22 de outubro de 2013, e tem data para chegar ao Brasil em março de 2014. Sobre o título, minha opinião, eu fiquei realmente chateado com a escolha, mesmo que o significado da palavra convergente tenha certo sentido quanto ao enredo, mas Allegiant é um nome muito especial neste livro. Enfim, o que importa é esperar o lançamento.

5 comentários:

  1. Estou muito Feliz :)
    Votei nesse, embora alguns digam que esse titulo não tem coesão com a história, seria muito ridículo não colocar um nome que terminasse com "ente" ....

    http://naestantedeumgaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, a terminação padrão não é "ente", é "nte", porque se você prestar atenção nos títulos americanos - DivergeNT, InsurgeNT, AllegiaNT, a terinação padrão é "nt". No português, acrescenta-se um "e", mas no caso de Allegiant, a única palavra que se adequaria seria "Lealmente" ou "Fielmente". Pra explicar melhor, Allegiant é o nome de um grupo que quer sair de Chicago, ou seja, traduzir como Convergente é errôneo. Enfim, o título tá O.K. O que importa é o livro. Agora é esperar pelo lançamento \o/

      Excluir
  2. morri
    o titulo que escolhi ganhou, yeah \o
    mas confesso que estou com medo de me decepcionar depois de ter lido o spoiler :(
    bjo
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu torcia por Convergente ANTES de ler metade do livro, agora pra mim, ele é um nome O.K. Quanto aos spoilers, ouvi dizer que a leitura supera mesmo que você já saiba. Deve ser extraordinário!

      Excluir
  3. Também fui uma das pessoas que votou em Convergente. Sim, foi por causa do som, mas não só por isso. Acho que o nome fico implícito o significado.

    Só achei complicado que a maioria votar em um livro que ainda nem tinha lido, não sei porque a Rocco não pediu ajuda pra autora pra escolher. Teria evitado toda a confusão que deu nos fã sites por causa disso.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...