terça-feira, 10 de setembro de 2013

Na Minha Caixa de Correio...#17


Chegou muita coisa por aqui nesses últimos dias, e como vocês podem ver na imagem acima, temos alguns lançamentos, com destaque na distopia Prodigy, sequência de Legend de Marie Lu, pela Editora Prumo. Veja abaixo, onde irei falar sobre cada livro que chegou!


***


A Passagem é um dos melhores livros que já li na minha vida, e o pós-apocalítico criado por Justin Cronin é uma versão da dizimação da humanidade bem diferente e inovadora do que vemos por ai, apesar de tratar, à princípio, de um vírus que contamina as pessoas transformando-as em virais, uma espécie de "vampiros", vulgarmente dizendo. A edição da Arqueiro está ótima, e sobre a diagramação, nada à reclamar. O livro já possui resenha aqui no blog, clique aqui!


***


Nicholas Sparks é um autor com um grande público, que tanto sua vinda ao Brasil, principalmente na XVI Bienal do Rio, causou muito tumulto por parte dos fãs, mas também é um autor não tão amado por alguns leitores, mas, quanto a mim, me enquadro no primeiro exemplo, e estou muito ansioso para começar Uma Longa Jornada, seu mais novo lançamento pela Arqueiro, tendo nem sido lançado no exterior ainda. Espero gostar desse romance, apesar de já ter lido uma resenha categorizando-o como "Não é o melhor do Sparks", mas tudo bem, em breve resenha no blog!


***


Em parceria com a Editora Única, o selo de ficção da Editora Gente, recebi de cortesia o livro Garota, Interrompida da Susanna Kaysen, tendo já uma adaptação cinematográfica com a Angelina Jolie. Tenho vontade em ler o livro, porque já li algumas resenhas bem positivas quanto à história. Só não gostei mesmo do rosa choque na capa, porque eu pensava que seria uma cor bem mais fraquinha, mas nada que atrapalhe a leitura. Em breve resenha.


***


Há muito tempo eu vi a notícia sobre o lançamento deste livro, Era Uma Vez Um Corredor do John L. Parker Jr. da Editora Intrínseca. Minha amiga comprou por R$9,00 na XVI Bienal do Rio, e quando surgiu a oportunidade de ler, não hesitei, apesar de não saber do que se tratava a obra. É um livro sobre corrida, e um dos melhores escritos sobre o assunto. É a minha leitura atualmente, e até agora, estou gostando. Em breve resenha.


***


Li Legend recentemente, e apesar de não ser a melhor distopia que já li, a história criada por Marie Lu é ótima, o que me deixou louco pela continuação, Prodigy, que a Editora Prumo já lançou. Bem, meu irmão me presentou os dois primeiros volumes, e Prodigy será o próxima da minha fila de leitura, e estou com muitas expectativas, já que disseram que é o melhor da trilogia até agora. Legend já possui resenha aqui no blog.






***

Bem, é isso pessoal. Espero que tenham gostado das novidades, e prometo resenha de todos os livros em breve!

15 comentários:

  1. Joshua, tenho grande interesse por três dos livros citados: A Passagem, Uma Longa Jornada e Garota, Interrompida.
    Solicitei esse último e espero recebê-lo em breve, para ler e conferir a adaptação. Aliás, deu pra perceber alguns detalhes na capa. Não sei exatamente do que se trata, mas gostei de não ser apenas esse tom exagerado de rosa.

    Abraços!
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Passagem é fantástico, e Uma Longa Jornada ainda não li, mas espero gostar. Quanto a Garota, Interrompida, a história - um drama - parece ser bem interessante, e recebeu muitas críticas positivas, a única coisa que não gostei foi o visual rosa choque da capa, mas há detalhes por ela.

      Excluir
  2. Joshua, de todos esses, o que eu mais desejei e invejei foi o Garota Interrompida! parece ser ótimo!

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Joshua, tudo bem?
    Eu tenho "A passagem" ainda com a capa antiga. O ganhei em 2011 e ele fez toda a diferença na minha vida como leitora. Ele juntamente com A batalha do apocalipse. <3
    Estou com uma vontade louca de ler "Garota, Interrompida", porque lembro que há muito tempo vi o filme e sempre adorei, apesar de ser meio louco. Parece ser maravilhoso.
    Legend e Prodigy chegarão em breve para mim. Espero gostar MUITO.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Passagem é show mesmo, néh? Quanto A Batalha do Apocalipse, só li a metade, e meio que gostei e não gostei do livro, haha :P Garota, Interrompida parece ser interessante, mas ainda não assisti o filme, e Legend and Prodigy, você precisa ler!

      Excluir
  4. Ai, eu amo Legend e estou louca por Prodigy <3
    Tenho vontade de ler Garota, Interrompida e pelas resenhas que li, também acho que não precisava ser uma capa rosa assim... poderia ser algo mais dramático, não tão alegre, sei lá.
    Fiz minhas comprinhas no estande da Intrínseca, mas não trouxe esse livro =/ Vou ver se ele sai em alguma promoção na internet.
    Um amigo meu já me recomendou A Passagem, mas ainda nem tenho o livro #mimimi. É um que quero ler, mas sem previsão de quando.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legend é uma distopia muito bem escrita :3
      Também esperava algo mais neutro de Garota, Interrompida, esse rosa choque é meio "cheguei!" de mais!
      Leia A Passagem, é um livro muito, mas muito perfeito!

      Excluir
  5. Olá Joshua!caixinha de correio bem recheada.Olha posso dizer que invejo você por ter os livros Legend e Prodigy,pois eu mesma s quero e muito,mas sabe como é,orçamento curto.Hahahahahahaha
    Enquanto isso fico na espera das resenhas!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legend and Prodigy são ótimos, e espero ler logo o segundo, sendo conhecido como o melhor da trilogia até agora :D

      Excluir
  6. Joshua,

    A Passagem é realmente um livro muito bom. Gostei dessa outra capa da Arqueiro, elemina o ar de "A Cabana" da capa antiga.

    Abraços
    Juan - sempre-lendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois éh, achei uma atitude super legal da Arqueiro em mudar as capas, apesar de eu também gostar da fotografia da arte da Sextante, sei lá, dá um tom também de mistério, mas essa atual cumpre seu papel :D

      Excluir
  7. Progidy e Legend <3
    Leia os dois, são mto bacanas ;)

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  8. Quero muito muito ler Prodigy, e que bom que o livro vem com um mapa, vai nos dar uma noção melhor dos cenários. A capa de Era Uma Vez um Corredor ficou muito bacana também!

    ResponderExcluir
  9. oie Joshua
    Prodigy *_* Eu nem li Legend, mas é distopia né, então tenho certeza que vou gostar.
    garota interrompida já assisti o filme. não sei o que esperar do livro, mas vou esperar sua resenha.
    A passagem é um livro que tenho preguicite aguda de conferir. vergonha, eu sei, mas ultimamente não estou conseguindo me prender em "livros grandes"
    bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...