segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ENTREVISTA - Jennifer E. Smith, autora de A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, responde algumas perguntas!

Esta é a segunda entrevista do blog, com um autor internacional, e desta vez, a autora Jennifer E. Smith, cedeu um tempinho para responder algumas perguntas. Ela escreveu A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, lançado pela Editora Galera Record, entre outros livros, ainda não lançados no Brasil.


É autora, também, de The Comeback Season e You Are He. Se formou em redação criativa pela Universidade de St. Andrews, na Escócia, e atualmente, trabalha como editora em Nova York.


ENTREVISTA:

PJ: Obrigado por aceitar esta entrevista. Agora, vamos às perguntas?

JENNIFER E. SMITH: É claro! - Muito obrigada por ter-me!

PJ: Diga-nos: quando e como você começou a ter interesse pela leitura?

JENNIFER E. SMITH: Eu fui uma grande leitora desde pequena. Eu era aquela criança que sempre estava nas pontas dos pés à perguntar para meus pais se eu poderia ficar mais 10 minutos para terminar um capítulo, ou então lendo sob minhas cobertas com uma lanterna. Eu suspeito que a maioria dos autores começaram como leitores assim, e eu sempre digo aos aspirantes à escritores que a melhor maneira de aprender o ofício é: ler tanto e amplamente possível.

  

PJ: Para dar vida aos seus personagens, você se inspira em pessoas conhecidas ou em atores?

JENNIFER E. SMITH: Meus personagens, definitivamente, acabam compartilhando uma série de características com as pessoas que eu conheço, mas na maioria das vezes, eles realente surgem da minha imaginação.

PJ: Em média, quanto tempo você dedica para terminar um romance?

JENNIFER E. SMITH: Eu normalmente levo de seis à nove meses para escrever um primeiro rascunho e, em seguida, mais três ou quatro meses para editá-lo. Mas alguns livros são mais fáceis do que outros, por isso realmente depende da história.

  

PJ: Cite seus três autores favoritos.

JENNIFER E. SMITH: É tão difícil escolher apenas três! Mas, entre muitos, muitos outros, eu adoro J.K. Rowling, John Green e Markus Zusak.

PJ: Como você vê o amor de seus fãs, os leitores que adoram seus livros?

JENNIFER E. SMITH: Não há alegria maior para um escritor do que ouvir dos fãs que eles amam os seus livros. Eu recebo um monte de e-mails e mensagens de leitores dizendo o quanto meus romances falaram com eles, e eu adoro ler cada uma. É definitivamente a melhor parte do meu trabalho!


PJ: Você tem vontade de visitar o Brasil?

JENNIFER E. SMITH: Eu absolutamente adoraria ir para o Brasil! Eu sempre quis ir para lá e espero sinceramente que haja oportunidade de visita um dia, em breve...

PJ: Atualmente, o público jovem está mais interessado na literatura. Você vê isso como um alvo para os seus livros?

JENNIFER E. SMITH: Sim, absolutamente. Eu amo escrever para o público adolescente - são esses os leitores maravilhosos e fãs generosos - embora meus livros atinja também os adultos. Eu ouço pessoas nos seus trinta tão frequentemente como adolescentes, o que é muito divertido.

 

PJ: Você espera que seus livros sejam adaptados para o cinema ou para a TV?

JENNIFER E. SMITH: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista foi escolhido para se tornar um filme, e há um excelente roteirista ligado à escrever e dirigir, o que é emocionante. Mas é um caminho muito longo para traçar à partir da página para uma tela, então você nunca sabe. Meus dedos estão cruzados, embora!


***

Então, gostaram da entrevista? A autora Jennifer E. Smith foi muita simpática em responder as perguntas, sem demora. Quem leu A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, e quer saber mais sobre a escritora, acesse o site www.jenniferesmith.com, ou se quer receber mensagens da autora, segui-a no Twiiter, @JenESmith.

8 comentários:

  1. Muito bacana esta entrevista! A autora foi super simpática, ponto para ela. Ainda não conheço sua obra, mas achei ela tão fofinha que até deu vontade de começar a ler hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, apenas um livro dela foi lançado aqui no Brasil, que é o A Probabilidade Estatátistica do Amor à Primeira Vista. Ela tem uma escrita bem leve e gostosa de se ler, apesar das tramas, em sua maioria, agradarem o público mais jovem, mas de qualquer maneira, vale a pena :D

      Excluir
  2. Oi Joshua,
    Que legal a entrevista, hein?
    Eu ainda não li o livro dela que foi lançado pela Galera, mas todo mundo fala que é bem divertido.
    Parabéns pela entrevista.
    Abraço
    Cooltural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não chega a ser um livro divertidíssimo, mas é um romance bem leve, e a escrita da Smith é bem gostosa de se ler. Valeu!

      Excluir
  3. Oie Joshua
    gente, que autora amorzinho. E caramba, consegue escrever em 6 meses. Eu jurava que levava anos para uma história sair completa no papel kkkkkkkkk
    amo as capas dos livros dela, tenho este mas ainda não li, parece ser muito bom!!
    E você arrasando em moço, trazendo entrevistas mega interessantes!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu li a Probabilidade estatística de um amor a primeira vista ,ela realmente escreve muito bem e faz ótimos flashbacks mas eu não gostei do pai da Hadley e do que ele fez,ele foi trapaceiro ,encontrou uma mulher melhor e abandonou a esposa e a filha nos Estados Unidos ,porque a mãe de Hadley e descrita como gordinha e baixinha enquanto a nova esposa do pai e alta e magra ,não gostei da mensagem que foi passada ,e como Hadley o perdoou tão facilmente apos algo tão Horroroso como ele fez ,e no momento em que Hadley foge do casamento dele para ver um garoto ele ágil com completa imaturidade .

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Li A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira vista e gostei, não é uma leitura de tirar o folego mas é calma e relaxante, é pra se ler em um dia. Só acho que a historia foi meio vaga, você termina o livro sem saber muito da Hadley. Mas no fim eu gostei, por ser uma historia que se passa dentro de 24h realmente não há como conhecer profundamente os personagens, no mais, já me tornei fã da autora, só por ela ser fã da J.K. Rowling.

    ResponderExcluir
  6. Ótima entrevista, parabéns, gostei bastante do blog:

    http://oaquelelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...