sexta-feira, 30 de março de 2012

Batalha das Capas #1 - Especial The Hunger Games


Hoje estou vindo com uma proposta nova para o blog. Continuando com o Especial The Hunger Games, decidi estrear o novo quadro do site justamente com ele, já que tudo se encaixa perfeitamente. Mesmo sendo uma curiosidade minha, acho que outras pessoas devem também estar querendo saber sobre as outras capas estrangeiras que Jogos Vorazes tem, e como fiz minhas buscas e pesquisas recentemente, achei uma variedade de capas, capas bem legais e algumas outras bem estranhas. Enfim, isso vocês verão no post!


Bem, como esse post está sendo o primeiro do quadro Batalha das Capas e juntamente no Especial The Hunger Games, será óbvio que falarei de algo muito legal quase para todos. As capas a seguir que eu achei são da série de livros consagrada The Hunger Games, que já teve todos os seus três volumes publicados no Brasil e um filme do primeiro em cartaz nos cinemas.

Esta é a capa original de The Hunger Games, seguindo um
padrão até o último volume da série. Estados Unidos

Esta é outra capa americana, e podemos ver que a fonte usada
no título foi modificada, assim como o desenho da capa
mostrando a protagonista Katniss. Eu gostei um pouco,
mas prefiro a original. Estados Unidos.

Esse é apenas uma outra edição de The Hunger
Games
. Apenas o protagonista da capa mudou:
agora Peeta. E também foram modificadas
as cores de fundo. Mas ainda sim prefiro a original.
Estados Unidos.

Seguindo o mesmo modelo da original, a capa brasileira, teve apenas
modificações na fonte - observe - mas os elementos da capa
continuam os mesmo. Brasil.

Apenas não gostei desta capa. Não condiz com o
livro e o formato do título não teve muito a ver
com a foto da mulher, que aparentemente deve ser a
Katniss. Suécia.

Bem, acho essa capa mais ou menos, tá aparecendo mais uma capa de
jogo de video-game do que um livro, mas aprovo ela pelos personagens
na capa, e um pouco o local, que lembra uma floresta. Rússia. 

Esta é uma capa que não tem nada
a ver com Jogos Vorazes, pois o ponto
forte no livro não é o romance em si, e
sim a história de rebelião e tal.
A capa está desaprovada, e esta
é outra edição do mesmo país.. Rússia

Gostei bastante desta capa e acho que mesmo saindo totalmente do padrão da original
ela tem todos os elementos que uma capa tem que ter. Katniss correndo, arco na mão
e o broche do tordo no casaco, e a cor azul e negra usadas na capa fazem com que
deem um ar de mistério ao livro. Dinamarca.

Essa capa é bem legal, não só pelo broche do tordo
estar no centro como também as sombras de Peeta e Katniss
abaixo. A fonte do título não tem muito destaque, e para mim
a capa é meio que legal. China.

A capa tinha tudo para me agradar, mas não me
convenceu. Achei meio sem graça, e ainda mais
a moça que deve ser a Katniss. Bem, modificar as
capas sempre é um trabalho delicado que certas
editoras não dão muito valor. Holanda.

De início essa capa pode dar medo, mas até que ela
na frente das outras é a que mais me conquistou. A criatividade
usada foi grande, e a fonte da letra usada no título
deu mais ênfase a isso, com o broche do tordo logo ao lado.
Os olhos na figura são misteriosos e ilustra bem o que os Jogos
são. Itália.

Essa capa achei bem legal, e o lance dos olhos e das
folhas deu um pouco mais de destaque a capa em si.
Mesmo assim, não gostaria que fossem assim as capas
do Brasil, apenas gostaria de ter para colecionar.
Alemanha.


Enfim, essas foram as capas que eu encontrei apenas do livros Jogos Vorazes. O que acharam? Comentem pois preciso da opinião de vocês, e quem quiser, aproveita e põe uma dica do próximo livro que o Batalha das Capas irá mostrar. A melhor vai aparecer na próxima edição do quadro.

5 comentários:

  1. A capa da Itália é simplesmente perfeita, apesar de dar medo, mas acho que chama bastante atenção, realmente. Acho que a do Brasil ainda bate a da Itália em termos de simplicidade e de significado também :D

    Beeijão, adorei a coluna.
    Kaká

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é, mesmo a capa da Itália dando um pouco de medo eu adorei ela. É mais pelo significado e simplicidade como você mesma falou.

      Abraços, Joshua

      Excluir
  2. OMG, difícil escolher, porque eu gosto de capas com humanos, mas nessa ocasião não cairia bem porque já temos uma imagem formadada Katniis e do Peeta, sendo assim fico com a brazuca mesmo rs
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é verdade, mas enfim, gostei mais da Itália e da Dinamarca :D

      Abraços, Joshua

      Excluir
  3. Concerteza a da Italia e a da Alemanha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...