sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Resenha + Resultado do Sorteio - Meu Hamster é um Gênio de Dave Lowe


A Editora Valentina, uma editora que nasceu recentemente e já vem com tudo, com uma lista de lançamentos incríveis, estreou com um livro destinado ao público infantil. Estou falando do divertido livro e bastante engraçado Meu Hamster é um Gênio, da série Cheiroso & Ben Travesso Metidos em Confusão de Dave Lowe.


O livro pra mim foi uma surpresa. É claro, sim, ele é direcionado para o público infantil, para crianças, mas isso não me impediu de gostar do livro que conta com umas 100 páginas de puro enredo que te tirará muitas risadas. O livro é narrado por Ben Travesso. Sim, o nome da família dele é Travesso, então você já pode ter uma ideia do que esperar... Ben não o tipo de aluno estudioso, e sempre tira notas baixas, principalmente em matemática, matéria que possui um professor horrível, apelidado pelos alunos de Barba-Negra McCreedy. Quando a mãe de Ben dá um castigo ao filho, dizendo que ele precisa ter responsabilidades, dá de presente a ele um hamster. Ben pensa que a coisa mais chata do mundo, mas quando tenta fazer um dos seus exercício de matemática, e fala em voz alta a questão apenas pra tentar entender o que é pedido, escuta uma vozinha dentro do sue quarto. Ele está sozinho... bem, exceto pelo hamster na gaiola. Até que percebe... seu hamster fala... e é um GÊNIO!

Depois disso, Ben se vê envolvido em uma aposta que seu pai fez com McCreedy, e por causa disso, o garoto tem que passar pela prova de matemática sem errar, e caso isso não aconteça, ele terá que fazer algo bem pior e constrangedor.

Li o livro em menos de uma hora, e mesmo que a leitura não tenha sido surpreendente ao ponto de ser uma das minhas obras preferidas, eu adorei a narrativa de Dave Lowe. O enredo é bem rápido, mas isso não faz com que o livro seja ruim. Ao contrário, a história é bem legal, e se eu gostei, acho que as crianças vão adorar. A Valentina acertou em cheio nesse lançamento!

E, aplaudo de pé o trabalho gráfico da editora com o livro. Percebi que eles tiveram total cuidado para com os leitores mirins. O livro tem direito a uma "mordida" de Cheiroso, o hamster gênio de Ben Travesso, e por dentro, a diagramação é bem especial, com letras grandes e fontes legíveis, e os textos são acompanhado de ilustrações bem legais de Mark Chambers.

Recomendo a leitura, especificamente para as crianças, mas quem não se enquadra nesse público, não vai se decepcionar com Meu Hamster é um Gênio! Disso tenho certeza!

Classificação do Livro:


Ficha do Livro:

Título Nacional: Meu Hamster é um Gênio
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 108 páginas
Editora: Valentina
Tradutor: Aline Leal
Título Original: My Hamster is a Genius
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 104 páginas
Editora: Templar Company


Sobre o Autor e Ilustrador:
Dave Lowe
Dave Lowe - Nasceu de Dudley, Inglaterra, mas já trabalhou como professor de inglês em vários países ao redor do mundo, como Turquia, Austrália e Malásia. Adora ensinar em escolar para crianças carentes. Está perto dos 40 anos, tem duas filhas e agora dirige um curso de inglês. Ele também teve um hamster quando criança, mas, infelizmente, não era como o Cheiroso.
Mark Chambers - Nasceu em Aberdeen, Escócia, em 1980, e desde cedo começou a desenhar máquinas, monstros e criaturas estranhas e ao mesmo tempo fantásticas. Queria ser golfista, depois chef de cozinha, piloto de caça, e por fim, mestre em construir com Lego. Foi vencedor e finalista em importantes concursos de ilustração na Europa;





Outras Capas:


***

Resultado da Promo Meu Hamster é um Gênio!

E finalmente, o resultado da primeira promoção do blog em parceria com a Editora Valentina. A promoção teve 745 entradas, e voltando ao assunto: vamos ao nome do ganhador!


Parabéns Regina Bertília! Você seguiu todos os requerimentos, e leva o livro Meu Hamster é Um Gênio.

Envie um e-mail para joshua_guimaraes@yahoo.com com nome e endereço completo. O e-mail poderá ser mando dentro de 48h, caso contrário, o sorteio será feito novamente. O envio do livro ficará por conta da Editora Valentina.

4 comentários:

  1. Li esse livro hoje e também achei bem divertido e tenho certeza de que o público infantil vai se encantar ainda mais com a história. História essa que é simples, rápida, mas muito bem elaborada e de alguma forma pode ensinar a criançada que tentar ser trapaceiro não vai ajudar em nada kkkk
    Acho que o Cheiroso precisa de um livro grande especialmente pra ele, porque esse personagem é incrível. Principalmente na parte da "Companheira". Foi a melhor kkkk
    Se a Valentina continuar com essa dedicação com o trabalho (gráfico, de revisão e tudo mais) tenho certeza de que irá muito longe!!

    Abraços e parabéns pela resenha!!
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois éh, o Cheiroso é um personagem sem palavras. O público infantil vai adorar as aventuras desse hamster nada normal com o Ben Travesso! E como disse, o trabalho editorial da Valentina ficou show... me surpreendo, porque já em seu primeiro lançamento, a editora teve todo cuidado!

      Excluir
  2. Esse livro parece mesmo interessante, apesar de ser algo que eu leria se tivesse tempo sobrando, não é uma leitura imediata para mim. Ótima resenha.

    Abraços

    Lu Tazinazzo
    http://www.aceitaumleite.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura pode ser efetuada em menos de uma hora... o livro é bem curtinho e divertido, vale a pena dar uma olhada, principalmente pelo trabalho gráfico :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...