terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Falando de Games: Power Rangers - Mighty Morphy: The Fighting Edition



Me lembro quando Power Ranger valia a pena ser assistido, e hoje, as séries atuais sobre os protetores do universo, só algumas conseguem sobreviver e olhe lá. Atualmente não existem tantos fãs das séries como antes, mas mesmo assim, Power Ranger - Mighty Morphy, mesmo sendo antigo, nao perdeu toda a sua essência.

Não vou ser chato, relembrando como era a se´rie e blábláblá. Vou ser direto e falar sobre o jogo para Super Nintendo inspirado na primeira série dos protetores do universo. Mesmo sendo um jogo antigo, quero relembrar e fazer um breve review do jogo, que alguns já devem ter conhecido ou ouvido falar.

Neste game não usamos propriamente dito os Power Rangers, e sim, seus Megazords variadamente, os seus robês de luta contra os vilões quando eles crescem na série.
Todos juntos, eles formam um Megazord, que é uma espécie de robô de gigante com poderes especiais e tal. Não há somente na série um Megazord, pois há diferentes combinações e tal, mas não vou falar sobre isso.

Como protagonistas, são os robôs poderosos dos protetores do universo. Logo no início do jogo podmos escolher entre dois dos zords: o Thunder Zord ou o Tiger Zord. Escolhendo um dos dois, você parte então para disputas de lutas contra outros Megazords ou monstros do vilão dos Power Rangers, Lorde Zedd.

Os combates, no início, são moles de serem vencidos, mas a partir que você vai passando de nível, as lutas começam a ficar apertadas, e chega a ser necessário esperar o próximo round para vencer o oponente. Digo isso por ter tido uma experiência quando enfrentei Shogun Megazord.

Um ponto bom do jogo é o gráfico. Mesmo sendo um game antigo, ele tem características marcantes e não deixa nada a desejar nesse quesito. As cores dos personagens são bem selecionadas e não fica num tom estranho, e é comparável a série. Os desenhos são quase perfeitos e bons. Há sim alguns defeitos, como na sala de Zordon, que eu me lembre, seu rosto ficava num tubo cilíndrico, e não numa tela meio retangular. Mas isso não chega a ser um pecado, pois o jogo tem outros pontos fortes como sua trilha sonora.
Já no menu do jogo temos a entrada famosa da série: "Go!Go! Power Ranger!". Os efeitos sonoros dos combates, é ótimo. Os produtores do jogo fizeram um belo trabalho nesse quesito, e se dedicaram para não deixarem um erro nas músicas.

Como disse, os gráficos são super-bons, e as paisagens ao fundo nas lutas são um tanto variadas, mesmo sendo poucas em números. Na imagem ao lado há um aeroporto, e essa é uma das paisagens. Há a sala do Zordon, o shopping, o trono do Lorde Zedd - que tem também o seu zord maléfico, a Serpentera - e outros.

Sobre as últimas fases, os combates se tornam impossíveis, e quando você - milagrosamente - derrota o Lorde Zedd, há uma surpresa que deixa qualquer jogador bufando de raiva com um inimigo a mais que aparece do meio do nada e é mais difícil do que o próprio Lorde Zedd.

Enfim, poderia listar muitos pontos positivos e fortes do jogo - e também negativos - mas vou parar por aqui. Vale sim a pena jogar este game, mas cuidado, ele é meio curtinho - até demais - e se você for um jogador exigente, não recomendo muito.

Um bom jogo de luta, e que para mim, é um dos meus favoritos, ainda mais sendo da série Power Rangers.

Nota - Para você ver a grandiosidade desse jogo, ele até tem alguns mini-videos depois de você derrotar algum monstro do Lorde Zedd, aparece seu oponente em seus minutos finais, até explodir, e mais perto, a pose do seu Megazord escolhido para o combate.

Mas lembre-se, os mini-videos só aparecem quando se está lutando com um monstro de Lorde Zedd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...