sábado, 6 de abril de 2013

Resenha - O Resgate do Tigre de Colleen Houck


O segundo volume da Saga do Tigre, O Resgate do Tigre de Colleen Houck, me fez mudar minhas opiniões quanto à alguns quesitos do enredo e dos personagens. Uma coisa que é notável neste segundo volume da série que trata de mitos hindus, é que a autora evoluiu bastante sua escrita, e assim como evoluiu sua escrita, evoluiu seus personagens e a trama se tornou mais "convincente".


Em A Maldição do Tigre temos uma Kelsey apaixonada por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado a um corpo de um tigre branco. Mas, Kells acredita que Dhiren é areia demais para seu caminhãozinho e acaba cortando o relacionamento, mesmo que não queira. Em O Resgate do Tigre, Kells volta para o Oregon e retoma seus estudos, apesar de algumas surpresas e presentes que ela nunca esperaria receber. Amargurada, ela começa a marcar vários encontros com garotos, tentando esquecer Ren de vez: mas o que fazer quando você "prova" a perfeição? E quando nada supera essa perfeição?

O começo deste segundo livro foca apenas no relacionamento conturbado de Ren e Kelsey, mas tudo muda quando Ren é capturado - fazendo jus ao título do livro - e Kells se vê agora ao lado do irmão mais novo de Dhiren, Kishan, que também possui certos sentimentos quanto à ela. Tudo se complica quando a deusa Durga lhes diz que para salvar Ren das garras do feiticeiro Lokesh - o causador da maldição 300 anos atrás e que procura todas as partes do Amuleto Damon - precisarão encontrar a segunda oferenda à ela, um prêmio aéreo: o Lenço Divino. Agora, na companhia do tigre negro Kishan, Kelsey duvidará de quem realmente é o seu coração.

Eu gostei bastante deste livro, apesar de não ir muito com a cara da Kells, mas comecei a entender seus dilemas e dúvidas. Não totalmente, mas a protagonista e narradora começa a ser mais racional e ter mais fibra do que no primeiro livro. Quanto a Ren, aqui ele fica em segundo plano, então entra em cena seu irmão mais novo, Kishan. Sabe, o tigre negro é bem mais espontâneo que o tigre branco. Ren pode ser aquilo tudo que Kells diz, mas Kishan, por mais que seja o irmão "bad boy", o "deixado para trás" da história, ele ama Kelsey e faz de tudo para que ela seja feliz, mesmo que isso também aconteça com Dhiren. Do mesmo modo que a trama evolui, ela também se complica. Até o leitor fica em dúvida sobre quem Kells deverá escolher!

À busca pela segunda oferenda de Durga é tão empolgante como a primeira missão. Em vez de serem perseguidos por macacos d'água imortais e demoníacos, aqui as provas se revelam mais leves em uma determinada parte, por serem mais psicológicas do que físicas. Os testes são totalmente complexos, mas a dupla em missão consegue se virar e vencer os perigos propostos.

No fim de tudo, minha empolgação quanto à série aumentou. A mitologia indiana está sendo estudada e explorada com mais afinco. Apenas o triângulo amoroso fica naquele vai-e-vem enrolador, mas a autora parece que sabe onde vai.

***

FICHA DO LIVRO:

Autora: Colleen Houck
Título Original: Tiger's Quest
Editora: Arqueiro
Ano: 2012
Páginas: 432










Outras Capas:

 
    

5 comentários:

  1. Como já disse, eu gosto muito dessa série (já aguardando o 4º livro), apesar de achar o romance um tanto exagerado. As aventuras do segundo livro foram até mais empolgantes e serviu para que eu escolhesse o "meu time". Apesar de tudo o que ele fez, e ser o bad boy da história, nesse caso eu sou #TeamKishan :x

    Abraços!
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou Team Kishan! É claro que não tenho nenhum problema quanto à Dhiren, mas sabe, é aquele negócio: se a Kelsey tivesse se encontrado PRIMEIRO com Kishan em vez do Ren, com quem ela estaria agora? Não que Kishan seja melhor que Dhiren, mas para mim Kishan é o tipo de homem que se importa verdadeiramente com a Kells mas que também a deixaria nas mãos de seu irmão, mesmo que fosse só apenas fazê-la feliz... mas Ren não, ele ama ela verdadeiramente, mas não suportaria ela nos braços de outra pessoa. É um amor possessivo, que talvez tenha suas raízes no caso Yesubai. Sou #TeamKishan e espero que a autora nos dê um final digno para a série :D

      Excluir
  2. Eu ainda nao li ,nem tenho , o primeiro livro ,mas sou doida varrida para ler essa serie , comecei a ler sua resenha ,mas ja vi vc falando de um romance ai parei para nao estragar a surpresa , eu pensei que era uma trilogia e nao uma serie de livros , acho as capas a coisa mais linda do mundo serio .Assim que tiver oportunidade vou ler .

    ResponderExcluir
  3. Até o momento, esse é o melhor livro da série. Foi com O Resgate do Tigre que percebi o quanto o Ren é chato, machista e egoísta. No fim, ele me pareceu um personagem meio superficial enquanto o Kishan tem muito mais a entregar. Quero saber a sua opinião sobre A Viagem do Tigre, porque nem eu aguentei a Kells nesse livro hahahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Oi adorei sua resenha....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...