quinta-feira, 3 de maio de 2012

Crítica de Filme: Os Vingadores - The Avengers


Como definir o filme Os Vingadores - The Avengers? Acho que não existe nenhuma palavra que se encaixe dentro desse quesito! A única coisa que posso dizer é que é um filme fantástico, incrível, perfeito, maravilhoso...!



Assisti o filme quarta agora e em 3D, o que valeu muito a pena. É claro que antes de entrar na sessão, qualquer fã da Marvel e de quadrinhos sentiu um frio na barriga, uma expectativa enorme se acumulava, uma ânsia de finalmente assistir seus super-heróis na telonas, ganhando vida... é, eu me sentia assim. E quando finalmente sentei na poltrona e o filme começou, bem, aquela sensação não pode ser descrita: eu estava assistindo Os Vingadores - The Avengers 3D!

Agora vou para com isso e partir pra crítica. O filme começa já tenso. No Quartel-General da S.H.I.E.L.D., o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) analisa o Cubo Cósmico - ou Terrafact - quando o tal Cubo abre brevemente um portal, e o perigoso vilão Loki surge, e rapidamente vence a força militar no recinto, ficando a sós com o dr Selvig, Nick Fury e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner). Logo depois Loki consegue fugir com o Terrafact, tendo ao seu lado como braço direito Gavião Arqueiro - agora controlado pelo vilão - e o dr. Erik. Então o diretor da S.H.I.E.L.D., Nick Fury, percebendo o tamanho do problema - pois o Cubo Cósmico é uma grande fonte de energia e capaz de uma destruição maior - reúne uma equipe de super-heróis para combater os planos de Loki para dominar a Terra.

Os dois heróis se enfrentam logo no começo do filme, mas rapidamente se juntam.

Logo depois somos "apresentados" a todos os heróis da trama. Viúva Negra (Scarlett Johansson) é uma das primeiras a aparecer, em seguida, Bruce Barner, mais conhecido como Hulk (Mark Ruffalo), e todos os demais. É claro que no começo - assim como nos quadrinhos - a equipe de heróis - ainda não completa - passa por conflitos entre si, acarretando em maiores problemas - e para nós lutas espetaculares. Destaque para o desenrolar da história e apresentação dos personagens. Cada herói "entra em cena" no seu devido momento e foi explorado da melhor maneira possível. Ninguém fica em segundo plano, todos têm um momento para se destacar individualmente o que traz dinâmica ao filme. Gostei muito das lutas entre os heróis, pois as pequenas cenas que foram lançadas nos trailers do filme nos deixavam na expectativa, e finalmente ver completo superou todas!

Prosseguindo na história, o vilão Loki não demora em pôr seus planos em prática, mas para isso terá que tirar de seu caminho os heróis que começam a se unir contra ele. Essa é uma grande reviravolta no filme que nos proporciona grandes batalhas entre os heróis e entre os heróis e o vilão. Sinceramente, ver um Hulk embravecido correr atrás da Viúva Negra, destruindo tudo a volta no porta-aviões da S.H.I.E.L.D é algo fantástico! Pra você ter uma ideia, tente imaginar Thor e Hulk numa batalha. É épico!

O vilão Loki, com sua esplêndida roupa, dando início aos seus planos.

E quando finalmente, Loki consegue desestruturar a equipe de heróis, seu caminho está livre, e logo, através do Cubo Cósmico, ele abre um portal em pleno céu, e uma horda de criaturas começa a invadir a cidade palco da guerra, um exército aliado a Loki, que pouco conhecemos sobre eles no filme.

Os Vingadores então deixam suas diferenças de lado e partem para salvar a humanidade.

Os Vingadores - The Avengers é um ótimo filme, com um roteiro perfeito, e uma adaptação dos quadrinhos para as telonas bem estruturada. Os efeitos especiais são um espetáculo diante dos olhos de quem assisti, e a história não se perde em nenhum momento, sempre com uma reviravolta.

Hulk esmaga!

Outro destaque é pra a atuação de quem viveu os personagens, principalmente para Loki (Tom Hiddleston). Loki é um vilão que não mede esforços para ver seus planos realizados, é frio e até sombrio, ambicioso... e Hiddleston viveu tudo isso na pele do vilão. Mais seguro e solto do que em sua primeira aparição em Thor - O Filme, Tom tinha um sorriso que deixava transparecer bem a sua maldade, e com um olhar maníaco - posso dizer assim - chega a ser um dos piores vilões já combatido.
Robert Downey Jr. como Homem de Ferro é mais cômico nesse filme. Em nenhum momento deixou de fazer alguma piadinha com toda a equipe ao seu redor - e nem deixou escapar o Hulk! Chris Evans vivendo Capitão América, que ao meu ver é o verdadeiro líder dos Vingadores, nesse filme não teve muito destaque como o Homem de Ferro, mesmo assim uma das melhores cenas foi vivida pelo herói.
Thor, o deus do trovão, interpretado por Chris Hemsworth, parou de ser arrogante como em seu filme solo, e pareceu ser bem mais cooperativo. É claro que antes de entrar na equipe quis combater sozinho o meio-irmão Loki, o que atrasou um pouco os planos de Nick Fury, mas podemos ver uma transformação tanto nele como nos outros heróis. E finalmente Hulk, o incrível Hulk. Mark Ruffalo mesmo não participando da "ação" do filme, em termos de luta, interpretou bem seu papel, e sinceramente, na minha opinião caiu como luva no personagem, e podemos ver aqui que ele está começando a se controlar.

Thor e Capitão América, juntos na batalha que ocupa metade do filme pro final.

Terminando essa crítica, sei com toda certeza que não consegui exprimir em palavras a grandiosidade de Os Vingadores - The Avengers. Acho que a melhor coisa a fazer é dizer para que assista, pois você não vai se arrepender!

13 comentários:

  1. Joshua, a expectativa e vontade de assistir esse filme só cresce. Só criticas positivas e que mostram que um fã não pode deixar de ver. Pena que aqui vai demorar um pouco pra chegar e não será em 3D :/
    Ótima crítica. Parabéns \o/

    Abraços
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, acho que tanto assistindo em 3D ou não, ver o filme é uma ótima experiência, rs. Valeu.

      Abraços, Joshua

      Excluir
  2. Eu nunca fui grande fã da Marvel, aliás, são poucos os super-heróis que me agradam, mas Os Vingadores parece ser um filme muito bom mesmo. Parabéns pela resenha!

    Abraços

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece não, É um filme mil vezes melhor, rs. Valeu.

      Abraços, Joshua

      Excluir
  3. Só de ver já sabia que ia ser fodastico. Peraí esse Loki é aquele meio irmão do Thor?? O da mitologia celta? O daquele filme o Filho do Maskara? hmmm, suspeitei desde o princípio.

    Acho que está na hora de agendar uma visita ao cinema!

    Att.,
    CJ
    @nos_17

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaa, acho que o filme nem se encontra nesse "adjetivo", é bem melhor! É, o Loki do filme é o meio-irmão - pois na verdade, a origem dele (no filme) é de uma outra raça, Gigantes de Gelo, é só assistir Thor - O Filme.

      Olha, você não vai se decepcionar com esse filme. Ele é muito bom!

      Abraços, Joshua

      Excluir
  4. Eu pensei que o filme seria bom, mas depois de assistir no cinema, descobri que ele é bem melhor do que eu pensava. Ainda não assisti Thor, Capitão America e Homem de Ferro, mas ainda assim consegui compreender o filme. Destaque para o Hulk, ele é um monstro de respeito, Loki pôde perceber isso.

    http://sempre-lendo.blogspot.com.br/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ter visto os outros filmes não impede entende muito Os Vingadores - The Avengers. Té esqueci de dizer que o filme, mesmo que haja outros filmes solos dos heróis, parece haver uma origem explicativa de cada um deles em Os Vingadores. Ri muito com seu comentário que o Hulk é um monstro de respeito, e Loki pôde perceber isso. Só quem assistiu sabe do que a gente tá falando.

      Abraços, Joshua

      Excluir
  5. Joooosh,
    Eu simplesmente AMO ler suas críticas cinematográficas, simplesmente pq temos o mesmo gosto e você escreve muito bem!
    Tô louca pra ver Avengers, há muito tempo. Mas acho que por agora não vou poder. Foda viu D: (desculpa aí rs)
    Maa enfim,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah valeu Jups, rs. Avengers é o melhor filme que eu já assisti, você tem que ver :D

      Excluir
  6. [...] continuando, pq o blogger bloqueou meu comentário, eu to ansiosíssima.
    Eu sou viciada em Marvel, aiaiaiaiaiai, desde homem de ferro à hulk, só n sou muito fã da viuva negra, por motivos óbvios.
    Tomara que eu consigo ver no cinema ainda :~
    Beeijos!
    Jups
    Up Sagas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha. Eu tbem sou viciado em Marvel, apesar de não ler sempre as HQs. Homem de Ferro é um dos meus preferidos, assim como Thor, Capitão América, Hulk, Viúva Negra, Gavião Arqueiro. Acho que gosto de toda a equipe Avenger, e fica meio difícil escolher quem é o melhor, kk.

      Mas assista sim o filme, pois vc não vai se decepcionar. Uma coisa eu falo: Avenger é um filme feito de fãs para fãs! Simplesmente perfeito!

      Abraços, Joshua

      Excluir
  7. Com vislumbre na palavra MARVEL, qualquer fã de quadrinhos respeita e adora... O filme é muito bom com humor moderado e ação ao extremo... Confesso que perspassando o primeiro momento, esperava mais, pois pelas espectativas de os Vingadores depontava para ser um insuperavel filme... Porém uma moderada frstação decorrente me veio... Mas o filme comparado a outros de mesmo genero se saiu bem... Recomendo... Não esqueça de convidar outro louco por quadrinhos... rsrsrs
    ASS: Elison Gonçalves

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...