segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Na Minha Caixa de Correio... #18


Outubro é um mês que para mim é sempre maravilhoso, porque é o mês do meu aniversário! Mas também, este outubro está sendo sensacional, pois teremos a volta da 4ª temporada de The Walking Dead, lançamento no exterior de Allegiant, lançamento simultâneo de A Casa de Hades, e a vinda da Kiera Cass para o Brasil... bem, mas também chegaram livros! Vamos dar uma olhada?



A Editora Vertigo me enviou de cortesia um de seus lançamento, Sete Dias em River Falls, primeiro de uma trilogia do francês Alexis Aubenque. Eu já li, adorei e já postei resenha aqui no blog, e recomendo para os amantes de literatura policial e até para os que querem conhecer um pouco desse segmento. Sobre a edição, mesmo não tendo orelhas, é muito bem cuidada e a diagramação sem nenhum erro aparente.

 

***


Já na área das distopias, ganhei de presente Never Sky - Sob o Céu do Nunca de Veronica Rossi, lançado aqui no Brasil pela Prumo. O engraçado é que a autora é carioca, mas lançou seu livro nos EUA, e desde então já vendeu para vários países e já tem seus direitos adquiridos para virar filme. A edição da Prumo está espetacular, e mesmo não sendo a capa original, essa surpreende pelo efeito metalizado. Além de uma diagramação sensacional, à cada capítulo - tanto os de Ária e os de Peregrine - possuem desenhos de ramos de árvore. Vejam.



***


Também de presente, ganhei o prestigiado A 5ª Onda, de Rick Yancey, lançado aqui pela Fundamento. Além dessa capa incrível - a editora fez bem em mantê-la - a diagramação está de parabéns. As folhas são de papel pólen, e a fonte utilizada e o tamanho não cansam a leitura, que por sinal, é incrível. É minha leitura atual e já estou quase terminando, e desde então recomendo. Veja alguns detalhes da edição:


***


E ganhei, em agosto, exatamente dia 22, uma promoção no Twitter da Editora Arqueiro, mas que com a "agitação do fim de ano" - WTF??? - eles não me enviaram. Estamos em outubro, exatamente dia 7, e eis que recebo Livrai-nos do Mal de David Baldacci. Bem, pelo menos chegou. Demorou, mas chegou. Enfim, eu queria muito ler esse autor - principalmente Poder Absoluto, que só tenho o marcador - mas como veio esse, vou ver se gosto da narrativa do autor e compro outros dele. Como todos os livros da editora, a edição está bacana.


***

Enfim, foi isso o que chegou. Estou animado com as leituras, e em breve haverá resenha. Ainda vai chegar A Casa de Hades, mas o lançamento oficial é só dia 8, e mesmo assim algumas livrarias pelo Brasil já receberam o estoque - mas ouvi falar que algumas se recusaram a vender antes da data. Então, o que chegaram para vocês?


5 comentários:

  1. Estou super ansioso pelo retorno de The walking dead, é uma das melhores séries da atualidade. Achei interessante as capas que a Vertigo tem criado para as publicações policiais. Nunca li nada do Baldacci, mas tenho "Toda a verdade" aguardando na fila.

    Abraços
    Juan - sempre-lendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TWD é show! Ah, as capas padronizadas da Vertigo são bem legais, e dá pra reconhecer de longe o selo, e justamente preciso de Toda a Verdade, porque Livrai-nos do Mal é o segundo livro...

      Excluir
  2. Você foi muito feliz ao relembrar a volta de The Walking Dead. Isso já basta para o mês ficar especial - aliás, você citou o dia do seu aniversário, mas acabei esquecendo :x Acho que é nos próximos dias, certo? Se sim, desde já desejo um feliz aniversário para você.
    Sobre os livros, você bem sabe que literatura policial é comigo mesmo, por isso meu interesse por "Sete Dias em River Falls". Também tenho muito interesse em conhecer uma obra do Baldacci, mas esperar por um livro sem previsão é péssimo. Que bom que chegou!

    Abraços,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vlw :D
      Sete Dias em River Falls eu super recomendo, mas não sei se vou ler Baldacci agora, porque esse é o segundo volume - e ainda chegou atrasado :/

      Excluir
  3. Ai sim, tem coisa melhor do que ganhar livros de presente? pra mim não!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...