sexta-feira, 19 de julho de 2013

Por Que Não Leio?...#1 - Harry Potter

Esse é o novo quadro do blog onde falo sobre aqueles livros que não tenho vontade de ler. A desculpa é sempre a mesma: falta de tempo, oportunidade, dinheiro... Mas é melhor abrir o jogo e falar Por que Não Leio? O objetivo é expressar minha opinião.


Para inaugurar a coluna, irei falar sobre Harry Potter. Muita gente leu, muita gente diz que é perfeito, é um best-seller de sete livros... mas eu nunca li e nem tenho vontade de ler. Acho que essa é a frase suficiente para que qualquer fã dê chiliques, mas não estou aqui pra fazer polêmica. Eu explico o por que - já que é essa é a proposta do quadro.

Eu já assisti os filmes - menos os três últimos. Harry Potter é legal, fez parte da infância de muita gente, mas agora, como não tive a oportunidade de conhecer a saga antes, não tenho vontade de ler. Primeiro que não gosto muito de histórias de bruxaria e tal nesse sentido, e também, são SETE livros, e atualmente não tem como eu enfiar os livros de HP em minha meta literária. Tudo isso culmina em um único ponto: não lerei a série tão cedo. Talvez seja pelos tantos spoilers que já recebi sobre o desfecho da história, que enfrentar tantos livros possa ser cansativo, mas uma coisa é certa: não tenho vontade de ler Harry Potter.

Isso não significa que não irei conhecer a narrativa de J.K. Rowling, que lançou Morte Súbita recentemente e agora revelou ter publicado outro livro sob um pseudônimo, The Cuckoo's Calling. Ambos os livros me chamaram a atenção, um com teor mais adulto e o outro em um estilo investigativo.

Não tenho nada contra a série Harry Potter. Respeito quem goste, mas não sinto aquela curiosidade quanto aos livros. Talvez eu termine de assistir os últimos filmes, e num futuro próximo, leia enfim HP.

E então, tem algum livro que você teima em não ler por razões maiores? Espero que tenham gostado do novo quadro do blog, e se você for fã de HP, não me apedreje, hehe!

2 comentários:

  1. Eu resolvi arriscas HP pela curiosidade mesmo... sei exatamente como você se sente, mas eu pretendo ler porque quero formular minha opinião. Mas não me coloquei como obrigação, é curiosidade mesmo, mas não tenho uma paixão louca pela série não.

    ResponderExcluir
  2. Não posso responder "Harry Potter" por já ter lido os cinco primeiros livros, mas em minha opinião essa não é uma série tão espetacular. Respeito a opinião de todos, mas se não me encantei como todos lendo os primeiros, não seriam os dois últimos que fariam isso, não é?
    Conheço várias séries que dão de goleada na desse bruxinho.
    (Estou vendo que serei assassinado pelos fãs se algum ler esse comentário kkkkk).
    Bom, não consegui pensar em outro, então vou dizer que não tenho a intenção de ler O Guardião de Memórias. Até comecei a leitura, achei uma história interessante, mas a narrativa não me conquistou :/

    Parabéns pela coluna.
    Abraços!
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...