sexta-feira, 26 de julho de 2013

Wishlist - O Que Quero Para Agosto


A XVI Bienal do Livro do Rio acontecerá dia 29 de agosto à 8 de setembro, um dos maiores eventos literários do ano! Mas isso não quer dizer que não irei comprar nada no início desse mês, pois os lançamentos estão bombásticos. E o que percebi é que a maioria das publicações de agosto de 2013 pelas editoras, são distopias e histórias pós-apocalípticas, cada uma com sua aposta. É claro que tem alguns livros que desejo e que já foram lançados - e que também fogem do estilo distópico e apocalíptico -, mas então, eu quero todos, e se você ficou interessado, ai vai a minha Wishlist de Agosto!


A 5ª ONDA        

A Quinta Onda de Rick Yancey é um livro pós-apocalíptico, lançamento da Editora Fundamento. Eu fiquei bastante interessado por causa da capa e por causa da sinopse bem instigante. O livro tem recebido ótimas críticas no exterior, e promete fazer sucesso aqui no Brasil. É o livro que eu mais desejo!

A Outra Vida de Susanne Winnacker é o lançamento da Editora Novo Conceito. É outro pós-apocalíptico que trata de uma humanidade onde a maioria se tornou mutantes carnívoros, e os poucos sobreviventes precisam se esconder. O mais engraçado desse livro é que um dos personagens - o interesse amoroso da protagonista - se chama... Joshua! Bem, não é só por isso que quero ler o livro, rs, porque a história é bem interessante. É outro livro que fez bastante sucesso nos EUA. Sobre a capa, a editora mudou, mas acho que ela não chega a ser feia, só que eu preferiria a original.

Legend e Prodigy de Marie Lu, da Editora Prumo. O primeiro livro já foi lançado, e é o segundo, Prodigy, previsto para o próximo mês. É uma distopia muito aclamada, e pouco sei sobre a história, até mesmo porque, não procurei muito para não me deparar com um possível spoiler. No mais, as capas são super legais e estou bastante ansioso para tê-los. Legend eu já sei que irei comprar, e talvez a sequência demore um pouquinho...

Never Sky - Sob o Céu do Nunca de Veronica Rossi, também da Prumo, é outra distopia que foi lançada nesse ano. O interessante é que a autora é brasileira, só que ela lançou o livro no exterior - e o livro já vai ser lançado quase no mundo todo e vai virar filme. - Então, li algumas resenha morrendo de amores por ele, e como eu já estava de olho no livro antes de ele ser lançado aqui no Brasil, pretendo compra-lo o quanto antes.

Reiniciados de Teri Terry da Editora Farol é uma distopia que, já na capa diz, trata de jovens com suas mentes apagadas, inseridos no mundo, que provavelmente é uma forjação e tudo é mentira. Vi em um blog falando que esse livro é muito mais do que se pensa à primeira vista. Bem, estou interessado nele, apesar de não ser uma das minhas prioridades, mas como estou querendo conhecer novas distopias, irei comprar pra tirar minhas conclusões.

Bioshock - Rapture de John Shirley pela Editora Novo Século. Baseado no game homônimo e escrito pelo mesmo autor de Resident Evil - Retribuição, é a aposta da NS para entrar na disputa das adaptações literárias de jogos. Como eu não jogo tanto, e por isso, pra conhecer mais sobre a história, leio os livros, Rapture me chamou a atenção, e eu por acaso o encontrei na aba de lançamentos do SKOOB. Já adianto que só se sobrar dinheiro eu irei compra-lo, kk!

Cidades de Papel de John Green da Intrínseca. Eu nunca li nada do autor. Vergonha. Mas então, o novo lançamento dele aqui no Brasil em agosto é Paper Towns, e como é um lançamento fresquinho, vou adquiri-lo logo - já que provavelmente estará na boca da blogosfera - Apesar de eu não me dar bem com aquela tachinha enorme na capa - achei estranho - fiquei bastante interessado na história, que parece ser um misto de mistério e romance. Já que John Green é um autor que muita gente diz que é impossível se decepcionar, vou comprar de olhos fechados.

***

Pronto, essa é a minha wishlist para agosto. Deu pra perceber que estou obcecado por distopias, não é? Então, você já montou sua própria listinha para o que comprar no próximo mês e na Bienal do Livro do Rio? Acho melhor não perder tempo!

20 comentários:

  1. Oie Joshua
    nem acredito que falta pouco mais de um mês pra bienal. Uhu, estarei lá todos os dias, se der rs
    Amei sua lista. Menino, você tá na mesma vibe que eu: amando os distópicos rs
    Eu tmb fiquei meio boba quando encontrei uma protagonista com o meu nome, a jack de Easy, sei como se sente. Acho seu nome lindo, inclusive eu quase coloquei no meu primeiro filho.
    Mas, continuando. Da sua lista eu já li Never Sky e super recomendo. legendy eu tenho, mas ainda não li. Reiniciados é meu desejado ever!!!E como não amar John Green? Você faz bem em começar por este.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo ir mesmo no dia que o Nicholas Sparks estiver lá, haha, mas também quero ir outros dias também :D
      Livros distópicos é o novo gênero literário preferido por mim, até mesmo porque, meu livro preferido é THG, e depois vem Divergente, rs... então quero conhecer outras histórias do gênero.
      E quando vi que o protagonista do livro tinha o meu nome, achei super engraçado isso, e até mesmo porque, a sinopse é bem atrativa. É claro que vou querer ler.
      E enfim, preciso ler logo John Green, falam tão bem desse autor :D

      Excluir
  2. Oi..

    Realmente, muitas distopias chegando ao Brasil. Fico feliz, pois aprecio de verdade o gênero, apesar de, nos livros, sempre ter algum ponto em comum. Mas acredito que isso aconteça com qualquer gênero. Enfim..
    Quero muito, muito ler a 5ª Onda e A Outra Vida (A capa original seria mais interessante, porém essa versão da NC não ficou tão desagradável).
    Tenho Legend, no entanto ainda não o li. Com isso, nem aguardo desesperado o lançamento de Prodigy. Mas a capa ficou muito bonita.
    Espero poder adquirir o meu Never Sky, Reiniciados e Cidades de Papel em breve também ^^

    Um forte abraço,

    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que sempre haverá um ponto em comum, muitas vezes no sentido dos personagens terem que sobreviver à alguma crise, disputar contra outras pessoas... também concordo.
      A capa da NC de A Outra Vida ficou legal, mas eu prefiro a original. Espero que a segunda capa siga o mesmo padrão, porque não dá pra ficar diferente da primeira.
      Legend eu vou comprar com certeza, então como já falam que o livro é muito bom, já sei que preciso garantir meu Prodigy.

      Excluir
  3. Também estou louca para ler Paper Towns! Moro em São Paulo, então infelizmente não poderei ir a Bienal este ano :C

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou louco pra ler Cidades de Papel. Poxa, que pena :/

      Excluir
  4. Ain, quero muito Legende u_u

    ResponderExcluir
  5. Oi Joshua, tudo bom? Eu também estou ansiosíssima pra Bienal do Rio ^^
    Da sua lista, eu já li Legend, e recomendo, é um livro legal, com um mistério óbvio, mas que você fica vidrado. Acho que ele daria um ótimo filme.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não está, hahaha? Quero que chegue logo o evento!
      Quero muito ler Legend, ainda mais porque me disseram que a continuação é bem frenética, e por isso, já garanto o primeiro volume. Se eu não me engano, uma adaptação já está em andamento, ou pelo menos os direitos já vendidos.

      Excluir
  6. Eu quero tomar vergonha na cara e ler logo Legend e Prodigy esse mês.
    Sabe que eu não tinha reparado no monte de livros distópicos e pós apocalípticos pra esse mês?
    Triste demais de não poder ir pra Bienal, mas sei que todos qe vão, irão se divertir por mim.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso decidi comprar logo Legend no próximo mês pra ler de uma vez logo. Poxa, que pena que você não poderá ir :/

      Excluir
  7. Oi Joshua!
    Nossa, infelizmente nao vou à Bienal.. mas mesmo assim tenho vários livros desejados hehehe Eu tbm quero mto Legend!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa :/
      Ainda mais com o lançamento de Prodigy, quero ler logo o Legend!

      Excluir
  8. Never Sky e Cidades de Papel também estão na minha lista!
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero muito esses livros, um por ser distopia e o outro por ser do Green!

      Excluir
  9. Under the Never Sky parece interessante, e eu tb leria o novo livro do John Green!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sob o Céu do Nunca me interessa bastante, e é claro que eu quero ler o novo livro do John Green, rs!

      Excluir
  10. Whislist gorda...rs
    Dela, o q eu quero mto msm é Prodigy, já q li Legend e foi uma das poucas distopias que realmente curti ;)
    Da sua lista já li Reiniciados e Never Sky.

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito Legend e Prodigy! Reiniciados e Never Sky também!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...