quarta-feira, 19 de junho de 2013

HQ Extreme - Conflitos de Gerações - Turma da Mônica Jovem #58

Voltando com o quadro HQ Extreme, onde discuto quadrinhos em geral, mangás e graphics novels, trago para vocês a resenha da edição 58 de Turma da Mônica Jovem, uma história completa, Conflitos de Gerações.


Já faz mais de 3 anos de Turma da Mônica Jovem, e a febre ainda não terminou. O estilo mangá trouxe uma nova etapa para os personagens, e chega a agradar ao público de todas as idades. Sempre propondo aventuras novas - e fantásticas - a cada edição, em Conflitos de Gerações temos um assunto mais sério, não deixando de ser surpreendente.




Cebola é desafiado por Toni, e por "questões de honra", ele aceita a proposta perigosa: passar uma noite no Monte do Desafio. Cebola se empenha na aventura, ignorando os riscos, mas quando seu pai descobre suas intenções e o proíbe, Cebola se revolta.


Não é de hoje que sabemos que "rebeldia" faz parte do período adolescente, e nada que o tempo resolva- para o bem ou para o mal. Conflitos de Gerações mostra isso, sem parecer "encarte educativo", e mostra também o valor de ouvir os pais. O objetivo da edição é claro, e nos identificamos rapidamente com o Cebola: quem nunca achou que seus pais "não sabiam de nada"? Quem nunca fez algo por contra própria, e deu errado, quando seus pais haviam aconselhado a não fazer? A lista é enorme, e no caso do Cebola, por um fato fútil - disputa entre garotos - ele acaba pagando um alto preço por não ter escutado seu pai.


Mesmo a história tendo um assunto sério a ser tratado, ela não perde seu fio de humor, característico da Turma da Mônica Jovem. E o estilo mangá torna a aventura bem mais atraente, pois não pense que a edição se sustenta em apenas diálogos entre pai e filho. Cebola passa por maus bocados por causa de sua rebeldia.

Uma história simples, mas que passa uma mensagem importante de forma clara e atraente, e ainda dá informações do que fazer quando quando alguém próximo desaparece sem dar vestígios. Não é uma das melhores edições da turma, mas vale a pena dar uma conferida!



***

Título: Conflitos de Gerações - Turma da Mônica Jovem
Edição: 58
Mês: Junho
Editora: Panini Comics - Planet Mangá
Páginas: 124










Próxima edição:

Link permanente da imagem incorporada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...