domingo, 11 de novembro de 2012

Na Minha Caixa de Correio... #12


Essa é a décima segunda edição do Na Minha Caixa de Correio, e esta edição está recheada com dois lançamentos, livros recentes da Editora Galera Record e da Editora Arqueiro, e outro livro da Arqueiro, que no momento tem sua continuação em lançamento recente. Mostrarei também marcadores de livros - e de editoras - que ganhei... vamos dar uma olhada?



Minha leitura do momento, Assassin'S Creed - A Cruzada Secreta é o terceiro livro da série que adapta o game famoso de mesmo nome para a literatura, e igualmente, faz sucesso. Algo que preciso dizer: Oliver Bowden, o autor da série, enriqueceu sua narrativa, e parece ter ganhado mais experiência nesse quesito. O livro está muito bom, o enredo, quase perfeito, e sinceramente, a história de Altaïr é bem melhor que a de Ezio.

Detalhes da Edição:




A primeira foto mostra uma das páginas do livro... a segunda e a terceira os detalhes das letras que estão no título. Esqueci de tirar uma foto que cobrisse o Altaïr, mas pra ter uma ideia, o desenho dele é feito do mesmo "brilho" das letras.

***


Esse livro é realmente enorme. Tem em torno de umas 900 páginas, mas pra quem já leu os três primeiros livros de As Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin, Queda de Gigantes só é mais uma aventura. E literalmente uma aventura! É claro, só li até a página 200 e pouco. Tive que pausar a leitura do meu primeiro livro de Ken Follett, por conta de A Cruzada Secreta, mas de tudo que li do livro, constatei que é uma obra magnífica de romance histórico. O livro não cansa, a leitura flui e é frenética alternando entre narrações de diversos personagens sem ser algo monótono ou de repente demais. Quando eu voltar a leitura e termina-la, posto resenha com certeza.

Detalhes da Edição:


A primeira foto mostra uma das páginas do livro, e a segunda o "brilho" metálico que as letras do título possuem. A capa é feita de um material brilhoso - por isso que a capa está refletindo a luz daquele jeito...

***


Corajosos ganhei em um promoção do twitter da Editora Arqueiro no dia do meu aniversário - 16 de Outubro. O livro é baseado no roteiro do filme de mesmo nome, e se enquadra no gênero gospel. Mas não pense que a leitura é de auto-ajuda e tal... o livro narra o cotidiano de quatro policiais que tem que lutar contra as gangues da cidade, mas quando uma tragédia cai sobre a família de um deles, logo percebem que a grande luta não está apenas nas ruas, e sim, dentro da própria casa. O livro é emocionante, e já possui resenha aqui no blog. Recomendo :D

Detalhes da Edição:


A primeira foto mostra uma das páginas do livro. Como costume, a Editora Arqueiro sempre reproduz a capa em preto e branco em uma das primeiras folhas dentro do livro. Eu gosto disso, e se você perceber, uma folha antes a editora explica a razão do nome da editora. A segunda foto estou mostrando o brilho do título do livro. A capa é normal, não possui nenhum outro "brilho" a mais.

***

Os Marcadores - de Livros e Editoras:


Esses são os marcadores de livros e editoras que adquiri recentemente. É claro que tenho muitos outros marcadores além desses, mas esses foi os que recebi dias atrás. Tinha do Graceling, mas ele molhou e foi uma tragédia, não deu pra recuperar. Então peguei na biblioteca da minha escola - a maioria acima foi adquirido assim - outro marcador desse livro que ainda não li. Meu colega conseguiu um marcador especial do livro que é a adaga em questão, mas não consegui pegar :/ E ai vem os marcadores que mais amo: os de The Hunger Games! Tenho agora de Em Chamas e A Esperança, menos de Jogos Vorazes - ainda terei. Eles são mais lindos de perto, rsrs. Outro marcador, que encerra os que peguei na escola - todos da Editora Rocco - é o do Natal do Pequeno Nicolau. Li o primeiro livro da minissérie de humor do Pequeno Nicolau, mais ainda não resenhei. Talvez em breve. O que posso dizer é que é bastante engraçada a narração do Nicolau, que com a inocência de uma criança vive muitas aventuras, tanto na escola, em casa, com os amigos, com os pais, etc... E por último, os três - o terceiro estou usando - marcadores que recebi juntamente como cortesia com os livros A Seleção, É o Primeiro Dia de Aula... Sempre! e Cósmico da Editora Seguinte, selo jovem da Companhia das Letras. Adorei os marcadores, também são minhas "preciosidades"...

***

Por fim, uma visão geral dos livros - outros aparecem nas fotos, mas são os três primeiros!


***

Enfim, foram essas novidades que chegaram... as qualidade das fotos não ficaram muito legais, é que tirei as fotos dos livros dentro de casa e fora do alcance da luz... da próxima vez vou melhorar a imagem... E vocês? Quais novidades chegaram? Comentem!

7 comentários:

  1. nossa, que inveja dessa caixinha rs
    Queda de gigantes e O terceiro livro de AC eu quero pra mim *_*
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Bastante coisa boa, estou esperando a resenha de Ken Follet. E que inveja dos seus marcadores, quero todos!!!

    Abração

    Lu Tazinazzo
    http://www.aceitaumleite.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, Queda de Gigantes pra ter resenha terei que apressar todas as minhas leitura... mas em breve haverá. Sobre os marcadores... os dois de THG não são lindos, haha!

      Excluir
  3. Não tenho nenhum dos livros citados, mas meu interesse por Queda dos Gigantes é muito grande, ainda mais agora com o lançamento do segundo livro. Também tenho interesse na série de Assassin'S Creed, apesar de conhecer pouco dessa história, e de Corajosos, já que sua resenha mostrou ser um ótimo livro.

    Abraços!!
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os três livros acima são maravilhosos, apesar de não ter concluído Queda de Gigantes, que também comecei a ler por causa do lançamento do segundo, Inverno do Mundo...

      Excluir
  4. Olá! Percebi que a postagem é antiga, mas amei o marcador do Natal do Pequeno Nicolau, pois sou apaixonada pelas histórias, gostaria de saber se você ainda tem esse marcador e se teria interesse em trocá-lo ou vendê-lo. Obrigada!
    Contato: lorena.bassi93@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...