quinta-feira, 5 de setembro de 2013

ENTREVISTA - Tess Gerritsen, autora da série Rizzoli & Isles, responde algumas perguntas!

Sucesso com seus romances policiais, Tess Gerritsen estourou no Brasil, pela Editora Record, com sua série Rizzoli & Isles, protagonizada por uma detetive da polícia de Boston e uma médica legista que combinam seus talentos para resolver assassinatos, tendo entre seus volumes mais famosos, O Cirurgião, O Dominador, O Jardim de Ossos e Relíquias. Ela também tem livros publicados pela Editora Harlequin.


Tess Gerritsen abriu mão da medicina para se dedicar à literatura e criar os filhos, e rapidamente conquistou a crítica e o público com seu livro de estréia, Harvest. Ela também é autora de best-seller como O Cirurgião, O Dominador, O Pecador e Dublê de Corpo.

E com muito carinho, a autora Tess cedeu um tempinho para responder algumas perguntas para o blog. Vamos à entrevista?



ENTREVISTA:

PJ: Sabemos que antes de iniciar sua carreira como escritora, você era médica. Você vê agora que se dedicar à escrita melhorou sua vida e te trouxe novas oportunidades?

TESS GERRITSEN: A escrita trouxe muitas, muitas oportunidades de viajar, de aprender sobre novos temas, e de contar histórias. Por escrever sobre diferentes temas, eu tive: visitei a NASA; viajei para o Egito e assisti uma múmia egípcia receber uma tomografia computadorizada; estudei o comportamento dos leopardos e muitas outras coisas! O maior avanço para a minha vida é que eu tenho a liberdade de fazer o meu próprio horário todos os dias!

    

PJ: Mesmo antes de publicar seu primeiro romance, você já se sentia atraída pelos livros? Alguma vez, antes, você já teve o desejo de tomar um tempo e se dedicar à escrita?

TESS GERRITSEN: Eu era uma grande leitura quando criança. Todo escritor que eu conheço gosta de ler, e nunca para de ler. Quando eu tinha 7 anos, eu pensei: "Por que eu não posso escrever minha própria história?". E é isso que me inspirou a ser escritora. Mesmo depois que eu fui para a faculdade de medicina e me tornei uma médica, eu sabia que iria ser escritora.

   

PJ: Você escreve sobre mistérios e assassinatos em um estilo detetive. Você já escolhe um público mais adulto ou tenta cobrir uma faixa etária mais abrangente de leitores?

TESS GERRITSEN: Quando escrevo, penso no público como pessoas como eu. Gosto de mistérios, gosto de enigmas, e eu gosto de ciências. Então todas essas coisas fazem parte das minhas histórias.

créditos: Jéssica Hills

PJ: Quais outros autores de romances policiais você gosta de ler?

TESS GERRITSEN: Eu gosto de Jeffrey Deaver, Lisa Gardner e Michael Connelly.

  

PJ: Você já pensou em escrever outro gênero literário, sem ser um thriller?

TESS GERRITSEN: Gostaria muito de escrever outros gêneros diferentes, mas a minha editora só quer Rizzoli & Isles agora. Algum dia, talvez, eu saia e faço outro histórico, como O Jardim de Ossos.

   

PJ: Com muitos anos de experiência, para escrever um livro para você já se tornou algo fácil ou ainda é um desafio iniciar um novo romance?

TESS GERRITSEN: Cada livro é difícil! Cada livro é um desafio, e às vezes me pergunto se estou queimando e não posso escrever mais. No meio, escrevendo uma história, sempre tenho "bloqueio criativo" e não sei como continuar. Mas de alguma forma consigo terminar a história.

PJ: Os fãs brasileiros perguntam: Você já visitou o Brasil? Se não, você virá um dia?

TESS GERRITSEN: Não, eu não visitei, ainda. Eu quero muito, porque eu sei que é um belo país.


PJ: Para fechar: o que não pode faltar em um thriller de suspense?

TESS GERRITSEN: Deve haver um personagem que nos preocupa. Sem isso, o livro falhou.

***

Bem, é isso. Gostaram da entrevista? Tess Gerritsen é uma autora excepcional no ramo de thrillers de suspense, e seus livros valem a leitura. A Editora Record lançou recentemente, dela, Gélido, oitavo livro da série Rizzoli & Isles. Então corram para ler!

Um comentário:

  1. Mais uma vez você nos proporcionou uma ótima entrevista, e foi uma ótima forma de conhecer um pouco mais do trabalho da autora. O que me preocupa é quando ela diz que a editora quer apenas livro da série de sucesso. Acho que o autor deveria ter o "direito" de escrever o que bem entende - pelo menos isso não tem prejudicado o trabalho dela.
    Outra coisa bacana é vê-la citando a Lisa Gardner, autora que admiro muito.

    OBS: Apenas completando o comentário da resenha... Não tinha visto o detalhe na capa de "Gélido", por isso não sabia que a autora tinha outros livros publicados no Brasil. O que foi um comentário idiota, já que são tantos livros da autora publicados :o

    Abraços!
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...