sábado, 4 de fevereiro de 2012

Novidades sobre a Coluna Artigos

 
Olá pessoa! Tudo bem?

Hoje estou vindo com uma proposta nova para o blog: começar a escrever e postar artigos sobre diversos assuntos e tal, semanalmente ou mensalmente no blog.

Isto pode ser algo totalmente novo, mas serei breve neste novo, digamos, quadro/coluna do blog. Vou começar com um assunto que muitas vezes deixa muitas pessoas novatas no quesito blog/site em dúvida, e o maior dilema é escolher um nome para seu tal blog/site.

No meio de tantos blogs/sites que falam sobre livros, filmes, música, games, e diversos, fica meio difícil escolher um nome de primeira, e acho que todo blogueiro ou criador de algum site entende isso. Para alguns deve ser algo fácil, mas existe algumas pessoas que se veem rodeadas de tantas idéias que ficam em dúvida em qual escolher, qual parece melhor, mais apresentável para um título do blog/site.

Mas mesmo assim somos abordados por um grande dilmea: tema do blog/site.

Como já disse, em meio a um "mundo" onde os blogs/sites são constituídos, normalmente, pelo assunto livros ou filmes, fica meio difícil dar um foco ao seu trabalho, como guia-lo e fazê-lo prosperar em meio a tantos outros que já se tornaram famosose são ponto de refrências nesse "mundo".

Então nos vemos de frente a um grande problema. Na verdade, dois grandes problemas. O primeiro, Título, que podemos dividi-lo em um nome que "pegue" e faça com que o blog/site se torne algo mais apresentável, e o segundo, Tema, que podemos dividir nos seguintes tópicos: Foco e Objetivo.

E uma dica de antemão: antes de criar um blog/site tenha já formulado um título, mas que seja um título apresentável e que não seja grande demais ou sem nexo. E o mais importante, não perca o foco do seu trabalho e saiba qual é seu objetivo.

Então é isso que tratarei nos próximos artigos do blog. Tenho muito a que lhes contar, e também experiências minhas - no meu pequeno tempo de blogueiro - que acho que devem ser contadas aqui.

Não percam, tá, e por favor, aguardem os próximos artigos...

Um comentário:

  1. ashuashuas, eu nem me acho, e desculpas de antemão, quando algum blogueiro começa a seguir exemplo do Braunne. Talvez você nem conheça esse blog meu, mas depois que comecei com os artigos e textos argumentativos, dei inicio à outros blogs seguirem exemplo: Skoobeiros, Blog Epilogo, Cultivando a Leitura (na coluna Epilogo) e do blog Epilogo para o pensamentos do Joshua (vc se inspirou naquele artigo né?).

    Pois então. Olha não me odeia por parecer pretensioso não. Não estou me achando. Se outros blogs vão escrever artigos, tudo bem. O importante é saber que seu trabalho, seu hobby confere resultado. E mais importante é compartilhar nossas opinioes. Então fico na expectativa dos primeiros artigos, atento para vir aqui ler e comentar :D

    Att.,
    Braunne BR

    ps: a proposito, tenho uma dica valiosa sobre como escolher o nome do seu blog/site. Quando você postar o artigo, venho aqui contar o que é. :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...