quarta-feira, 13 de março de 2013

Resenha - Como Salvar Uma Hora Todos os Dias de Michael Heppell


Se o objetivo do livro é salvar um hora todos os dias, eu não estaria perdendo tempo lendo o próprio livro? Você pode fazer essa pergunta, mas o autor especialista em desenvolvimento pessoal, Michael Heppell, trata de responder essa dúvida nas primeiras páginas do livro. Como Salvar Uma Hora Todos os Dias é um livro de auto-ajuda, mas onde é você quem decide o que fazer. Ficou curioso?


"Comece agora mesmo. Ação firme = resultados fortes!"
Página 23 

Com muita desenvoltura e com uma escrita rápida e de fácil entendimento, Heppel nos dá múltiplas dias de como economizar o nosso precioso tempo a cada dia, já que atualmente muita gente caracteriza sua vida como corrida, sem tempo, sem isso... e por ai vai. Como disse, o objetivo do livro é salvar uma hora todos os dias. Mas ai está a grande fórmula: você não é forçado a ler o livro de uma só vez, pois este livro pode ser lido da seguinte forma: FOLHEAR - SELECIONAR - COMEÇAR. Ou seja, basta você se interessar por determinada dica e começar a ler, não que você não possa ler o livro de uma só vez - como foi meu caso.

"A procrastinação pode demorar horas. Com frequência, ela se reduz à preguiça ou ao medo. Se for preguiça, acho que você sabe o que fazer. Se for medo, pense sobre como ela acontece."
Página 53 

Como livro de auto-ajuda e eu não sou muito chegado a ler livros do gênero, depois de Milagres do Ágape, me interessei um pouco e coloquei na minha cabeça que precisava ler mais livros sobre desenvolvimento pessoal, já que era um ramo literário que eu não tinha muito interesse. Como Salvar Uma Hora Todos os Dias foi uma surpresa para mim. É claro que como é um livro formado por dicas, você não vai utilizar todas elas - a menos que queira ser um robô programado para as atividades do dia. São dicas que você escolhe usar. E sinceramente, há dicas que se você começar a executar, são de ótima ajuda.

"Qual é o primeiro site que você visita quando liga o computador?"
Página 83 

Pra você que pensa que o autor só se prende a um único assunto, as dicas variam e podem ser usadas por diferentes pessoas. Pra você - não necessariamente você - que só fica no computador, e quando sai, vai pro celular ou pra qualquer nova tecnologia inventada, existe uma preciosa dica. O autor não apenas "repreende" o leitor, mas como também o aconselha contra certos tipos de pessoas que sequestram seu tempo, e ainda dá uma aula sobre diferentes tipos de pessoas assim.

"Você tem um minutinho? é uma das solicitações mais enganadoras que existem. O que essas pessoas deveriam dizer na verdade é: Eu gostaria de ocupar 40 minutos não programados do seu precioso tempo, tudo bem?"
Página 75 

Foi uma leitura rápida - menos de um dia - e eu gostei. É claro que cheguei a encontrar dicas muito difíceis para quem é iniciante e quer economizar tempo, mas existem outras bem fáceis, que chegam a ser bobas, mas que com o tempo farão grande efeito. Heppell soube escreve um livro de auto-ajuda sem cansar o leitor com filosofias profundas e tal, e simplesmente foi direto ao assunto, pois sabe, não podemos perder tempo...

"Encare isso: estamos nesta terra por um determinado período de tempo e ninguém sabe a duração dele. Portanto, talvez não se trate de conseguir uma hora a mais de um dia, mas sim de obter cada momento de uma vida."
Página 75 

OBS: Esqueci de dizer, mas o autor também tem uma dica para nós, viciados em livros. Fiquei 50% concordando e outros 50% discordando...

2 comentários:

  1. Esse não é o meu tipo de livro, não leio de jeito nenhum por mais fácil e legal que ele pareça, mas eu acho interessante essa ideia de salvar um pouco do nosso tempo, pelo menos para mim seria ótimo.

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  2. Eu definitivamente preciso desse livro!!! Parece ser muito útil e eu poderia usar umas horinhas livres a mais no meu dia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...