domingo, 5 de agosto de 2012

Meu Top 5! - Meu nome, filmes de terror, THG, HQs e DúvidaCruel...

Fui indicado pela equipe do site ConversaCult a fazer o meme do Meu Top 5, onde eu listo cinco coisas sobre mim, variadas - pelo menos foi o que entendi, kk. - e tudo mais, como coisas preferidas, coisas que não gosto, e tal. Enfim, vamos ao que interessa.

Hoje vocês vão me conhecer melhor, eu, Joshua, o autor do blog como o próprio nome já diz...


1- Você deve estar se perguntando por que me chamo JOSHUA...

Primeiramente, porque meus pais escolheram esse nome para mim, e até mesmo porque, o significado dele é bem legal: em inglês, é Josué, e em hebraico, é Yeshua, que significa Jesus. Muitos tem dificuldade de me chamar... na minha escola por exemplo, a professora de geografia, na hora da chamada, só me olhava e sussurrava bem baixinho: JOSSUA. Agora me diga: com a dificuldade de falar JOSHUA? Minha avó me chama Xoxua, e já teve gente que abreviava meu nome para . Enfim, me chamo Joshua, mas nem me importo se você não souber dizer o meu nome, mas depois não reclame quando eu não atender. - BONUS PERFECT!

2- Parei a um bom tempo de assistir filmes de terror...

Não sei qual é a graça de filmes de terror... meus colegas vivem dizendo que vão ao cinema assistir algum filme do gênero, e falam tão animados e tal! Recentemente a galera tava se reunindo para ir ao cinema em breve assistir Atividade Paranormal 4. Eu nem vou, mas não é porque tenho medo - talvez - mas por que eu vou pagar pra sentir medo??? E filme de terror sempre é a mesma coisa... terror! Você sabe que você vai se arrepender de assistir a um filme do tipo, mas só por curiosidade você vai lá e assiste. Mas prefiro um suspense do que terror...

Vi o filme, gostei, mas té que não é TERROR. pesquisei sobre ele,
pois quando botei no Google "filmes de terror", apareceu cada coisa!!!

3- Sou fã de The Hunger Games e nada vai mudar isso!

Depois que li a trilogia Jogos Vorazes, minha vida mudou... quer dizer, minha vida literária mudou! THG é o meu livro preferido sobre todos os que eu já li - e vou ler - exceto a Bíblia (a Bíblia sempre vence!). Acho que a autora Suzanne Collins criou algo extraordinário que chega a ser impossível de descrever, minhas resenhas da trilogia chegam a ser nada diante da grandeza de THG - se quiserem ler, é só buscar Especial The Hunger Games no item ao lado CATEGORIAS.

Essa é uma das cenas do filme que mais gosto! - os chineses ou os japoneses
ao verem a mesma gostaram também.

4- Estou voltando a ler HQs

Depois de muito tempo abandonar os quadrinhos, estou de volta a ler HQs! Na verdade, nunca li fielmente as HQs, e talvez por isso eu deixei para lá, mas depois de só ficar lendo Turma da Mônica, sem ser a versão jovens nada relacionado a quadrinhos de super heróis, comecei agora a seguir mensalmente e fielmente a HQ do Flash, Arqueiro Verde e Exterminador sem ser do futuro.

Flash 1
Flash Ed.1

5- DúvidaCruel: o que ser quando crescer?

Adulto. Tá, tá, sem brincadeiras. Profissionalmente, escritor e autor de livros best-sellers kkk, o que um escritor quer é vender livros O_O, mas talvez militar e tal, e por ai vai uma imensa lista de possíveis profissões a seguir, mas não me preocupo muito agora, pois basta cada dia o seu mal.
________________________________________________________________________________

Acabou de acabar o Meu Top 5 e acredito que ficou bem chato e sem graça. Não sou muito engraçado, mas na medida do possível sou. viu, essa frase nem teve graça! Mas se você está interessado em fazer um Meu Top 5 só seu, siga as instruções abaixo:

1- Você escreve 5 coisas sobre você em uma "conversa cult". Pode ser manias de leitura, ou de jogar videogame... Aquilo que você não gosta nos filmes, ou aquilo que você adora nas séries. Tanto faz. Podem seguir os nossos exemplos, a cada sexta do mês fazemos um.
2- Pega a imagem do selinho.
3- Você posta no blog/site/tumblr o seu top 5 com a imagem do selinho. Mas eu não tenho nada disso! Nós pensamos em você, ainda dá para fazer pelo facebook. Faz no seu mural com a imagem do selinho.
4- Não esqueça de falar tanto na sua postagem no blog quanto no facebook que foi indicação do CC, pode utilizar esse link.
5- Atenção! Se você tiver blog/tumblr e fizer pelo facebook será desclassificado (cade o espírito esportivo? u.u).
6- Não esqueça de confirmar aqui no rafflecopter e colocar o link do seu top 5.
Enfim, aqui termina o post!

9 comentários:

  1. Joshua,

    Legal esse top 5. Eu sou um grande fã de filmes de terror, não tenho assistido muitos nos últimos tempos, mas é pela escassez de tempo. Acho super divertido ver esse tipo de filme, o medo, o terror, são sentimentos poderoso. Prefiro filmes a lá Jason, Jogos Mortais, Massacre da Serra Elétrica e outros mais cheios de terror/ação.

    Gosto de THG, mas nem tanto quanto você, entre as leituras que foram capaz de me impactar mais profundamente, Harry Potter, ocupa o lugar de maior importância.

    Tenho tentado acompanhar A Liga da Justiça dos novos 52, nunca fui de ler quadrinhos, mas estou gostando.

    Abraços
    Juan - http://sempre-lendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu Top 5 :D É tão legal ser indicado por um blog como o CC pra fazer essas coisas divertidas *-* Assim como imagino que você esteja, fiquei muito feliz (:

    Então...
    1- Seu nome é legal.
    2- Também não assisto filmes de terror, mas é por medo mesmo.
    3- Ainda não li THG ): mas eu já comprei os três livros pela internet e eles devem chegar amanhã (meu aniversário \o/)
    4- Eu nunca li HQs de Heróis ): na minha cidade não vende em lugar nenhum >: Se vendessem, eu também acompanharia... mas o jeito, por enquanto, é ler minhas revistinhas antigas da Turma da Mônica mesmo...(é, a sem ser a jovem é melhor)
    5- A dúvida mais cruel da vida \o/ O que ser quando crescer? Vish. Eu pensei muito sobre isso esses dias.... provavelmente vou - ou pelo menos vou tentar - ser arquiteto ou designer gráfico. Mas também quero publicar livros algum dia; kdlfgjklfdjg'

    A Lista ficou ótima, parabéns! Abraços (:

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que legal a história do seu nome! Eu não sabia desses significados, é muito legal quando nossos pais realmente pensam com carinho em nossos nomes. Um dia eu perguntei "por que me chamo Luciana?", e me veio um "Ah, eu queria Débora, mas muito travesti estava usando Débora como nome de guerra na época que você nasceu". Obrigada mãe, sonhos acabados ¬¬

    Sobre filmes de terror, eu nunca fui de ter medo, mas acho que estão todos com qualidade questionável, meio bestas. E também não tenho saco para ler HQs

    Muito legal seu post!

    Abraços

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk... sobre filmes de terror, concordo contigo, não vejo tbem graça neles, só alguns - raros - são bons!

      Excluir
  4. Curti, pretendo fazer o meu nessa sexta, se possível haha!
    Gostei muito mesmo, de THG, estou lendo o livro 1 e amando e me viciando, verdade!

    Achei legal a ideia do top 5! Abraços!
    Gabriel Costa

    ResponderExcluir
  5. ~Dana aqui, comentando como ConversaCult por pura preguiça de mudar~

    Pra começar: não foi sem graça e eu gostei do seu u_û

    1- Meu nome não é tão complicado de falar quanto o seu, mas as pessoas têm um problema enorme para acertar. Diferente de você, eu já atendo quando chamam qualquer nome. HUAHA A Igra lá do blog é que é tenso, minha tia só chama ela de Ingra *facepalm*

    2- Concordo totalmente com você! Não vou pagar pra ficar com medo e o pior pra mim é sonhar depois (que eu normalmente sonho algo MUITO pior, principalmente porque parece real). Isso de todo mundo ir pro cinema e ver acho que é no estilo "eu sou corajoso, assisto isso tudo e não tenho medo" (até ficar sozinho no escuro antes de dormir). Tipo montanha-russa, é passar por um perigo de modo seguro. Eu estou muuito feliz sem assistir nada disso. Já tenho "problemas" com os zumbis que volta e meia aparecem nos meus sonhos para alguma aventura ~maravilhosa~...

    3. Jogos Vorazes. <3 Esse é melhor nem começar a falar. HUAHA

    4. Estou na mesma. Bate aqui. -n

    5. Bem, eu já decidi... e ao mesmo tempo não decidi. A maioria das pessoas de faculdade que eu conheço não sabem o que querem fazer. Na minha turma de comunicação tem gente que saiu de medicina e engenharia. As pessoas vão muito pelo "excluir o que eu não gosto e ver o que eu suportaria estudar". A verdade é que é difícil alguém escolher para fazer "na vida" algo que a pessoa nunca fez. Eu achava que tava bem decidida quando entrei na faculdade (e continuo achando), mas descobri infinitas possibilidades e coisas que eu nem imaginava. No momento, eu sei algumas das mil coisas que eu pretendo fazer e estou fazendo. Acho que o importante é você estar fazendo o que gosta, não o "vou fazer.. no futuro...".
    De qualquer forma, aproveita agora que a escola sozinha já vai te encher muito o saco pra você se preocupar com o depois. HUAHAUH

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...